Maria Lins

  Cuba

Cuba é seguro??

Vou sozinha gostaria de saber se é seguro

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Maria, Cuba é um lugar seguro sim. Tome os cuidados básicos e não terás problemas. Boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Maria... eu também não senti nenhum tipo de insegurança em Cuba (Havana pelo menos) mas é sempre bom tomar pequenos cuidados, evitar ruas mais desertas, andar sozinha a noite, ficar de olhos nos pertences... 

A única coisa que presenciei foi uma briga entre vizinhos, com muitos gritos e dedos na cara, enquanto jantávamos em um paladar. O dono disse que era comum esse tipo de situação, mas nada que ameaçasse nossa segurança. 

Alguns cubanos nos abordaram com histórias, querendo coisas, servir de guia, ofereceram mulheres, charutos ao meu namorado em minha frente, mas também não foram abusivos. 

Cuba é um lugar que eu gosto muito. 

Ana

Juliana Lourençon

Juliana Lourençon Santos, São Paulo, Brasil

respondeu 4 meses atrás

Cuba é super seguro, o que pode acontecer são pessoas quererem te levar na conversa para que você compre leite ou outras coisas para ela, os homens dão em cima e "galanteiam" as mulheres o tempo todo e algumas pessoas te abordam para que você pague bebidas para elas e tal.

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca

respondeu 5 meses atrás

Cuba é o lugar mais seguro em que eu já estive! Viaje por quase dois meses pelo país, cruzando de uma ponta a outra de caminhão e carona (apesar de que me falaram que era impossível conseguir carona, eu consegui!) e em nenhum momento me senti insegura, pelo contrário. Quer um exemplo? Quando saímos para viajar pelo país, deixamos todas as nossas coisas na casa da mulher que nos havia hospedado em Havana. Computador, mochilão, o equipamento de mergulho do meu namorado. Depois de três semanas regressamos e estava tudo lá, intocado. Sem contar que a todo momento há gente na rua, seja em Havana ou nas outras províncias. Vá sem medo que é super tranquilo!

Mirtes Aquino

Mirtes Aquino

respondeu 11 meses atrás

Maria, fui a Cuba em junho deste ano, e posso dizer tranquilamente que foi o país onde me senti mais segura, comparando inclusive com países ricos e de primeiro mundo. Foram 6 dias em Havana e outros 12 rodando a ilha de carro alugado, conhecemos boa parte do país e em nenhum lugar me senti insegura. É preciso, entretanto, ter em mente que pequenos furtos podem acontecer, e que é preciso sempre ficar atento a seus pertences. Mas insegurança, medo de ser abordada ou sofrer alguma violência, não senti mesmo.

Lugares mencionados
  1. Cuba , CU
  2. Havana , CU
Renata Monteiro

Renata Monteiro Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Acabei de voltar de uma viagem de 15 dias por Cuba. Daqui muitas pessoas já tinham me dito que é seguro. Chegando lá, me explicaram que existem furtos, mas assaltos não acontecem e que a polícia é super implacável com as pessoas, o que talvez iniba essas atitudes, sei lá.
Não tive problema algum por lá, mas a recomendação é bem clichê: atenção e cuidado como se estivesse na sua cidade ou qq outro centro.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Algumas pessoas que passaram na região me disseram que é seguro.Encontrei sites em espanhol falando que até é seguro se vc tiver o mínimo de cuidado.

Com certeza é bem mais seguro que muitos lugares no Brasil.

De qualquer forma vc sempre deve ter cuidado nos países onde existem desigualdade social muito grande.Um diretor do colégio da minha cidade é cubano e falou da grande diferença de ser ou não do governo.Caso não for, vc vive bem lá apenas explorando o mercado negro.

Boa viagem! !!

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.