Aventura, Arte Música e Cultura   Baños, Equador

Como é o percurso até Banõs? Qual a melhor época para visitar?

Pessoal, gostaria muito de conhecer o balanço de Banõs no Equador...
No entanto não sei nada sobre o lugar haha alguém já foi? Sabe como é o percurso e a melhor data pra ir?
Obrigada <3

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Paula Lacerda de Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Paula Lacerda de Oliveira São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oiee Marina, eu ainda não fui, mas irei no ano que vem, e estou organizando minha viagem por conta própria e pesquisando bastante sobre os locais que quero ver.

O caminha para Baños na verdade depende de onde você estará, eu vou sair da cidade de Cuenca, para em Baños para visitar e depois continuar para Quito (de Cuenca para Baños são mais ou menos 5h de viagem, e de Quito para Baños são mais ou menos 3.5h de viagem).

Pelo que eu pesquisei a viagem de ônibus (saindo de Cuenca ou Quito) é bem tranquila e não precisa fazer reserva ou comprar com muita antecedência o bilhete. Da pra ir na rodoviária e comprar para o dia seguinte ou para dois dias. 

A cidade de Baños tem outras coisas bem legais, além do balanço (que é super legal e parece valer muito a pena ir visitar, eu tbm pretendo ir). Mas na cidade você pode fazer varios outros tipos de esportes, tem rafting, hiking, tem passeios de bike, cachoeiras, tem águas termais.

Estes sites eu achei bem legais e tem bastate info: http://www.banios.com/ 

http://www.pachamama.org/banos-ecuador

http://gobackpacking.com/travel-guides/ecuador/banos/

=) 

Paula Lacerda de Oliveira

Paula Lacerda de Oliveira São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oiee, nossa claro que aceito heheh

Ano que vem vou mochilar pela América do sul, pelos meus planos devo chegar no Equador (na cidade de Cuenca) lá pelo dia 5 ou 7 de Maio.

Me add no face Paula Lacerda de Oliveira

=)

Helenara Dias

Helenara Dias

respondeu 9 meses atrás

Baños é uma pequena cidade cheia de cachoeiras, balneáreo dos Equatorianos e entrada para a selva amazônica. Ficamos dois dias lá, tem lugares muito bonitos e boa infra de hoteis, todos os preços e bolsos. Lá fica o Vilcão Tungurato, acho q é esse o nome, e tem passeios para visitar as cachoeiras e fazer tirolesa. Baños fica a 4 horas de Quito, a estrada tem algumas partes duplicadas, fomos a 3 anos nessa época, quem sabe agora tá tudo pronto.

smônibus são um pouco velhinhos, mas nada demais e vc pod ir tbém assim, eu fui de carro, mas de Baños a Guayaquil fomos de ônibus e bem tranquilo. 

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi, Marina.

Vá tranquilamente para Baños. Vale a pena. Não sei se vale a pena ir ver o balanço...

Os banhos públicos são bons, mas um pouco cheio se você pegar os mais baratos, pois pareceu-me que toda a população visita cotidianamente esses lugares.

Tanto faz ir de Quito ou de Cuenca. A viagem é tranquila e os ônibus não muito bons, mas nada muito ruim.

Dica: NUNCA deixe seus pertences no bagageiro de cima do ônibus, mesmo que você possa vigiá-los o tempo todo. No Equador, os batedores de carteiras são mais ágeis que os nossos brasileiros.

O preço do ônibus segue uma lógica: cinco horas de viagem, U$ 5. Uma hora de viagem: U$ 1. Mais ou menso, um dólar por uma hora de viagem.

Se for pagar mais caro por um semileito, tome cuidado, pois o semileito deles é igual ao nosso comum. Tenha a certeza que são semileitos.

Abç,

Persio

Helenara Dias

Helenara Dias

respondeu 9 meses atrás

Com telação a melhor época me parece q de setembro a dezembro, pois na época q fomos, fevereiro, peguei muita chuva no continente, em Galápagos tava excelente.

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.