Gastronomia   Paris

Como é realmente o Palácio de Versalhes?

Gostaria de receber dicas sobre visita ao palácio de Versalhes!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Maria,

Pra Versalles também o ideal seria ter um dia todo para visitação, mas isso vai de cada um!

O cenário perfeito pra você nesses horários como percurso ideal e para escapar às multidões, seria visitar os jardins e o parque das 9h até 12h, o castelo Trianon e o Domaine de Marie Antoinette das 12h às 15h e deixe para o final o interior do Castelo de Versailles. Além do Palácio os jardins são muito grandes e ótimos pra fazer um passeio, você também vai gastar um tempo visitando a casa da Maria Antonieta, então se organize bem.

Pra ir de Paris a Versalles:

Você tem várias opções: trem (duas opções), RER, ônibus de turismo, ônibus comum e carro com chofer.

  • De trem à partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.
  • De trem à partir da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.
  • De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo. Para descer nesta estação pegue o RER C5. A linha do RER C passa por várias estações em Paris: Saint Michel – Notre Dame, Musée d’Orsay, Invalides, Pont d’Alma, Champs de Mars Tour Eiffel.

A opção mais confortável é RERC5 para descer em Versailles Rive Gauche. A decisão depende também da região onde você se encontra em Paris. Escolher a opção mais próxima do seu endereço, pode ser interessante. Preste atenção, pois certos trens possuem como parada final Versailles, outros, outra cidade. Você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.

Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

  • De ônibus de turismo com a empresa Paris City Vision. Você pega o ônibus confortável e com ar condicionado no centro de Paris (2 rue des Pyramides, 75001) e ele te leva até Versailles. A empresa possui várias opções. A mais barata é visita livre com audioguia por 49 euros por pessoa. O preço inclui o traslado, o bilhete do castelo, o audio-guia.
  • De ônibus comum. Pegue, primeiro, o metrô, linha 9, direção Pont de Sèvres. Desça no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus, procure o ônibus 171 que vai de deixar na frente do castelo, no ponto de parada Versailles Place d’Armes.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 7 meses atrás

É maravilhoso e vale muito a pena visitar! Se quiser mais dicas sobre Paris, tem dois posts no meu blog :) www.foconomundo.com.br

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.