Thamiris Melo

 Aventura   Brasil

Como criar coragem para viajar de carona e principalmente mulheres?

Mulheres inspiradoras apareçam :)

Todas as experiencias são bem vindas, positivas, negativas e as engraçadas

:*

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Thamiris

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Beatriz Bougleux

MELHOR RESPOSTA

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 1 ano atrás

Oi Thamiris, tem um livro chamado Portas Abertas de uma carioca super legal, ela viajou por 3 meses na Europa e pegou carona. Acho que pode te ajudar.

Liv Gebara

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Olha, eu nunca peguei carona sozinha, somente acompanhada (de outros viajantes que conheci no caminho) ou em caronas-pagas (uma espécie de táxi ilegal haha) também divididas com gente que eu parava na rua e perguntava se queria ir comigo. Mas parar na beira da estrada sozinha e erguer o dedão é algo que ainda não criei coragem. Conheci duas mulheres que viajaram sozinhas e de carona pela América do Sul. Nenhuma delas teve problemas, porém ambas já eram mochileiras experientes. Recomendo, antes de tudo, viajar bastante sozinha, pra saber sacar qual é a intenção das pessoas que se aproximam de você nas viagens. Você costuma viajar sozinha pra diversos lugares diferentes? E, claro, tentar conversar com quem já fez isso (mesmo homens) pra saber as dicas de locais e formas ideais de se pedir carona, como agir e o que evitar...já conheci homens que passaram perrengues pedindo carona...então acho que depende muito do "saber lidar" com as diversas situações.

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Thamiris,

Passo pelo mesmo dilema, rs. 

Viajo sozinha numa boa, mas carona é uma coisa que ainda me deixa meio pé atrás. Deixo a dica do 'mi vida en una mochila', um blog muito legal de uma chica que viaja de bike por aí -é um começo haha :)

Bjs!  


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.