Córdoba ou Buenos Aires?

Galera, preciso escolher um desses destinos pra passar 1 mês, na Argentina. Eis a dúvida então: Córdoba ou Buenos Aires?
Quem já foi, de qual gostou mais?
Ps: tenho interesse em conhecer pessoas e fazer amizade cm pessoas de outras culturas. Também adoro arquitetura mais antiga.
Me contem as experiências de vcs!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lessanie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Lessanie,

Se você vai passar 1 mês lá, porque não aproveita e conhece as duas cidades? Vai ser uma experiência mais proveitosa, além de matar sua curiosidade. Você pode passar menos dias se quiser em uma, apenas para conhecer.. entre 4 a 6 dias, mas sem dúvidas que se posso te dar dicas e falar sobre um lugar bom, é Buenos Aires.. escrevi até um texto aqui no Dubbi sobre lá, se quiser dar uma lida, no meu perfil, quem sabe te inspire mais ainda para ir..

Vou te dar algumas dicas sobre lá, que sempre dou aos viajantes Dubbi.. se quiser anotar após decidir, pode ser útil =)

Não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países.

Claro, não deixe de ir a um show de tango, é um passeio muito lindo também e interessante.. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. vamos lá!

Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Algumas boas opções de bares: Acabar, Belushi, Antares, Barseis, Macondo, Miloca Bar e Terrazas, Típico Bar.. já de baladas: Niceto Club, Ink Buenos Aires, Podestá, Acqua.. elas costumam começar tarde e ter entrada franca, o que facilita a troca de casas na noite.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito..

Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue! Aproveite o centro também para fazer o pub crawl, é irado.. além do ótimo clima de amizade que se propiciona conhecendo pessoas diferentes com os mesmos objetivos de se divertir, você consegue conhecer e aproveitar vários bares e ir pra balada na mesma noite, gastando bem pouco!

Espero ter ajudado,boa escolha e boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Lessanie. Como a estadia é longa acho que Buenos Aires terá mais a te oferecer. A cidade é linda, cultural e tem uma arquitetura belíssima. Além de que podes fazer o passeio até Colonia de Sacramento do Uruguai em um final de semana..

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Eu particularmente amo Buenos Aires . É uma cidade rica em cultura, bonita, com um povo super carinhoso. Fiquei 04 dias e voltaria todos os anos.

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , CABA CABA AR
Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 6 meses atrás

Oi Lessanie,

Na minha opiniao, se tens que escolher apenas uma, opte por Buenos Aires 

Córdoba mesmo sendo a segunda maior cidade da Argentina, tem bem menos oportunidades e atividades que a capital. Em 30 dias, eu penso que pode ficar um pouco monótono.

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , CABA CABA AR
  2. Córdoba , Córdova AR
Laura Pinheiro

Laura Pinheiro

respondeu 6 meses atrás

Quando fui pra Agentina, fui só para Buenos Aires ! Gosto muito de lá, já fui duas vezes com obejtivos diferentes (turismo e estudo). A cidade tem muita coisa interessante, mas como sempre é preciso ter cuidado com coisas pra turista ver. Por exemplo, fui em uma boate (desculpa, não lembro o nome mais, mas era um nome de uma pessoa) muito famosa por lá, e o hostel vendia a entrada. Porém como estava indo com o pessoal de lá, eles colocaram meu nome na lista pelo site e até meia noite podia entrar de graça. Economizei uns $40 por causa disso. 

Teve outro caso também que eu fiquei perto de Porto Madero e já conhecia tudo ali ao redor, ou pelo menos achei que conhecia. Foi eu sair com um casal que morava lá que eles me levaram em um parque liiiindo, uma rua pra trás de onde eu estava, que eu nem fazia ideia. Me levaram pra comer também tortillas nas lanchonetes certas e me indicaram demais comer nos carrinhos que ficam lá na rua (tudo bom, bonito e barato). 

Por isso independente do lugar que você escolher, acho que qualquer uma das duas cidades vão te oferecer experiências incríveis. Principalmente se você procurar conversar e conhecer pessoal local, faz muita diferença!

Porque você não tenta dividir entre os dois? Às vezes dá certo, hein!

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , CABA CABA AR
Marcus Miranda

Marcus Miranda

respondeu 6 meses atrás

O ideal seria ambas, pois em um mês dá para conhecer bem as duas, ambas possuem peculiaridades como um aqueduto em Córdoba e os casarios, bem como o legado arquitetônico europeu de Buenos Aires, mas você não conhece nenhuma das duas certo? Neste caso ficaria em Buenos Aires mesmo, pela diversidade é um maior leque de opções culturais-gastronômicos e de entretenimento em geral. 

Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 6 meses atrás

Não conheço Córdoba, mas amei Buenos Aires. Tem atividades para o dia e para a noite, com opções para todos os gostos. Achei os argentinos bem receptivos, se você quer conversar e aprender mais sobre a cultura local vai se dar bem. E, como você disse que se interessa por arquitetura, os prédios lá são lindos!!!! Não deixe de visitar o Rosedal. Incrível. Voltei de lá apaixonada. Tenho certeza de que não vai se arrepender. Tambem pode aproveitar e visitar as cidades vizinhas tbm. 

Bom Passeio. 

Responda a dúvida de Lessanie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.