Viagens Rápidas   Roterdã

Day trip em Roterdã

Pessoas que já foram para Roterdã, quais os pontos turisticos ou interessantes válidos para ver na cidade durante um dia ?
Valeu !

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Rana Gabriel Taquini

MELHOR RESPOSTA

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Ricardo! Acrescente à sua trip uma passada pelo mercado municipal (atrás da estação Rotterdam Blaak quase em frente as Kijk-kubus ). É um mercado coberto e já vale a visita só pela arquitetura e arte da estrutura. Ele é bem gourmet e traz desde peixes e frutas até pães e flores, além de comidinhas típicas. Ele fecha as 20h, então dá para programar até jantar lá se for o caso ;)

Dê uma explorada no bairro Delfshaven também. Lá você consegue ter uma ideia de como era a cidade antes dos bombardeios da segunda guerra. O forte lá são a arquitetura, história, bares e restaurantes.

Rotterdam abriga algumas obras interessantes, como o pessoal já falou. A Het Witte Huis  (Casa branca) foi o primeiro arranha-céu da Europa; a Laurenskerk  (Grande Igreja de Rotterdam) é a única estrutura medieval remanescente na cidade e por aí vai. Como você é arquiteto, uma visita ao Het Nieuwe Instituut  é imperdível, pois ele tem uma das maiores coleções de arquitetura do mundo além de discutir o passado, presente e futuro da área.

O bom de Rotterdam é que mesmo cheia dessas coisinhas, você consegue fazer praticamente tudo a pé e em um dia. A cidade é bem vertical, mas continua no padrão Holanda de cidade compacta hahaha. Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Rotterdam Blaak , , Stadsdriehoek, Roterdão, Reino dos Países Baixos
  2. Kijk-kubus , , Overblaak, Stadsdriehoek, Roterdão, Reino dos Países Baixos
  3. Delfshaven , , Roterdão, Reino dos Países Baixos
  4. Het Witte Huis , , Pastoor van Laakstraat, Lent, Reino dos Países Baixos
  5. Laurenskerk , , Grotekerkplein, Centrum, Roterdão, Reino dos Países Baixos
  6. Het Nieuwe Instituut , , Museumpark, Roterdão, Reino dos Países Baixos
Tati Miranda

Tati Miranda Ribeirão Preto

respondeu 1 ano atrás

Ricardo, td bem?

Roterdã  é bem diferente de Amsterdã, embora seja próximo. Lá me pareceu mais próximo de centros comerciais, provavelmente pela importância história do porto de rotterdam. Assim, os principais pontos turísticos de lá são: arquitetura dos prédios e as esculturas malucas.

Assim, recomendo visitar o Hotel nhow Rotterdam (ele tem uma arquitetura muito inovador e fica perto do rio, então é fácil de ver), as casas de cubo (achei muito legal, chama Kijk kubus).

Se gosta de história, é legal conhecer o museu marítimo de Rotterdam. Ali do lado, tem uma escultura que retrata o bomberdeio nazista q destruiu a cidade.

Se gosta de arte, tem o museu de arte de Rotterdam (http://www.boijmans.nl/en/). Muito bom!!!

Organizando bem seu dia, é fácil de ver quase tudo aí e filtrando o q for mais interessante pra vc. É uma cidade bem bacana e é engraçado como é diferente de amsterdam. Muito legal! 

Lugares mencionados
  1. Roterdão , , Reino dos Países Baixos
  2. nhow Rotterdam , , Wilhelminakade, Roterdão, Reino dos Países Baixos
Adriana Santtos

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oiii Ricardo, e ai beleza ?!rsrs

Então conheço pouco sobre Roterdã mas o que sei de lá é que tem um "bote" que se chama" "Piquinique boat " que te leva pra passear pelo canal principal de Roterdã e esse "boat "passa pelos principais pontos turisticos da cidade e de quebra ainda tem comidas e bebidas (luxo e qualidade rsrsrsrs).

Se vc quiser se hospedar ou passar pra tirar uma foto tem o hotel em cubos que se chama H2otel (é lindo e bem confortável) dá uma olhada na net ! 

 Espero ter ajudado.

Boa viagem !!! 

Adriana Santtos

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Ops ! Ricardouma correção, o hotel é o StayOkay Rotterdam que tem formato de cubos, o  outro é um hotel flutuante. Todos os 2 são ótimos ! 

Boa trip !! 

Responda a dúvida de Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.