Viagens Rápidas   Portugal

Conhecer o Santuário de Fátima

Bom dia! Estou indo morar em Coimbra e queria que alguém me indicasse os melhores dias para conhecer o Santuário de Fátima e como poderia me planejar (hospedagem, ida-volta, alimentação, etc) para conhecer e aproveitar a feirinha.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Juliana, o Santuário de Fátima é incrível.

Geralmente durante a semana o movimento é mais tranquilo, exceto nas épocas de 'peregrinações" / datas especiais, como em Maio e em Outubro.

Eu morei no Porto e me desloquei de ônibus até lá. Um dia foi suficiente para conhecer o local e um pouco da cidade. Dê uma olhada nas empresas que fazem este trajeto para saber de horários e valores.

Se a sua intenção é ficar mais de um dia, sugiro que pesquise pelo booking.com algum hotel ou hostel. Eu não tenho, nesse momento, essa dica para te dar.

Eu fui no dia 13/10 e o local estava literalmente lotado. Mas foi incrível e muito emocionante participar das celebrações. Acho que assim é possível sentir mesmo o local.

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Guilherme Sanches Corgozinho

Guilherme Sanches Corgozinho Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde, Juliana, 

Recordo-me que fui a Fátima durante a semana, a cidade estava vazia, foi muito bom que em épocas mais festivas é abarrotado de gente. 

Nao vi necessidade de hospedar na cidade, já que de Lisboa fica entorno de 2 Horas do santuário que em uma tarde de ( 12 às 17horas) você conhece tudo inclusive o museu de Cera, já que a feirinha é pequena. 

Alimentação, indico na rua/ feirinha, à francesinha, cavalo...por ótimos preços. 

Pergunta onde tem restaurante de Kebab no bairro ao lado No meio do mesmo, tem um que é uma delicia por 9€, uns 10 minutos de caminhada do Santuário. 

Boa sorte. 

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 1 ano atrás

Prezada Juliana. 

Morando em Coimbra, é coisa fácil fazer uma visita a cidade Santuário de Fátima, são apenas 86 km voce pode ir de ônibus, carro, enfim .... aconselho a no meio do caminho, fazer uma visita ao Restaurante O Manjar do Marquês, em Pombal, Leiria, voce vai gostar. 

 28 km ao norte de Coimbra, tem outro programa imperdível, visitar o Restaurante Pedro dos Leitôes, na Mealhada.

Leitão assado à Bairrada é um dos pratos regionais mais conhecidos e apreciados da região da Bairrada em Portugal,  tendo sido nomeado uma das 7 Maravilhas da Gastronoia de Portugal.  Amarelo e apaladado por séculos de tradição, o leitão da Bairrada, é a maior riqueza gastronómica da região.

Com o peso em vivo a oscilar entre os seis e os oito quilos, um mês, mês e meio de idade, o leitão sai do leite materno para se transformar numa iguaria ímpar famosa em todo o país.

Temperado à boa maneira da tradição com uma pasta de sal e pimenta, enfiado no espeto durante duas horas em forno a lenha pelas mãos de especialistas nas voltas e mais voltas da sua confecção, amarelo como ouro na sua pintura a calor lento, o leitão é verdadeiramente um manjar divino.

Ao contrário do leitão de Negrais, assado aberto, o leitão da Bairrada é enfiado no espeto, fechado com a pasta de sal e pimenta no seu interior.

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Juliana,

tal como já disseram, normalmente durante a semana é tranquilo ir a Fátima, excepção aos dias 13 de cada mês, e no mês de Agosto, mês em que tradicionalmente muitos emigrantes fazem uma peregrinação..

deixo aqui algumas dicas sobre peregrinações e visita a fátima goo.gl/dLerfC

Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha!

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.