Maiara Uliana

 Mochilão, Aventura, Hospedagens, Passagens e C. aéreas   Noruega, Finlândia, Suécia

Como e quando ver a aurora boreal?

Gente, gostaria de saber sobre localidades, épocas e preços pra ver a aurora boreal. Citem se gostaram, se valeu a pena gastar toda essa grana, etc!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maiara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Carina Migliacio

MELHOR RESPOSTA

Carina Migliacio

respondeu 1 ano atrás

Maiara, eu fiz uma viagem de 28 dias em outubro de 2012, e tecnicamente era época de aurora. Os melhores períodos são de outubro a janeiro. Ou seja, é o outono-inverno de lá. Fui pra várias cidades na Noruega, mas a aurora mesmo rola em Tromsø, que é uma cidadezinha bem no norte. Foi caro mesmo, sem luxo e sem perrengue.
Uma coisa que quase ninguem fala é que não é garantido que vc veja a aurora, mesmo se vc for na época certa. Outra coisa é que vc pode ver, sim, a aurora, mas ela estar esbranquiçada, e não verdinha como vc vê nas fotos (o que aconteceu comigo). O guia aí tira fotos e com a regulagem da câmera vc vê ela verde ou vermelha. Eu curti muito a viagem, mas fiquei um pouco frustrada com a aurora em si, pra ser sincera.
Se vale a pena a grana? Viajar pra um lugar tão diferente sempre vale, né? Mas não pela aurora, no meu caso. Eu acho que visitar a Noruega em períodos de não-aurora (verão), pode ser tão ou mais interessante. Tem Fjordes, hikings lindos como em Stavanger (procura isso), uma ilha maravilhosa chamada Lofoten. Mesmo no outono achei esses lugares lindissimos. Lembro de pensar que com dias de verão deve ser ainda mais incrível.
Enfim, essa foi a MINHA experiência.. muito pessoal. Alguém por exemplo que viu a aurora verdinha igual nas fotos (nem sei se isso é possível) talvez possa ter outra opinião.

Paulo Toba jr

Paulo Toba jr fortaleza

respondeu 1 ano atrás

os cruzeiros na logitravel.pt costumam ser muito baratos em junho/julho vc pode conhecer as pricipais cidades do baltico e conhecer muita coisa e com certeza sai mais barato porque hoteis e alimentação nesses lugares são os mais caros da europa, o norte é onde é mais caro fazer turismo, nessa epoca vc consegue aproveitar os fiordes da noruega e ver o colorido das cidades no verão, infelizmente acredito que não dá para ver a boreal!!! 

Josiane Ferrari

Josiane Ferrari São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Maiara, fomos em fevereiro do ano passado, mas com um guia saindo aqui do Brasil. Ele é um verdadeiro caçador de aurora, tudo muito bem organizado. Ficamos 5 dias em Tromsø , saindo todas as noites para procurar a aurora. Vimos bastante, estavm um pouco fracas, mas foi muito emocionante. Depois ficamos num chalé na Finlândia onde também vimos a aurora. Saindo de lá fomos para Longyearbyen o lugar habitado mais ao norte do planeta, com temperatura nessas época de -25º C. Lá fizemos passeio de trenó Josiane Ferrari adicionou foto de Noruega,Finlândia,Suécia Foto 1 e de snowmobile. Tudo inesquecível! O guia é o Danile Japor da Geotrip. Procura no face Aurora Boreal para brasileiros. Queremos repetir a dose, mas em setembro.

Lugares mencionados
  1. Tromsø , Troms
  2. Longyearbyen , Svalbard SJ

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.