Arte Música e Cultura, Gastronomia   Chile, Santiago, Pucón

Como são os dias de Fiestas Pátrias, no Chile

Olá pessoal !

Estou programando uma viagem para o Chile em Setembro, e estarei em Santiago nos dois dias que eles comemoram a Fiestas Pátrias... Tinha programado de sair de Santiago no dia 18 (primeiro dia de festividade) rumo a Pucón, onde estaria no dia 19 (segundo dia de festividade). Estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

- Como funciona a questão de ser um feriado "irrenunciável" ? Realmente não abre NADA ?
- Há bastante coisa para ver em Santiago nestes dias ? Já que tecnicamente tudo estará fechado.
- Alguém já passou estes dias em Pucón ? Sabe como é lá ?
- E por último, como é o trânsito nestes dias ? Pois vi recomendações para não sairmos de Santiago pois todos estarão indo viajar e o trânsito fica caótico.

Enfim, me ajudem a saber mais o que posso aproveitar e o que devo evitar nestes dias de festividades.

Obrigada, abraços ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Gabi Uechi

MELHOR RESPOSTA

Gabi Uechi Taubate

respondeu 10 meses atrás

olá Giovanna !

o comércio fecha, bem como os restaurantes, 

a cidade fica em função das festividades, e se estiver por lá, aproveite para conhecer um pouco mais da cultura chilena. As festas típicas são cheias de danças e comidas, verifique a programação e conheça uma !!

vc vai para Pucon de avião ?

os serviços turisticos funcionam de modo normal, como traslados e aeroportos. Alguns passeios com dia inteiro em viña del mar ou valle nevado costumam funcionar, mas vale ver a agenda; mas as viniculas fecham nesses dias.

estradas cheias, mas ainda assim possivel de passear.

Camila Sayuri

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Oi Giovanna!

Esse ano as fiestas pátrias caem num domingo/segunda, então imagino que o "caos" vai ser bem menor - as pessoas provavelmente vão viajar na sexta.

Em 2014, quando estive lá, o dia 18 caia numa quinta e desde quarta às 18h já começaram a fechar t-u-d-o. As únicas coisas que vi abertas foram algumas lojinhas de conveniência - teoricamente você pode trabalhar no feriado irrenunciável se o negócio for seu, mas pela lei os funcionários não podem ser obrigados a dar expediente. No dia 19 tem a parada militar no parque O'Higgins e ela vai passando por outros lugares da cidade, então na parte de Las Condes tinha uma pizza hut e um starbucks abertos... imagino que o *mais irrenunciável* seja dia 18 mesmo :p No fds muita coisa ainda estava fechada, mas alguns mercados e lojas estavam abertos.

A cidade estava deserta, os únicos lugares com movimento eram as ramadas (festas típicas) nos parques da cidade, que por sinal são muito legais! A que eu mais gostei foi a do parque Ines de Suarez, bem organizada e com várias comidas e atividades típicas.

Aproveita pra tomar terremotos! kkk 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.