Viagens Rápidas   Machu Picchu, Uyuni, Calama

Deserto de Uyuni de Cusco ou Calama?

Estou programando duas viagens pela AL. A primeira para arredores de cusco e a segunda para o deserto do atacama.
Minha dúvida é, qual dos roteiros é mais fácil para encaixar uma viagem rápida bate volta ao deserto de uyuni na bolivia? Em calama acho facil pacotes para o deserto de sal?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gabriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Sara Mardones

MELHOR RESPOSTA

Sara Mardones Roma

respondeu 11 meses atrás

Gabriel,

Bate e volta de quantos dias?

O passeio no Salar do Uyuni pode ser feito de 1 a 3 dias.  O problema é que na Bolívia as distâncias são longas e você vai levar algumas horas pra chegar até o Uyuni partindo de La paz ou qualquer outra cidade. Se tiver tempo compensa fazer os três. Atacama é colado na fronteira com o Salar e Calama perto do Atacama. Aproveite!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Gabriel, eu acabei de voltar do Atacama e é o lugar mais lindo que eu já visitei! Não fui ao Salar de Uyuni, mas o Atacama fica bem perto da fronteira com a Bolívia e tem vários tours saindo de lá. As viagens tanto de Santiago pra Calama como de Calama pra San Pedro de Atacama são rapidinhas e tranquilas. Acho uma ótima opção.

Lugares mencionados
  1. Santiago , Stgo Province
  2. Calama , El Loa
  3. San Pedro de Atacama , El Loa
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 11 meses atrás

Oi Gabriel, eu faria cuzco com certeza, rápido e barato, além ser Incrívelmente maravilhoso, fui pro M.P em 2014 e ano passado pro atacama, curtiiii muiiito mais o Peru ;) a respeito de disponibilidade nos passeios, achei super tranquilo tanto no Atacama quanto para o Machu Picchu ... fiz tudo la na hora mesmo e ja consegui pro dia seguinte ;) abcs e boa viagem!

Bruno Molinero

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Gabriel, não cheguei a ficar em Calama, então não sei dizer se você consegue encontrar pacotes para o salar. Mas no Atacama você está bem mais perto de Uyunindo que em Cusco, ne? Faz mais sentido.

De Cusco, você vai precisar atravessar o Peru e a Bolívia até chegar próximo a fronteira com o Chile. Isso pode levar dias. Não se enquadra muito no conceito de bate-volta rs

Responda a dúvida de Gabriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.