Hospedagens   Europa, Ásia, África, Oceania, Antartida, América

COMO FUNCIONA UM HOSTEL?

SEMPRE TIVE CURIOSIDADE DE SABER COMO FUNCIONA UM HOSTEL, ALGUÉM JÁ SE HOSPEDOU EM UM ? COMO FOI A EXPERIÊNCIA ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Larissa,

Diversas vezes.. pra mim é a melhor forma de se hospedar!

Eu, como sou homem e solteiro, sempre pego quartos compartilhados com outras pessoas.. nunca tive nenhum problema com relação a furtos, brigas, nem nada do tipo..

Quase todos que estão em hostel tem o mesmo objetivo que você quando esta viajando.. conhecer o máximo que der, visitar lugares turísticos, sair a noite, conhecer gente nova.. você já sai na vantagem de conhecer gente no próprio local onde está hospedado e com interesses em comum.. além de ser mais barato na maioria das vezes que hotéis convencionais!

Hostel é vida.. a energia e a vibe são ótimas nesses lugares, apenas tem que pesquisar bem porque tem muitos que são mal cuidados, com pouca higiêne, pouca privacidade, com péssimas camas.. mas é só se informar bem sobre qual está indo que não irá se arrepender.

Boa sorte =)

Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

respondeu 7 meses atrás

Olá!!

eu ja me hospedei e particulamento adoro!
depois que conheci o sistema do hostel nao fico mais em hotel.
o hostel você pode escolher entre quartos coletivos ou privativos.
tem direito a café da manha e cozinha compartilhada. você pode fazer almoço, café da tarde e janta se quizer!
os preços são otimos. Variam de R$ 25,00 a 60,00 por pessoa.
No hostel você conhece varias pessoas inclusive de outros paises!
Em ubatuba eu fico sempre no Tribo Hostel na praia do Lazaro.
Sempre pesquiso antes de fazer a reserva e vejo pelo site do Hihostel.
Entre e veja melhor. Nesse site você pode fazer a carteirinha de socio ficando ainda mais barato a estadia.
https://www.hihostels.com/pt

abraços!!!

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Ei Larissa, minha experiência com hostel tem de tudo. A parte positiva é que é  legal para conhecer pessoas e interagir, muita ajuda, festas e dicas. Porém, já tive problemas com questões de higiene, mas nada que alguém "de boa" não tire de letra. Digo que vale a pena e é bem divertido. Agora, sempre pesquise um pouco antes de escolher um, hoje com a internet só entra em roubada quem quer. 

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Larissa,

A hospedagem em hostel para mim é fenomenal. Aliado ao fato de uma baita economia, ainda lhe possibilita interagir com pessoas de vários lugares. Se você tem receio de compartilhar o quarto com estranhos, procure hostels que tenham quarto privado. Você poderá manter sua privacidade, mas poderá utilizar as áreas comuns para interagir. Há hostels de diversos estilos, aqueles que são mais agitados, e até mesmo aqueles que não oferecem assim tanta interação. Pesquisa é a chave do negócio. O ideal é identificar se o hostel é seguro, mantêm uma higiene adequada e de preferência se possui cozinha, caso tenha intenção de prepar suas refeições. Avalie os reviews do sites especializados em hospedagem como booking.com ou hostelworld e seja feliz.

Abraços.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Larissa, qdo viajo praticamente sempre me hospedo em hostel por alguns motivos básicos: conhecer gente de vários lugares, criar novas amizades ao redor do mundo, economia na hospedagem, conseguir pacotes turísticos ou viagens curtas por preços mais acessíveis e tb viver sem as nossas manias de casa.

Eu adoro e acho a experiência super válida. Se vc nunca fez faça ao menos uma vez pra saber como é.

Abraços,

Tiago

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

oi Larissa.... resumindo oq todos os amigos aqui disseram ... Hostel é uma opção barata e ótima pra quem quer fazer novas amizades, ja que tem opções de quartos compartilhados, eu particularmente pego privativo rs gosto de espaço rs bjs

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olà Larissa

Darei também o meu ponto de vista, não apenas como mochileira, mas como mãe de um menino de 1 ano e meio e que já se hospedou em hostel!
;)

A hospedagem geralmente é mais barata, mas creio que o que ainda me faz preferir um hostel é o ambiente. Você terá a chance de conhecer gente nova, de vários cantos. Todos estão prontos a te ajudar.

Existem diversos tipos de hostel. Eu já fiquei em alguns que não retorno mais! Outros que, apesar de ser mais caro que alguns hotéis, me fariam retornar.   

Já fiquei em quartos compartilhados, mas hoje dou preferência a quartos privativos e com banheiro. Com meu filho é a única opção.
As vezes o preço sai mais caro que alguns destes hotéis baratinhos, mas mesmo assim, prefiro continuar com os hostels.

Se você quiser ficar em um quarto coletivo, preste atenção na quantidade de camas. Eu já fiquei em um hostel com 10 camas e hotel com 3 camas.

Eu não vi perigo nenhum e nem tive problemas, mas é sempre bom ter consigo um cadeado. Eu sou super relaxada! Nunca usei! Rsrsrsrs
E nunca me ocorreu nada!

Outro detalhe é o banheiro. Eu prefiro banheiro compartilhado quando fico em quarto também compartilhado. Não é nada elegante estar em um quarto cheio de gente e ouvir barulhos de pessoas no banheiro (rs).
E não é apenas o barulho que incomoda! Hehehehehe

Se o quarto é privativo, dou preferência à um banheiro também privativo, principalmente com o Léo, mas não é prioridade.

Muitos hostels oferecem um café da manhã bem pobrezinho ou cobram por ele! Mas já me hospedei em locais com café da manhã abundante.

Meu conselho: sempre busque informações sobre o local antes de se hospedar. Eu vejo relatos no Tripadvisor, no Booking e no Hostelworld ou em blogs (eu sempre escrevo sobre os locais que fico em meu site. Muita gente faz isso).
Normalmente reservo diretamente com eles, pois muitos oferecem 10% de desconto (que é o valor que os sites de reserva costumam a cobrar).

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.