Fabiano Coghi

 Arte Música e Cultura, Aventura, Viagens Rápidas   Chicago, Oklahoma City

Como fazer o Trecho de Chicago a Los angeles de trem

Olá amigos, estou na montagem do meu roteiro de viagem, porem tem alguem que já fez o trecho de Chicago até Los Angeles de Trem da Amtrak? Esse roteiro é vendido no site da cia de trem, mas não é tão explicativo, se há necessidade de desembarcar nas estações que o trem faz conexão. São ao total 48hs de viagem para cortar os estados até Los Angeles, a minha intenção seria so a viagem de trem mas se houver a possibilidade de algumas horas nas cidades de conexão não seria uma má ideia. Estou indo em Agosto de 2016.

Abçs

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Fabiano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Marcio Badra

MELHOR RESPOSTA

Marcio Badra São Paulo, SP

respondeu 1 ano atrás

Você tem mesmo certeza que quer ir de trem? De avião pela Southwest é mais barato (a partir de $107 com direito a 2 malas)

Maria Renata Bertolino

Maria Renata Bertolino

respondeu 9 meses atrás

Fabiano, fiz NYC a Chicago de trem pela Amtrak e foi... tenebroso. Digo que a experiência valeu, mas jamais repetiria. Sempre ouvi dizer que esse trecho é um dos mais bonitos para ir de trem (scenic route chamada Lake Shore Limited) mas passamos pela parte mais bonita de noite, então não deu pra ver coisa nenhuma. Mas isso nem foi o pior.. a viagem atrasou (porque o trem para em várias cidades) e durou, pasmem, mais de 24 horas (era pra ter durado 19)! Chegamos em Chicago quebrados e como viemos de coach (classe econômica) a viagem foi 30x mais cansativa. Sem contar que perdemos um dia de Chicago que poderíamos ter curtido se tivéssemos ido de avião. A Amtrak é ótima para trechos mais curtos ou quando você não está viajando com os dias contadinhos. Realmente existem rotas maravilhosas que os trens passam durante o dia (no site da Amtrak fala quais), mas no seu caso, acho que compensa muito mais ir de avião. Ah! E se você compra um ticket CHI - LA você não pode desembarcar nas cidades que não sejam seu destino final. Ou seja: insano. No seu trajeto tem troca de trens sim, mas você não pode ficar na cidade de conexão e seguir viagem no dia seguinte usando o mesmo ticket. Você pode comprar multi-city tickets, mas na hora de montar o trajeto no site, eles não garantem as conexões. Fica sob total responsabilidade do passageiro fazer as conexões dos trens. Fique atento para isso. Espero ter ajudado alguma coisa!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.