Passagens e C. aéreas   Brasil

Crise Financeira - Qual a melhor maneira de acumular milhas? Crédito?!?

Pessoal, gostaria das opiniões de vocês a respeito da melhor forma de acumularmos milhas para conseguirmos descontos nas passagens aéreas.
Visto a crise financeira que o nosso país vive, ainda vale a pena pagar tudo no cartão de crédito ou à vista?
Fico insegura toda vez que realizo algum pagamento e por falta de planejamento me arrependo toda vez em não ter acumulado milhas ao selecionar a opção débito.
No entanto, o crédito me dá a sensação que não estou investindo o dinheiro na poupança viagem.

O que vocês pensam sobre isso?
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Taís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Rafael Marcolino

MELHOR RESPOSTA

Rafael Marcolino Aveiro

respondeu 7 meses atrás

Oi, Taís.
Acabei de responder algo sobre isso em uma outra pergunta por aqui.
Vou copiar ela e em seguida falar outros detalhes.

---
"Você está com sorte, nesta semana está rolando a Semana das Milhas Aéreas (http://vip.semanadasmilhasaereas.com.br/).

Você pode aproveitar o momento para conseguir dicas sobre o acúmulo de milhas e saber melhor como elas funcionam.

Desde já, saiba que não é necessário que você tenha cartão de crédito para conseguir as milhas. E na minha opinião o cartão só é vantajoso se você gasta consideravelmente.

No youtube você também encontra várias informações sobre as milhas, tem bastante conteúdo gratuito. Caso você queira ainda mais conhecimento, algumas pessoas oferecem cursos online sobre o acúmulo de milhas."
---

Eu acredito que a melhor maneira de acumular milhas depende do perfil de cada um. O crédito não é interessante para mim, mas pode ser para a maioria das pessoas. E por que ele não é interessante para mim? Porque minhas despesas são muito baixas, logo, no meu caso é mais fácil economizar e comprar passagens com dinheiro do que gastar desnecessariamente no cartão só para acumular as milhas. (que nem acabam chegando no limite mínimo de transferência)
Mas sobre sua pergunta sobre cartão de crédito x à vista, sugiro a leitura desta publicação: http://mundoafrente.com/2016/04/08/como-economizar-01-cartao-de-credito/

E até sugiro também que você fique de olho nessa série "Como Economizar", pois haverão novos posts em breve e por se tratar de um blog de viagens, serão dicas mais voltadas aos viajantes.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Taís,

Já tive diversos problemas com cartão de crédito, hoje em dia não é algo que eu utilizo para acumulo de milhas! Mas isso é muito pessoal, conheço diversas pessoas que utilizam o crédito, justamente pra isso!

Você só tem que se adequar exatamente da melhor forma que decidir utilizar o cartão, se no débito ou crédito, pra não deixar de pagar o cartão e não deixar virar uma bola de neve!

A melhor forma de todas de se viajar, é planejando.. não tem como, assim você consegue as melhores opções com antecedência, pagar tudo até a data da viagem, além de avaliar e buscar opiniões e dicas sobre o destino escolhido.. pelo menos é como eu sempre fiz e faço, ai nessas ocasiões eu utilizo o crédito mas só pra parcelamento..

Um beijo!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Taís, na minha opinião utilizar o cartão de crédito é uma boa opção. A questão da economia ou da sua instabilidade é algo paralelo mas depende somente de organização do usuário com suas contas.

Sendo assim, acredito que utilizar o cartão seja uma boa opção, até mesmo pelas diversas parcerias que os bancos mantém com várias empresas e produtos.

Fora isso, organização e planejamento para baratear a viagem são imprescindíveis.

Abraços,

Tiago


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.