Mochilão   América do Sul

Como fazer um mochilão aos 60 anos?

Casal na faixa dos 60 que gosta de aventuras.
A viagem seria de carro.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Eunice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Eunice, para uma jovem de 60 anos tudo é tranquila. Basta ter vontade e coragem para desbravar os lugares que vc pretende conhecer.

Eu conheço pessoas de 70/80 anos que alugam carros pela Europa e EUA e viajam sozinhas ou com amigos, sem aquela correria de excursão, o que é uma delícia.

Primeiramente é importante que vcs tracem o roteiro da viagem e o período pretendido. Precisam organizar os locais em que irão parar para turismo e possíveis lugares para dormir durante o percurso para depois continuar a viagem. Não deixem de contratar um seguro viagem e tb de fazer reservas em hoteis/hostels (exceto se vcs forem de motorhome ou quiserem procurar por hospedagem assim que chegarem ao destino).

Eu fiz uma viagem de motorhome partindo do Rio Grande do Sul até a Terra do Fogo e depois retornei pelo Chile e foi justamente assim: além de termos onde dormir, organizávamos tudo logo na chegada (com um roteiro básico de atrações já agendado para otimizar tempo e tudo mais).

Outra coisa importante é saber lidar omc GPS e mapas, além de usar aplicativos em telefone que possam auxiliar em caso de ter que parar em lugares desertos ou do gênero.

Fora isso, muita vontade e animação para curtir cada Km percorrido.. hehe

Abraços,

Tiago

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 7 meses atrás

Fazer um mochilão aos 60 é exatamente igual fazer um mochilão aos 30. É só se planejar bem direitinho e gostar muito de aventuras, o que já é o caso de vocês.

No meu blog tem algumas dicas de planejamento de viagens, acho que pode te ajudar www.foconomundo.com.br

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar! Tenho certeza que vai ser uma viagem incrível!

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Olá Eunice! Como vai?

Primeiramente, fico super feliz em saber que vocês decidiram fazer mochilão. Mesmo que eu pense que 60 anos não é tarde demais para isso, acho que muito vos espera por este mundo maravilhoso :D

Dica inicial, discutam sobre o destino. Aconselho iniciarem com uma troca de idéias. "Viajem" pela internet, google maps e etc para pesquisar e verificar qual tipo de lugar apetece aos dois. Perguntem-se: O que queremos fazer? Trilhas? Visitas gastronômicas? Turismo em locais históricos?

Depois disso, verificar passagens e valor da moeda local.

Dê preferências para ficarem em Hostels. Deixem a "privacidade" de lado num mochilão, pois ela pode represtar isolamento. Interaja com os outros viajantes.

Esteja sempre conectada, é na internet que estão as melhores opções para interajir e conhecer pessoas nos locais onde vão. Veja o site www.couchsurfing.org por exemplo. Você se cadastra e pode ficar na casa de locais.

Outra opção, seria fazer "trabalhos voluntários", como no caso do www.workaway.info 

Antes de ir, pesquisem sobre a cultura local para não dar bola fora. Veja os dados básicos do país, tais como cidade, presidente ou representante político, um pouco da história, comida típica. Isso agrada os moradores. :D

Bem, espero ter dado uma luz para darem o início na organização.

Abraços e espero que tenha ajudado!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.