Simone HC

 Viagens Rápidas   Peru

cusco, arequipa e puno

Ola, irei para o Peru e nao tenho muito tempo rs, mas quero muito ir de cusco para arequipa e na volta passar por puno, para conhecer o lago titicaca, alguem que temha feito sabe me informar quantos dias necessito? Sera que vale a pena apenas ficar 1 dia e uma noite em arequipa? Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Simone

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Gabi Uechi

MELHOR RESPOSTA

Gabi Uechi Taubate

respondeu 10 meses atrás

olá Simone!

não sei quantso dias vc tem.

mas pelo que eu entendi a sua passagem aérea é desde Cusco, entao vc tem que voltar para Cusco, é isso ?

para conhecer esses lugares é um pouco corrido, mas se vc nao se importar de passar algumas noites em bus (compre com antecedencia e escolha assento leito) , em 5 dias vc conhece esses lugares !

1º dia - Cusco / Puno (pode ser um bus noturno)

2º dia - lago Titikaka / Arequipa (o passeio ao Lago é das 8-18h , vc pode pegar um bus noturno para Arequipa)

3º dia - Arequipa (vc vai chegar por volta das 5h em Arequipa, vai ter o dia inteiro para passear pela cidade, e experimentar as comidas típicas locais, que eu super recomento o rocoto relleno)

4º dia - Arequipa / Valle del Colca (o tour começa por volta das 7h)

5º dia - Valle del Colca / Arequipa / Cusco (o tour do Valle del Colca chega por vlta das 19-20h em Arequipa, pode pegar um bus noturno em Arequipa para Cusco no mesmo dia que volta do tour de Valle del Colca)

Edinilson Souza

Edinilson Souza

respondeu 10 meses atrás

Olá Simone!

Estive em Arequipa e fiz o passeio ao canion del colca de dois dias e na cidade fiquei dois dias.Depois fui de Arequipa para Cusco de ônibus noturno que dura 10horas de viajem e como não tinha muito tempo optei por não ir a Puno.Você levará 10hs de cusco>arequipa, 5hs de arequipa>puno e 6hs de puno>cusco no total de 21hs dentro de um ônibus e  isso pode acabar deixando sua viajem muito cansativa.

Othon Diego

Othon Diego São Paulo

respondeu 10 meses atrás

hola, 

acabo de voltar do peru, nao sei se tu ja foi ou ainda vai...

bom em arequipa fiquei 1 dia inteiro apenas, porem só deu para conhecer os lugares turisticos do centro, perto da praça das armar, nao conseguir ir a colca canyons... 

Carol Rheinheimer

Carol Rheinheimer Florianópolis

respondeu 10 meses atrás

Olá Simone!

Quando fui pude fazer as coisas com mais tranquilidade por tive tempo.

Sai de cusco a noite e fui de onibus para puno, onde fiquei dois dias. De manhã cedo peguei um barquinho no lago titicaca que levava até as ilhas flutuantes (que na minha opinião é meio fake), e depois segue para a ilha amantani. Na ilha amantani dormi em uma casa de família, foi a coisa mais espetacular de toda a viagem, eu recomendo muito que as pessoas façam isso pq ali vc consegue viver exatamente a cultura deles (só não espere luxo, é meio roots hehehe). Eu fiz este passeio por uma agência, mas chegando na ilha amantani os locais me falaram que você pode contratar o passeio direto no porto de puno (numa especie de associação dos moradores), pagando mais barato e a quatia repassada para as familias é maior!

No segundo dia o barco leva até a ilha tequile e voltamos a puno no final da tarde, tomei um banho em um hotel onde estavam hospedadas umas meninas que conheci no lago, deu tempo de jantar e caminhar um pouquinho pela cidade, e a noite peguei o onibus para arequipa.

Em arequipa fiquei três dias, e achei mais do que suficiente (achei cusco muito mais legal que arequipa!). Usei dois dias para conhecer a cidade e um dia para ir ao canion del colca. Muitas pessoas fazem o passeio de dois dias ao canion, eu optei por fazer somente um dia e não me arrependi, mas é bem cansativo pois a van sai as 3 da madrugada e volta final d atarde (você pode contratar esse passeio em agencias perto da praça de armas). E prepare os casacos pois faz muito frio la!

Se eu tivesse pouco tempo e precisasse escolher, eu deixaria arequipa de lado e faria aquele passeio de dois dias nas ilhas do lago titicaca! Fica a dica! =)

Boa viagem e aproveite muito!

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 10 meses atrás

Olá Simone,

Sugiro que você vá primeiro para Puno, a cidade é pequena e você pode conhecer as ilhas flutuantes durante o dia e a noite pegar um ônibus para Cusco. Em Cusco tem bastante coisas para fazer, então é importante priorizar o que você vai fazer, principalmente se você for pra Machu Picchu. Não fui para Arequipa, mas sugiro que você reserve pelo menos 2 dias.

Responda a dúvida de Simone

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.