Viagens Rápidas, Aventura, Hospedagens, Passagens e C. aéreas, Arte Música e Cultura, Mochilão, Vistos e I   Machu Picchu

Como planejar uma viagem para Machu Picchu sozinha?

Pretendo fazer minha primeira viagem sozinha e escolhi Machu Picchu como destino. Já li varias informações à respeito, mas gostaria de dicas de como fazer o roteiro, onde hospedar, como ir, o que levar

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Tarsila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Lígia Antoniazzi

MELHOR RESPOSTA

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Tarsila! Tudo bem?

Fui pra Machu Picchu em 2013 durante um mochilão pela América do Sul (Bolívia, Chile e Peru) e amei! 

Deixei pra reservar o passeio lá e foi super tranquilo, a única dica é que vc tente já procurar uma agência logo nos primeiros dias que chegar, assim vc garante que não vai ter lotado (pq tem um limite diário de turistas). 

Nós compramos um combo que incluia Ônibus turístico pelo Vale Sagrado + guia no Vale Sagrado + almoço + trem ida e volta para Águas Calientes + hotel em AC (sem café da manhã) + entrada MP + guia MP + transporte para Cusco até o hotel, o que totalizou dois dias inteiros de passeio e custou 225 dólares. Na época o dólar estava R$2,10, então era mais tranquilo, mas vc consegue baratear bastante se fizer tudo por sua conta...

Outra dica que me deram e eu acho que foi a mais importante é começar pelas ruínas menores e guardar o melhor pro final... se vc for pra Machu Picchu logo no primeiro dia, vai achar as outras bem sem graça... Nós fizemos o seguinte roteiro: Centro de Cusco no dia que chegamos/ Ruínas Incas no dia seguinte/ Vale Sagrado/ Machu Picchu... e achei que foi ótimo assim!

Se quiser ver mais algumas dicas como preços, tempo de deslocamento e algumas fotos, lá no meu blog tem todas as informações.. Nessa página vc encontra tudo sobre Machu Picchu: http://vamosfugir.net.br/category/machu-picchu/ 

Espero que goste e qualquer dúvida é só falar!

bjo

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá Tarsila, eu viajei para o Peru sozinha e foi super tranquilo. O roteiro que fiz foi 02 dias em Lima 03 dias em Cuzco 01 dia no Valle Sagrado 01 dia em Aguas Calientes . entre Lima e Cusco a forma mais rápida é de voo. Mas se você está querendo economizar existe ônibus leito. De Cusco para Valle Sagrado também dá para fazer de ônibus, mas de Valle Sagrado para Águas Calientes para conhecer Machu Picchu somente de trem. Eu não costumo viajar de mochilão então não tenho muitas dicas de hostels. Mas aqui você encontra várias dicas de Hostels: http://www.brazilian.hostelworld.com/Hostels/Cusco/Peru?s_kwcid=AL!591!3!48915392502!b!!g!!+hostels%20+cusco&source=googleadwordscitiesptbr&network=g&creative=48915392502&adposition=1t1&uniqueclickID=6269885323038384633&sub_keyword=%20hostels%20%20cusco&sub_ad=b&sub_publisher=ADW&ef_id=VxjsTgAAALkjdLnr:20160504142313:s

Dicas de locais

Lima: Pachacámac Plaza de Armas Huaca Pucllana Catedral de Lima La Rosa Náutica (restaurante) Mercado de Surquillo Museu Larco, Basílica de São Francisco

Também aproveite para ir em um dos restaurantes Gastrid y Gastón (é caro mas vale a pena).

Cusco: Plaza de Armas Catedral de Cusco, Qorikancha Mercado Central de San Pedro Tambomachay Qenqo Sacsayhuaman 

Próximo a Valle Sagrado: Moray

Águas Calientes: Machu Picchu 

Se você preferir um pouco de aventura, pode fazer o trilha inca saindo de Cusco e chegando em Machu Picchu. 

Quanto a alimentação, é muito barato. Eu levei USD 300 e deu de folga. Isto só para alimentação, sem contar outros gastos extras para uma semana.

Se precisar de ajuda para montar o roteiro me chame: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Lugares mencionados
  1. Lima ,
  2. Cuzco , Cusco Cusco Cusco
  3. Valle Sagrado , Carabayllo Lima
  4. Aguas Calientes , Machu Picchu pueblo Urubamba Cusco
  5. Machu Picchu , PE
  6. Pachacámac , Lima PE
  7. Plaza de Armas , Centro Histórico Lima Lima
  8. Huaca Pucllana , Lima PE
  9. Catedral de Lima , Jirón Carabaya Lima Lima
  10. La Rosa Náutica , Miraflores Lima Miraflores
  11. Mercado de Surquillo , Surquillo Lima PE
  12. Plaza de Armas , Plateros Centro Histórico Cusco
  13. Qorikancha , s/n Santo Domingo Centro Histórico
  14. Mercado Central de San Pedro , Cascaparo Centro Histórico
  15. Tambomachay , Cusco Cusco PE
  16. Qenqo , Villa San Blas Cusco Cusco
  17. Sacsayhuaman , Cusco Cusco PE
  18. Machu Picchu , PE
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Oi Tarsila! depende do seu prefil, bom, o meu é simples e barato, mas sem economia com comida rs ....quando fui, me hospedei na Hospedagem Andina, fica na rua Calle Nueva- próximo ao mercado de San Pedro em Cusco... na época paguei 17 soles no quarto duplo... com wi-fi, tv e cozinha compartilhada... la mesmo fechei o passeio pro M.P paguei 250 dolares no seguinte passeio- ida para ate Aguas Calientes, hostel, jantar, entrada para M.P e retono ate Cusco... ps: o passeio não incluia nem o trem nem a subida... ou seja, fiz as duas trilhas... eu INDICO! VALEEEE MUIIITO A PENA!!! bjssss e curta muito com certeza vc vai amarrr!!!

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Olá Tarsila!

Vou fazer um mochilão sozinha em julho, entrando pela Bolívia, passando pelo Chile e Peru.

O primeiro passo para planejar sua viagem você já deu, pesquisar bastante. Depois definir o seu tipo de viagem, ver a disponibilidade orçamentária, lugares que quer conhecer.

Eu planejo tudo dia a dia e vou escrevendo meu roteiro. Anoto horários de transporte, custo, sugestões de lugares para comer e visitar e se hospedar. No meu caso deixei tudo em aberto e vou fechar quando chegar. Só em Machu Picchu é que deixei comprado o ingresso de entrada e o trem, porque julho é alta temporada e o número de visitantes por dia é restrito.

Saindo de Cuiabá você tem várias opções, pode ir de carro, moto, avião e atualmente tem até uma linha de ônibus (veja esse link http://circuitomt.com.br/editorias/cidades/81192-linha-de-onibus-que-vai-ate-o-peru-passara-por-cuiaba.html).

Veja um pedacinho do meu roteiro:

26/07 - 11º dia: 3 diárias 115,00 (Hospedaje Pumacurco) Boleto turístico 130,00

Cusco

Cusco apresenta muitas atrações tanto na cidade como nos arredores (museus, enfoque para o Koricancha...)

* Pernoite em Cusco

27/07 - 12º dia:

Percorrer as imediações de Cusco (Ollantaytambo, Salineras, Muray,...)

* Pernoite em Cusco ou Ollantaytambo (conforme a passagem de trem para o dia seguinte)

28/07 - 13º dia:

Machu Picchu de trem (ingresso-161,00) +

* Pernoite em Cusco ou Ollantaytambo ou água calientes- ônibus 72,00

Dica compre seu ingresso para MP no site www.machupicchu.gob.pe, é bem mais barato que www.ingressomachupicchu.com e outros.

Não se esqueça de estudar sobre o mal de altitude o Soroche, para se precaver.

Espero ter ajudado, boa viagem!

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá Tarsila! tudo bom?

Machu Picchu é mara, e honestamente eu não faria um roteiro super mega blaster, escolha o que quer fazer somente, sem reservar um monte de coisas, reserve somente as primeiras noites no hostel, vai que conhece uma galera legal, ou que a trilha até Machu comece em um dia específico e se reservar tudo com antecedencia pode acabar ficando travada.

saindo daqui vc tem que ter em mãos: Passaporte ou RG, Carteirinha internacional de vacinação (febre amarela),dinheiro e uma listinha das coisas que quer fazer - principalmente o nome da trilha, se optar por fazer a trilha até MP.

Chegando lá: Vá até a plaza de armas, terá um monte de agencias oferecendo trilhas e passeios de trem até MP (que já inclui o ingresso para entrada em MP, só confirme e peça comprovante).Negocie bem, dá pra conseguir otimos preços (coisa que não dá se vc comprar online antes de ir). 

Hospedagem: Recomendo reservar somente as 2 primeiras noites, pois provavelmente vai querer fazer a trilha ou outras coisas depois disso, chegando lá, caso rpecise de mais tempo, reserve as outras noites. Hostels que recomendo em Cusco:

-Pariwana, Wildrover e Pirwa colonial

fiz um post sobre o Peru, que tem algumas outras dicasa legais:

http://www.todomundodemochila.com.br/2015/07/quanto-vou-gastar-em-um-mochilao-para-o.html

e coloquei um relato da minha amiga que foi até MP de forma alternativa e não gastou quase nada:

http://www.todomundodemochila.com.br/2015/02/rota-alternativa-para-machu-picchu_24.html

qualquer duvida me escreva

espero ter ajudado

Responda a dúvida de Tarsila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.