Gaby Mochi

 Aventura, Mochilão   Bolívia, Chile, San Pedro de Atacama, Potosí

Deserto atacama

pessoal, espero que possam me ajudar, vou estar em Santa cruz de la Sierra (bolivia) no mês de julho, e gostaria de aproveitar o meio caminho e fazer um passeio para salar de yuni e também descer para o deserto de atacama, teriam dicas importantes pra me ajudar

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Gaby

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Alexandre Pitta

MELHOR RESPOSTA

Alexandre Pitta

respondeu 10 meses atrás

Gaby, o Salar de Atacama é realmente incrível. Fui até ele de bicicleta partindo da rua principal de San Pedro de Atacama. São mais ou menos 20 km de distância saindo do centro. É legal levar água doce para se lavar após a sua permanência pois o seu corpo fica coberto de (muito) sal. Não é recomendado mergulhar lá. A vista é incrível e é possível avistar a distância alguns vulcões.

Você pode visitar os geisers pois é algo que não temos aqui no Brasil e vale muito pelo visual e pela sensação. Apesar de muito frio, mesmo com sol, você pode se banhar nas águas quentes, aquecida pela atividade dos vulcões. No retorno é possível parar em vilas andinas e se aventurar em um churrasco de lhama. Não é recomendado tirar foto dos habitantes destes locais, pois eles acreditam que suas almas sejam roubadas a partir das fotos.

Tem a reserva dos flamincos onde se pode avistar estes animais em seu habitat natural. É legal entender o motivo pelo qual eles ficam ligeiramente vermelho. Vão contar esta história para você lá.

O vale de la luna é um lugar incrível e com um pouco de imaginação dá para pensar que está mesmo na lua. Tem um local onde é possível tirar fotos deslumbrantes em uma pedra típica do desenho do papa léguas. Os guias sempre param neste local.

Se tiver pique, fôlego e tempo, é possível fazer passeios para subir nos vulcões da região. 

No centro de San Pedro de Atacama há um passeio noturno promovido por algumas agências que permite que você vislumbre a linda via láctea. A agência recomendada é de um francês. O Chile é um país referência em astronomia.

No mais, boa viagem e divirta-se!

Lugares mencionados
  1. Salar de Atacama , San Pedro de Atacama El Loa
  2. San Pedro de Atacama , El Loa
Rogéria Bomfim

Rogéria Bomfim São Pauli

respondeu 10 meses atrás

Gaby, eu fui para o deserto do Atacama em setembro de 2014, foi uma viagem incrível. Os passeios que fiz foram: Salar do Atacama, Laguna Cejar, Vale da Lua e Vale de Marte, Geyser del Tatio, Lagunas Altiplânicas e o Tour Astronomico, não necessariamente nesta ordem, na verdade o primeiro passeio foi o Tour Astronomico.

Assim que chegamos em San Pedro procuramos a agencia Space e tivemos a sorte de na mesma noite fazer o passeio que era o último do mês, a noite seguinte começaria a lua cheia e pelo o que entendi não há passeios neste período por conta da luminosidade do céu que atrapalha a ver as estrelas. Então se tiver interesse neste passeio fique atenta ao período lunar.

Todos os lugares são fantásticos, mas a paisagem que mais me encantou foi a de Lagunas Altiplânicas, se tiver sorte como eu tive, conseguirá ver neve caindo no deserto.

Reserve um dia para ir jantar no Grado 6, a comida é muito boa e barata, os funcionários são pura simpatia e o lugar é simples e muito charmoso.

Se quiser comer algo típico da região, vá ao Las Decilias de Carmen e experimente a patasca, eu sou muito curiosa com comida e adorei.

Não sei se você considera essas dicas importante, mas espero ter ajudado de alguma forma.

Ah, lave o melhor hidratante que encontra, a sensação de pele muuuuito ressecada é constante devido a baixíssima umidade do ar.

Boa Viagem!

João Alves

João Alves São Carlos

respondeu 10 meses atrás

Gaby, tudo bom? Vamos lá, para você fazer essa rota saindo de Santa Cruz de La Sierra você pode pegar um ônibus direto para o Salar de Uyuni ou fazer que nem eu fiz, fui parando no meio do caminho para conhecer as cidades, então sugiro muito que você para pelo menos dois dias em Sucre depois seguir e pegar um fullday em Potosi para conhecer o Garimpo de extração de prata e depois seguir para Uyuni onde de la você pode fechar um pacote de 3 dias com destino final San Pedro do Atacama. não recomendo você reservar nada, mas se você se sentir insegura, reserve mais fique sabendo que você vai pagar muito caro, reservando antes. se caso precisar de dicas detalhadas sobre o que conhecer em cada cidade só falar. Boa Viagem e curta muito são lugares sensacionais.

Alessandra Mozzaquatro

Alessandra Mozzaquatro

respondeu 10 meses atrás

Ótima ideia, só lembre que algumas agências fazem este tour  salar e te deixam no Atacama, leve em consideração que não existe ônibus do Atacama direto para  bolívia. Eu fui n época de natal e tive que fazer a volta toda picada de cidade em cidade, levei 2 dias ate la paz

Anne Marciquevik

Anne Marciquevik Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Gabi,

Sem dúvidas a sua viagem será muito mais completa que a minha. Passei uma semana exclusivamente no Deserto em novembro de 2015. Confesso que minha experiência foi surpreendente. Fechei todos os tours com a FlaviaBia Expediciones que eu super recomendo. 

 Além dos geisers, dos salares, das lagunas, esteja preparada para encontrar ambientes bastante diferentes em cada um dos lugares pelos quais passar. Além de San Pedro que tem seu charme próprio também.

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 9 meses atrás

Oi Gaby! 

Eu fui para o Atacama + Salar de Uyuni em Setembro do ano passado, é um lugar absurdo de tão maravilhoso, sério, não tem como não se encantar, hahaha. 

Você vai fazer um roteiro diferente do meu (que comecei pelo Chile), mas indico demais a empresa Colque Tours pra fazer a travessia do Salar até o Atacama. Fechei com eles por indicação de uma amiga, por sorte pegamos o mesmo motorista/guia que ela - o Mário - e além de super apaixonado pelo país dele, foi essencial pra nossa viagem ser incrivel, porque é o guia que cuida de tudo , sabe? Desde as paradas estratégicas nos melhores lugares, onde vamos dormir, nossa comida, tudo, ele vira meio que uma babá, hahaha. Eu estava super com medo de algo dar errado nos 4 dias dessa travessia (porque começamos no Atacama, fomos até o Salar e depois voltamos para o Atacama) e enfim... a Colque tem sede em Uyuni, vale a pena dar uma passada lá. Para o Salar indico levar um saco de dormir, mesmo que seja do mais simples. Levei o meu e não me arrependi... Nos alojamentos durante a madrugada faz um frio absurdo, aí me enfiava nele e jogava um monte de cobertas por cima. Leve um galão de 5l de água, lenço umedecido e uma farmacinha na bolsa, em caso de necessidade, haha.

Já sobre o Atacama, é incrivel. A cidade é pequenininha e um amor, cheia de gente simpática. Fizemos muitos amigos por lá, o meu passeio preferido foi das Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas, não deixe de fazer. Tenho um blog aonde fiz vários posts com relatos sobre essa trip (já tô quase no final deles, inclusive), caso queira dar uma olhada: coffeerockandbeer.blogspot.com/search/label/DESERTOS

Beijos!

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 9 meses atrás

Oi, Gaby! Meus passeios preferidos no Atacama foram o Salar de Tara, Piedras Rojas + Lagunas Altiplânicas e o Tour Astronômico pela agência SPACE.

É facinho fechar tudo em San Pedro de Atacama . Pra comer, meus restaurantes preferidos foram o Barros e o Delicias de la Carmen, ótimos e baratos. 

Boa viagem! :)

Lugares mencionados
  1. Atacama , Region CL
  2. San Pedro de Atacama , El Loa
Lari Daroz

Lari Daroz Campinas-SP

respondeu 9 meses atrás

Oi, Gaby!

Quando fui pegamos um taxi compartilhado em Santa Cruz de la Sierra até a rodoviária de Sucre e lá pegamos um ônibus até o Uyuni.

Na manhã seguinte fechamos um passeio de 4x4 de 3 dias (são 6 pessoas por carro, inclui referições e hospedagem) e já avisamos que ficaríamos na divisa com o Chile para descer para San Pedro (você já compra com essa mesma agência a passagem de micro-onibus da divisa até San Pedro). No último dia deste passeio o carro te deixa na divisa, vc passa pela imigração e desce de ônibus a montanha até San Pedro. O aeroporto mais próximo de San Pedro é Calama e tem voos para o Brasil com escala em Santiago.

É uma viagem incrível, vale MUITO a pena!

#dica: Se vc curte pedalar e vai estar acompanhada, alugue uma bike em San Pedro e faça os passeios por conta própria. Além de mais barato, é muito mais legal!

Maiara Ramos

Maiara Ramos Telêmaco Borba

respondeu 9 meses atrás

Gaby, em Julho farei a mesma viagem porém irei incluir Machu Picchu e Isla del Sol. Já tenho varias informações como transporte de Santa Cruz ao Uyuni, agências que fazem o tour Salar de Uyuni a San Pedro do Atacama e também hostels em San Pedro!!! Quem sabe podemos ir trocando ideias! hehehe Beijo (:

Responda a dúvida de Gaby

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.