Mochilão   Peru

De trem para o Peru, alguém já fez?

Olá pessoal, tudo bem?

Eu gostaria de dicas para fazer um mochilão economico para o Peru. Quero investir uns 15 dias nesta jornada e para mim o perfeito seria gastar muito pouco sem abrir mão de segurança ou conforto básico (cama e banho). Portanto as dicas serão bem vindas. Quero ir a Lima, Cusco, Saksaywaman, Machu Pichu (se der a trilha seria show), Islas Flotantes, Pikillaqta, Teotihuacan etc
- Como faz para ir de trem do Brasil, estou em SP. Não estou achando na internet informações suficientes
- Hostel ou hospedagem
- O que levar?

A idéia é ir em junho ou julho. Devo me preocupar muito com o frio? Ou roupas para 0 a -10 resolvem?

Abs

Daniel

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Flavio Nodomi

MELHOR RESPOSTA

Flavio Nodomi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Daniel,

Tudo bom?

Eu fiz esse mochilão em 2008, infelizmente não há trens direto para Cuzco. O que eu fiz foi pegar um onibus de São Paulo até corumbá, pegar o trem da morte até Santa Cruz de La Sierra na Bolivia e de lá pegar um ônibus até cuzco. Demora uns três dias para fazer esse role e é bem cansativo, na época fomos parando em algumas cidades da bolívia e foi tranquilo.
Sugestão minha... vai de avião... você tem apenas 15 dias e seria mais proveitoso passar esse tempo conhecendo o Peru do que sentado em uma poltrona (apesar das vistas lindas).

- Fique em hostel, é a rota de muitos mochileiros. Vale a pena conhecer a galera dos albergues e dar um toque especial na sua viagem, já que boa parte dela é feita pelas pessoas que conhecemos no caminho.

-Roupa de frio, remédio para dor de barriga, uma máquina e disposição.

- Roupas de 0 a -10 resolvem ( especialmente na trilha Inca, que é o lugar mais frios desses que você está visitando, dica... não deixe de fazer).

Espero ter ajudado!

Abraços,

Flávio Nodomi

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Daniel, outra opção barata seria ir pra Cusco entrando pelo Acre, mas se vc for a curto prazo não sei se rola por causa das cheias que teve por lá.

Só não sei se o aéreo pra ti seria vantajoso. Corroboro com o Flávio. Tem um blog apaixonados por viagem, que eles passaram mais ou menos esse tempo e fizeram tudo de ônibus e dão outras excelentes de lugares q visitar.

Lugares mencionados
  1. Cusco , , Peru

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.