Como estacionar o carro na costa amalfitana?

Estou indo viajar com carro alugado na costa amalfitana, e li que é bem difícil estacionar? Gostaria de saber o feedback de quem foi de carro, se conseguiu free parking nas cidades, se pagou, etc? Obrigado

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Tobias

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Vai visitar um lugar muito bonito. Estive lá ano passado e fiz a estrada.

Não sei que tipo de informação voce já tem de lá ou da estrada, mas devo te alertar antes de qualquer detalhe sobre lá: verifique bem a locadora que voce vai usar, pois em algumas não fazem seguro pra quem vai usar a estrada da costa amalfitana. Qualquer dano que ocorra, é por sua conta.

É muito estreita, complicada e outra dica, há muitos trechos com espelho na estrada. Fica atento, pois nesses trechos há necessidade de ver se vem auto ou onibus, tem que esperar, pois não passam 2 veiculos nesses espaços.

Estacionar, na estrada é complicado. São poucos trechos e espaços pequenos.

Nas cidades, fica bem mais facil achar um parcheggio (estacionamento).

Restaurantes e hoteis costumam ter, sendo usuario, normalmente é free.

Pra quem ta so de passagem, terá que acabar pagando.

Sorrento a Positano, muito costao, visual e movimento aceitavel. Positano a Amalfi, complicado e bem agitado, Amalfi a Maiori movimentado. Maiori e Minori, tranquilos e belas praias, facil de parar. Cetara e Vietri del mare, tranquilo.

Abçs

Fernando

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Tobias, como vai?

Basicamente, em todas as cidades da Europa é difícil estacionar, pq aqui quase todos têm acesso a carros e, especialmente na Itália , existe um excesso de veículos que pode ser facilmente notado.

Aconselho perguntar para a empresa que te alugar ou se for sair da cidade da empresa, pergunte nas cidades em que chegar, pois cada lugar tem macetes, como locais proibidos, mas sem placas ou locais que vc nem imagina, mas se pode parar. O estacionamento na europa é mais bagunçado que imaginamos.

Também tem os parkings pagos, que vc pode estar descansado, pois via de regra, nas cidades menores, não chegam nem na metade do valor de São Paulo  , Rio de Janeiro   e outras cidades do Brasil.

No mais, estude algumas placas de trânsito da Europa e boa viagem!!!!

Lugares mencionados
  1. Itália , IT
  2. São Paulo , SP
  3. Rio de Janeiro , RJ

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.