Danilo Franco

 Arte Música e Cultura, Viagens Rápidas   Pisa

Como ir a Pisa?

Estarei em Milao e pretenfo descer ate Roma de trem! De Milao vou para Veneza; depois tem como ir direto de veneza para Pisa ou tenho que ir para Florença primeiro? 1 dia em Pisa é suficiente? Precido dormir ou da para fazer aqueke bate-volta? Alem da torre o qur mais de bacana tem para se ver em Pisa??? Desculpe tantas perguntas mas é minha primeira vez na Italia!!!!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Danilo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Emilly Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Emilly Oliveira São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oi Danilo!

Concordo com o comentario abaixo... Na Italia o transporte publico funciona muito bem! Fiquei por 15 dias e fiz praticamente tudo de trem! Porem em Florença peguei um carro onde fiz San  Miniato, Pisa e Lucca (nao recomendo) no outro dia fizemos a rota dos vinhos Chiant e Siena. Em Pisa acredito que tenha uma forma de chegar lá de transporte publico, mas acrdito que voce possa fazer bate e volta.. Lá nao tem muita coisa para fazer e o legal mesmo é a Torre... O legal de pegar carro nesta regiao é que as cidadizinhas sao proximas e facil de acessar.. A Toscana é linda! E a cidadizinha San Miniato é bem pequena e é bem conhecida pelas trufas brancas..

qualquer coisa me avisa.

bjs Emilly

Tarcisio Rodrigues

Tarcisio Rodrigues Brasília

respondeu 11 meses atrás

Olá Danilo, 

A Itália é muito bem servida de trens. Mesmo assim, embora seja possível você comprar um "biglietto" em Veneza para Pisa, ele com certeza terá paradas intermediárias e, é bem possível, que haja troca de trem em Florença, ou Bolonha, pois são duas grandes cidades "tronco" no meio das duas. Desde já você pode ter uma noção de como será essa sua viagem de trem consultando os sites da trenitalia,com e da concorrente italotreno.it. Dá para saber a duração, se tem trem rápido e tambem regional, e o preço que está hoje.

Quanto a Pisa, as principais atrações estão mesmo na Piazza dei Miracoli 
onde fica a Torre di Pisa 
, a Cattedrale di Pisa e o Battistero di San Giovanni 

, além do Il Camposanto 
 e uns museus. Para isso, um dia é mais do que suficiente e um bate e volta de Florença é totalmente viável. Já um bate-e-volta desde Veneza creio que vai ficar meio corrido, pois a viagem de trem vai ser mais demorada. Os guias turísticos de lá, inclusive uma brasileira que se radicou por lá, costuma dizer que Pisa é muito mais do que a Torre e a Piazza del Duomo. Que a cidade, entre a estação de trem Pisa Centrale 
 e a torre, é muito bonita de se conhecer por ser muito típica em sua arquitetura e ter bastante lojinhas de souvenires para visitar, para quem gosta. Dá também para conhecer o rio da cidade (Fiume Arno 
, e tem alguns outros museus na cidade. Mas para quem estiver com pouco tempo, pode pegar o trem especialmente para a estação Pisa San Rossore 
 que fica bem pertinho da Piazza dei Miracoli, a uma pequena caminhada, e você não perde tempo para conhecer o cartão postal que todo mundo quer ver.

Se decidir dormir por ali, para conhecer Pisa, aconselho fortemente dar uma esticada a Lucca que é uma cidadezinha a 20 minutos de trem de Pisa e que todo mundo costuma conhecer juntas. Fiz as duas, e para ser sincero, gostei mais de Lucca do que de Pisa, embora todos queiramos conhecer a afamada Torre inclinada. Lucca é uma pequena cidadezinha ainda medieval ainda toda murada com um muro largo onde você pode passear de bicicletas alugadas. Dentro é muito simpática. Há uma praça central oval, com cafés e restaurantes onde antigamente foi uma arena, do tipo do coliseu romano.

Bem acho que respondi a maior parte de suas dúvidas.

Qualquer coisa a mais, continuamos o bate papo.

Abraço

Tarcisio.

Lugares mencionados
  1. Piazza dei Miracoli , Piazza del Duomo Pisa PI
  2. Torre di Pisa , Pisa PI IT
  3. Cattedrale di Pisa , Piazza del Duomo Pisa PI
  4. Battistero di San Giovanni , Piazza del Duomo Pisa PI
  5. Il Camposanto , Piazza del Duomo Pisa Pisa
  6. Pisa Centrale , Piazza della Stazione Pisa PI
  7. Fiume Arno , Arno Tuscany IT
  8. Pisa San Rossore , IT
  9. Lucca , LU Tuscany IT
Leandro Pellegrini

Leandro Pellegrini São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

1 dia em Pisa é mais do que suficiente, a cidade é minuscula, so tem a torre mesmo! Dependendo da epoca do ano vale a pena ir ao Lago di Como desde Milao, e Siena e Assis na Toscana :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 11 meses atrás

Danilo, vá de trem para lá e faça um bate-volta, pois não há mta coisa a se fazer por lá, a não ser que vc queira apreciar algum restaurante à noite ou passear um pouco pela cidade.

Abraços,

Tiago

Sheila Montenegro

Sheila Montenegro São Bernardo do Campo

respondeu 11 meses atrás

Danilo, caso você decida ficar uns dias em Florença, recomendo ir até uma cidadezinha próxima, chamada Fiesole, O trajeto é feito de ônibus, em menos de 30 minutos.

Sheila Montenegro

Sheila Montenegro São Bernardo do Campo

respondeu 11 meses atrás

Danilo, um dia é mais que suficiente para Pisa, de quebra você ainda pode chegar até Lucca. Caso Florença esteja no seu roteiro, faça sua base lá. Florença é maravilhosa! Vale muito a pena ficar por lá no mínimo 2 dias.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

oi Danilo... 

Pisa pode ser suficiente para um bate/volta desde que você chegue cedo. Você provavelmente gastará um tempo no Campo dos Milagres, onde está a Torre (Campanário), Duomo, Camposanto e Batistério. 

Um almoço em Pisa pode ser bem agradável e vale muito à pena dar uma volta pelo centro da cidade que é uma graça.

Veja mais aqui: http://goo.gl/qQodso e

aqui:  http://goo.gl/cbVSdQ 

Dá uma olhada no site da treintalia. Foi lá que comprei meus deslocamentos de trem pela Itália. Para Pisa eu fui desde Florença, mas imagino que a malha de trens do país permita que vc faça o trajeto Veneza - Pisa mesmo que com paradas. Só checa quanto tempo isso poderá durar e quantas paradas são para ver se vale a pena. 

Ana

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Oi Danilo!Tambem fiz a Toscana de carro,e é sensacional andar Por aquelas estradinhas secundárias,cheias de cipestres,mais parecendo uma pintura.Meu QG foi em San Miniato,no alto de uma colina,muito show.Pisa realmente um bate e volta está de bom tamanho,vá por Florença ,como é sua primeira vez na Itália,aproveite um pouco desta cidade maravilhosa!

Responda a dúvida de Danilo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.