Carolina Dias

 Aventura   Egito, Cairo

Cruzeiro no Rio Nilo

Sempre quis passar uma semana de cruzeiro no Nilo, e explorar os muitos sítios arqueológicos egípcios ao longo do rio. Alguém já fez isso antes? Qual foi a sua experiência? Se você tem dicas para as seguintes perguntas, que iriam me ajudar bastante:


- Qual é o melhor navio de cruzeiro? Ou qual é a melhor empresa?

- Aparentemente a viagem aos sítios arqueológicos não estão incluídos no preço. A entrada é cara?

- Qual é o seu sítio arqueológico favorito e por quê?

Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Liv Gebara

MELHOR RESPOSTA

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Carol!

Eu fiz uma viagem ao Egito em 2008, que incluía 3 noites/4 dias de cruzeiro pelo Nilo. Na época, fui com uma agência britânica (nem sei se eles ainda têm representantes no Brasil) chamada Imaginative Traveller, que era barata, mas bem "aventura" (usávamos os trens públicos pra ir de uma cidade a outra, fazíamos percursos em jegue -- haha -- e nosso guia era um jovem egípcio). Então era tudo mais "simples", inclusive o navio.

Não sei te dizer qual o melhor, mas são muitos e os percursos podem variar bastante....a maioria fica ali perto do Cairo.

O que eu fiz, com essa agência, era ir de trem do Cairo a Aswan (14 horas em trem público), no extremo sul, e de lá fazer o cruzeiro subindo o Nilo até Luxor , parando em alguns pontos no caminho (Edfu, Kom Ombo, e mais uns 2 vilarejos e alguns templos). De Luxor, voltamos para o Cairo de trem (10 horas). O que recomendo nessa região é a excursão (que saem em comboios, de Aswan) para Abu Simbel Temples , o Templo de Horus, em Edfu, e meu lugar preferido no Egito (até mais que as pirâmides!): Karnak Temple , em Luxor. Este é imperdível!!! Kom Ombo também é bonitinha, colorida e também tem um templo, mas acredito que todos os cruzeiros que façam esse percurso parem por lá...

Lugares mencionados
  1. Cairo , , Província , Egito
  2. Aswan , , Assuão, Egito
  3. Luxor , , City, Província de , Egito
  4. Abu Simbel Temples , , Assuão, Egito
  5. Karnak Temple , , Luxor City, Luxor, Província de Luxor, Egito
Clebia Sabino

Clebia Sabino Fortaleza

respondeu 8 meses atrás

Olá Carolina. Estive recentemente no Egito e descrevo através do meu Blog: oegitofascinante.blogspot.com, toda a experiência que tive. Estarei retornando em breve e qualquer informação pode entrar em contato.

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Ola Carolina, nao sei se vc ja fez a viagem rs,mas se nao fez quem sabe ajude. Fui em maio desse ano para o egtio em lua de mel, incluindo Cairo,aswan e Luxor. Como foi lua de mel fizemos tudo por agencia aqui no brasil,entao em relação a gastos com deslocamento nao sei informar exatamente. As entradas nao sao caras,mesmo por agencia os guias compravam os tickets na hora,  e realmente nao eram caro. Do cairo fomos de avião para aswan ( 1hora), e de la fizemos o cruzeiro ate luxor. Garanto pra vc, foi maravilhoso, como o rio nilo é manso rs, nao balança nada, fui de príncipe jorge, tem um site e la vc consegue saber os valores. Se vc tiver a oportunidade com certeza twra uma experiência maravilhosa. Os egípcios sao acolhedores, tentam de tudo para te agradar, ahhhh e a lei da barganha vale muito rs. Em luxor tem o vale dos reis,onde encontraram o "túmulo" de tutancamon. Em aswan o philae temple, fica em uma ilha, pra chegar so com um barquinho,tipo uma jangada hehhe.  Nao sei se respondi cwrto,mas caso tenha dúvidas posso te explicar melhor. Abraço 

CHRIS

CHRIS  SÃO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Puxa Carol, tb fiz há bastante tempo que nao lembro os detalhes. A impressão que tive era que todos turistas eram levados aos mesmos locais, independente da embarcação, que por sinal eram sempre parecidas.

Acho que eu iria pelas dicas da Liv. Ah, tb achei Luxor o mais bacana de tudo.

E recomendo visitar as pirâmides de Gisa no Cairo sem muitas expectativas...

Bons ventos! 

Indico esta https://www.facebook.com/OSAMABRASIL/ na própria página vai encontrar relatos do trabalho deles, se precisar sou representante deles no Brasil

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 5 meses atrás

Oi, Carolina,

Fiz esse passeio através da New Age, uma agência brasileira que por sua vez contratou os serviços da Taba Travel do Egito.

Estavam incluídos o voo para Luxor, passeios lindíssimos pelo Colosso de Memnon, Templo da Rainha Hatchepsup, de Luxor e Karnak. Por minha conta, fiz um passeio de balão.

Aí, iniciei o cruzeiro com o navio Radamis. Visitei os Templos de Horus, de Sobek e Haroeri, e de Philae, a represa de Aswan, o Obelisco Inacabado, e visitamos um pequeníssimo povoado núbio. Paguei à parte em Aswan um passeio de feluca e de camelo, e também o voo até Abu Simbel.

De volta ao Cairo, visitei o museu do Cairo, a mesquita de Muhammad Ali, a Igreja de S. Sergio e Baco, a sinagoga de En Ezra e por fim as pirâmides e a esfinge. E paguei um jantar flutuante. 

Foi tudo fantástico! 

O que mais gostei? Sem piscar: o Templo de Ramsés e Nefertari, em Abu Simbel! Fiquei apenas uma hora lá; queria tanto ficar mais que até quase perco o ônibus para o aeroporto, e depois o voo para o Cairo, rss.

Como eu disse, o pacote englobou a entrada aos templos, e me arrependi de ter pago aqui o Abu Simbel (800 dólares), pois por lá saía a metade do valor.

Se ainda não foi, vá! Um abraço

Boa noite Carol assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uGn6zUdjDjc

aqui encontra várias opniões e informações sobre Egito https://www.facebook.com/OSAMABRASIL/

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.