Jeannie Klein

 Equipamentos e Acessórios de viagem, Curiosidade e Inspiração   Europa Central, América do Norte, Ásia Central, América do Sul

Conectados pelo mundo

Em minhas viagens internacionais nunca comprei chip para celulares para me manter conectada. Usava sempre as redes wifi gratuítas por onde passava.

Atualmente tenho pensado em comprar um chip para auxiliar nas andanças. Gostaria da opinião de vcs e relatos sobreo assunto dos países por onde passaram. Principalmente, como adquirir, onde adquiriram e valor.

E ainda, alg já habilitou roaming internacional das operadoras do Brasil? De qual operadora? É realmente caro? Houve problemas de conexão?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeannie,

Eu costumava usar sempre só o wifi (exceto uma vez em Miami que fiz uma ligação em roaming de uns 2 min e gastei uns 80 reais na época..), mas na minha última viagem, pra Australia, conprei um chip pre pago e foi uma maravilha!! Paguei 40  dólares e tinha 8 giga de internet ( nao consegui usar toda), mais ligações ilimitadas no país e 10 dolares de crédito pra ligacoes internacionais que custavam 10 centavos o minuto, ou seja, teria uns 100minutos de ligações internacionais! Achei muito bom. Antes de viajar pesquise sobre as operadoras do lugar onde você vai. Mas não tem erro, no aeroporto quando chegares deve ter algum quiosque das empresas vendendo. Em Sydney quando chegamos tinha 2 empresas, escolhemos o melhor plano e pronto, ja saimos conectados..

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeannie!

por conta do meu trabalho sempre habilito romming internacional.Minha operadora é Vivo,e me dá a opção de fazer um pacote por R$89,00 mes,( ate setembro do ano passado era este valor,não sei se aumentou ),especificando o tanto que vc pode utilizar,e vc  pode ativar e desativar se quiser enquanto esta viajando,eu normalmente alterno com redes disponíveis de wi fi,e vc pode tambem ativar o romming sem pagar pácote,mas ai fica caro mesmo ,os minutos são contados em dollar,não aconselho.Funciona bem sim,foram raras as vezes que não funcionou,veja se nos paises para onde vc vai  tem cobertura .Na minha ultima vez na Turquia o que me ajudou foi isso,chegando lá ,o hotel reservado não existia,então pude telefonar em tudo quanto é lugar que precisava,inclusive no 0800 do site onde fiz reserva,o que me serviu tb para recuperar o dinheiro ,minha conta de telefone serviu como prova.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

oi Jeannie...

Como a maioria, costumo usar wi fi, porque não tenho necessidade de ficar conectada o tempo todo. 

Na Holanda, meu namorado adquiriu um chip por 10 euros e acesso ilimitado a internet, mas raras foram as vezes em que ele conectou e que eu não estava conectada também à uma rede wi fi, mas funcionou perfeitamente o chip.

Ele o adquiriu no aeroporto, em um quiosque no saguão principal. 

Ana

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Jeannie, eu realmente não ativo celular em viagens internacionais e uso somente rede wifi, por alguns motivos: desconectar e curtir a viagem sem aquele vício de ficar grudado no celular e pela possibilidade de usar apps gratuitos e que não dependem de sinal de internet para GPS ou dicas de passeios.

Acho que fica mais fácil ter acesso com rede direto, mas essa é minha opção.. hehe Com relação ao roamming, tb nunca fiz pq acho bem caro.

Abraços,

Tiago

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeannie, passei pra agradecer pela pergunta... tbm sempre fiz como vc, mas em novembro na minha próxima viagem quero outra alternativa... tbm to meia perdida, ja que na net não achei nada pra auxiliar ou algum relato de alguem q usou o romming ... tomara q alguem nos salve rs bjs

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 5 meses atrás

Invista num chip com voz e data... sempre vai sair mais barato que roaming internacional - na VIVO, um pacote de fala de 5o minutos sai por 99 reais e se não fizeres isso, sai quase 30 reais por dia que ligares teu telefone, fora os minutos falados, que são bem caros!

Com o pacote (incluido "data", que é a internet) vais economizar e aproveitar muito mais! Podes usar mapas on line nas ruas, postar fotos imediatamente, dar notícias para casa e amigos.... de onde estiveres!

Não sai tão caro assim e é muito bom!

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Jeannie, infelizmente não posso te ajudar quanto ao chip, porque sempre fiz como você. Utilizei as redes wi fi gratuitas.

Mas sobre o Roaming, uma vez o da minha mãe ficou ativado sem querer e depois veio um valor absurdo mesmo ela não utilizando p/ efetuar ligações. Se alguém te ligar é cobrado na sua fatura também, então não compensa.

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.