Aventura   San Pedro de Atacama

Dá pra passear por conta própria?

Pessoal, Os passeios pelo deserto de Atacama podem ser feitos por conta própria ou é mesmo necessário contratar uma empresa? É possível alugar um carro por lá? Achei o preço dos hotéis bem salgado, há opção de se hospedar em algum lugar próximo a San Pedro?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Hélida

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Bruno Molinero

MELHOR RESPOSTA

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Depende, Hélida. É como a Lari ali abaixo falou

Existem alguns lugares para os quais você consegue ir de bike, como o Valle de la Luna e o Valle de la Muerte. É fácil de chegar e as paisagens são de tirar o fôlego. Vale muito a pena, até porque você pode fazer seus horários e ir no seu ritmo

Agora, para visitar algumas lagunas e, principalmente, os geisers, você vai ter que fazer um passeio com alguma das agências. Não tem como escapar

Lugares mencionados
  1. Valle de la Luna , San Pedro de Atacama CL
Lari Daroz

Lari Daroz Campinas-SP

respondeu 8 meses atrás

Oi, Hélida!

Eu e meu namorado fomos sem ter onde ficar e chegando lá encontramos alguns hostels bem legais! Se conseguir reservar antes é melhor, mas se nao conseguir acho q vc não vai ficar sem ter onde dormir, rs!

Nada lá é muito barato, então se quiser economizar e tornar a viagem mais legal, te dou essa dica:

Se vc curte pedalar, a dica é fazer alguns passeios por conta própria, de bike!

É bem mais divertido e barato alugar uma bike em San Pedro e pedalar até os atrativos turísticos mais próximos (Pukara de Quitor, Vale de la Muerte, Laguna Cejar e o Vale de la Luna - este é mais distante, mas se tiver acostumado a pedalar é tranquilo!). Dá até pra alugar a prancha de SandBoard junto com a bike e levar para curtir as dunas do Vale da Morte!

Nas casa de aluguel de bike eles te dão mapinhas e com isso é muito fácil se deslocar por lá!

Outros passeios como os Geisers e Lagunas Altiplanicas é necessário contratar agência mesmo (lá é cheio delas!) e se vc for fazer o passeio de 3 dias pelo Uyuni vc já verá Geisers e Lagunas Altiplanicas nele, então não vale a pena pagar por isso no Atacama!

Lembrando que se você estiver sozinha não é muito recomendável fazer os passeios de bike, por questões de segurança!

;)

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Não, não dá. Os lugares visitados são longe, muitas vezes bem isolados. É preciso conhecer bem pra chegar lá. Contrate uma agência - tem várias, eu recomendo a Ayllu Expediciones.

Quanto aos preços, são salgados mesmo, mas também tem vários albergues. Só não sei te indicar nenhum, porque eu fiquei num hotel mesmo.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.