Aventura, Mochilão, Viagens Rápidas   Santa Catarina

Como fazer o circuito do Vale Europeu?

Gostaria de informacoes e dicas de como e quais passeios ( contato com a natureza de preferencia) fazer nas cidades do Vale Europeu-SC, partindo de Blumenau. Faremos a viagem no mes de setembro/ 2016 e ficaremos em media 4 ou 5 dias em Blumenau.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leonaide

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Leonaide,

Além da arquitetura bem típica do lugar, os santurários católicos, capelas, igrejas, grutas e os bons restaurantes que não podem ficar de fora do roteiro, o que você mais vai encontrar é natureza. Você pode praticar diversos esportes por lá como trekking, rapel, parapente, mountain bike, rafting..

Um ótimo passeio que você pode fazer, é ir a caverna de Botuverá.. se você fizer esse trajeto de carro, consegue aproveitar muito o que de melhor a natureza pode apresentar entre as cidades do Vale Europeu.. pela estrada, você irá encontrar rios, cascatas, moinhos, cachoeiras, casas antigas, além de diversas fazendas que abrem as portas e oferecem muitas atividades como trilhas, cavalgadas, pescaria, artesanatos..

Anote algumas dicas sobre alguns lugares que fazem parte de lá, como Benedito Novo.. melhor lugar para fazer trilhas e não deixe de ir a ponte pensil no centro.

Pomerode já é mais ligada a estrutura e parte histórica do vale..

Já em presidente Getúlio, é p vale das cachoeiras.. um lugar maravilhoso com mais de 70 cachoeiras espalhadas na região!

Ibirama possui piscinas naturais, grutas e muitas montanhas.. sem dúvidas um dos melhores lugares para visitar também!

Botuverá, Rio dos Cedros, Rio do Sul, Nova Trento, Indaial, Apiúna, Timbó também fazem parte do Vale Europeu.. poderia ficar horas aqui falando! Cada lugar tem sua particularidade, seu charme, todos eles tem MUITO contato com a natureza, diversos parques, museus, festivais típicos, culinária tradicional, belos jardins, mirantes.. qualquer um desses pontos você conseguirá aproveitar muito, além de tirar belas fotos!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.