Carol Guzzo

 Mochilão   Itália, Sorrento

Costa amalfitana de ônibus é recomendado?

Pretendo viajar em Maio, e ficar alocada em Sorrento para conhecer os lugares da Costa Amalfitana (Capri, Positano, Amalfi). É necessário alugar carro ou é possivel fazer de ônibus? Se for alugar carro, é melhor reservar daqui ou reservar quando chegar lá? qual é a opção mais economica?
obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Oi Carol!Quando estive na Costa Amalfitana,fui de carro.Realmente tem que ser um motorista sangue frio,as curvas sào estonteantes,mas deu para fazer umas paradas para descer do carro e viajar no visual maravilhoso e tirar fotos.Como eu tinha descido em Frankfurt ,alugamos carro no aeroporto,e fizemos um seguro especial para viajar pela Italia,nosso destino final era virar o ano na Sicília .E foi ótimo ter ido de carro,vc faz o seu roteiro ,não fica presa em horários,e para onde quiser!

Lugares mencionados
  1. Frankfurt , DA HE
  2. Sicília , Sicily IT
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Carol,

Espero que tenha ja reservado hotel, pois nessa época tem muita procura em Sorrento. Estive em maio do ano passado por lá, é ja tinha movimento, e para o periodo que queria, não tinha mais boas opções de hoteis, porém, consegui achar um bom hotel em Vico Equense, e como estava de carro foi facil locomover.

Mas, respondendo a sua questão, se quem for motorista, não tiver problema em dirigir em trechos estreitos, curvas em penhascos, sem ultrapassagem, região de serra e muito cuidado na estrada, faça de carro.

Porém, faça uma boa pesquisa, pois há empresas de locação de auto que não faz seguro de batida, pra quem fizer a Costa Amalfitana dirigindo.

A Estrada exige muito cautela, mas é belissima. Aconselho fazer durante o dia.

A vantagem de carro, é poder parar onde tiver vontade, mas, nem sempre terá lugar pra estacionar.

Pelo que entendi, voce tem interesse em passear em alguns pontos durante a estrada e ficar fixa em Sorrento. Eu faria o seguinte, ficaria um dia em Sorrento, e quando seguir pra Costa Amalfi, já ficar em algum hotel no ponto desejado, sem precisar voltar pra Sorrento. Não esqueça de buscar hotel com estacionamento de auto, caso pretende fazer essa opção.

Caso esteja em Amalfi ou Positano, no verão há saidas á Capri, por essas cidades, sem necesssidade de verificar as saídas de Sorrento ou Napoles.

Assim, valeria ficar ao menos uns 3 dias, contudo, sem precisar dirigir pela estrada , e sim aproveitar mais a beleza local. Já que podem usaro onibus turistico pra trafegar entre Amalfi e Positano, além de pegar o barco á Capri.

Saindo, podem seguir até o final da estrada, até Salerno, passando por belas praias.

Em uma segunda opção, se ficar em Sorrento, com opção de onibus, passeie em Sorrento, depois vá á Capri, e depois podem seguir de volta a Sorrento ou já pegar o barco á Amalfi e/ou Positano, já direcionando seu passeio e devidamente hospedados, comprarem o bilhete do onibus turistico e assim, fazer os passeios que o roteiro do onibus oferece.

Se optarem pelo onibus turistico, so cuidado com horarios de retorno, pois pode haver atraso devido o transito. Senão estiver errado, o ponto desses onibus, ficam no terminal de trem de Sorrento.

Desculpe ter sido longo. São apenas dicas.

Abaixo links de pesquisas:

- http://www.positano.com/pt/horario-balsas

- http://www.sorrento.city-sightseeing.it/eng/percorsi.htm

- http://www.city-sightseeing.com/es/tours/italy/sorrento.htm?set-currency=EUR

Abraços

Fernando

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 4 meses atrás

Oi Carol, tudo bem?

Para chegar à Costa Amalfitana, se já estiver na Itália, recomendo ir de trem. De Roma para Napoles a viagem custa poquinho, cerca de 15 euros, e dura 3 horas.

De Napoles você pode pegar um trem desses normais mesmo e ir até Sorrento  (foto), que é incrível. Se quiser, pode até parar em Pompéia, o que eu fiz e recomendo.

Uma vez na Costa Amalfitana, se tiver condições, alugue um carro. A vista de todo aquele lugar é de tirar o fôlego! Você pode fazer de ônibus, mas perderá a vista.

Acho que é isso. Espero ter ajudado. Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Itália,Sorrento Foto 1 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.