Passagens e C. aéreas   Cuba, Havana

Como conhecer Cuba em uma semana?

Ainda nao tenho data marcada, mas penso em fazer esta na semana entre Natal e Ano Novo, por causa do trabalho. Minha dúvida é: o que conhecer? Sei que uma semana é pouco tempo, então vou precisar me organizar bem. Alguém tem dicas e conselhos para me passar?

PS: está será minha primeira viagem para o exterior.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

MELHOR RESPOSTA

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Raquel... estive em Cuba em 2009, então não sei o quanto ela mudou desde então com as pequenas aberturas políticas recentes. 

Havana  é muito bacana, mas é pequena. Você conhece-la caminhando, sem problema nenhum. À época tivemos muitas dificuldades de nos comunicar com Havana então, pela primeira e única vez recorremos a uma agência de viagens para nos auxiliar. Com isso, pegamos um transfer do aeroporto para o hotel. Já ouvi relatos de blogueiros que viajaram recentemente para lá e que negociaram um preço com os taxistas e no meio do caminho queriam mais. Tome cuidado. 

Na cidade os clássicos são, caminhar por Habana Vieja (apesar de toda a decadência, meu local favorito), Malecón (o por do sol é absurdo), Paseo del Prado , Plaza de la Revolución com a imagem de Che, onde acontecem os principais eventos da cidade, Plaza de la Catedral , Museo del Ron Havana Club Plaza de San Francisco , Coppelia , Vedado ... 

Não deixe de visitar a sorveteria coppelia, almoçar no Bodeguita del Medio que é super turístico mas vale à pena e o melhor almoço de todos o La Guarida, cenário de Fresa y Chocolate. 

Sugiro que você leia Trilogia Suja de Havana antes de ir, assista Habana Blues e Fresa y Chocolate  para entender um pouquinho desse país e alguma coisa de Hemingway

Eu não quis ir a Varadero. Preferi ir a Cayo Largo. Fomos em um pequeno avião russo. É uma ilhota minúscula onde passamos dois dias tomando mojito, cantando Gantanamera e nos banhando nas águas muito azuis do Caribe. 

Mais uma informação: quando eu fui o dólar era sobretaxado, então era muito melhor levar euros. Cartão de Crédito não aceitava em quase lugar nenhum.

Vá mesmo à Cuba e se encante com este país. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Havana , CU
  2. Habana Vieja , Paseo de Martí La Habana La
  3. Malecón , La Habana CU
  4. Paseo del Prado , Paseo de Martí La Habana La Habana Vieja
  5. Plaza de la Revolución , Plaza de la Revolucion Havana CU
  6. Plaza de la Catedral , Havana Artemisa Province CU
  7. Museo del Ron Havana Club , La Habana Vieja Havana City of Havana
  8. Plaza de San Francisco , Havana Havana CU
  9. Coppelia , Matanzas Matanzas Havana
  10. Vedado , La Habana CU 10400
Daiane Vanzin

Daiane Vanzin Caxias Do Sul

respondeu 8 meses atrás

Você já foi para Cuba? 

A viagem mais legal que fiz na vida, sem dúvida. Conhecer Cuba em uma semana me parece impossível, mas recomendo ficar mais dias em Havana - explorar a cidade, visitar a Universidade, andar pelas ruas, visitar o Museu da Revolução. Dica: em Cuba os saguões dos hotéis são abertos, logo é possível ir em um hotel super tradicional e usufruir das áreas comuns como se fosse um hóspede. Faça isso no Hotel Nacional. Ande por Havana Vieja ... lindo! 

Praias fomos apenas a Varadero, praia linda e tudo mais. Porém com uma vibe altamente turística, ou seja .. você está em Cuba, mas é como se estivesse em qualquer outro lugar. 

Procure um hotel em VEDADO, pois é mais barato do que Havana Vieja e fica perto de tudo (ônibus, museus, pontos turísticos). 

Cuidado ao sair do aeroporto, os taxistas são muito malandros, tentarão te passar a perna. Sugiro que pesquise antes quanto custa para sair do aeroporto e ir até a região que você precisa e quando entrar no taxi já negociar isso com eles. 

Em Cuba tem internet, cartão de crédito e tudo isso, mas é precário. Logo leve dinheiro. 

Faça uma visita guiada a Biblioteca Nacional - qualquer funcionário poderá e guiar e é grátis. 

Cubanos são o máximo!! 

Se precisar de algo mais específico, posso tentar ajudar. :) 

Roni Nowak

Roni Nowak Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Olá Raquel tudo bem?

Então Cuba é uma ilha caribenha e, embora seja pequena, não dá para conhecer muita coisa em 1 semana. Por isso você deve escolher entre escolher Cuba dos Turistas ou Cuba dos Cubanos. Existe claramente dois mundos aí, bem diferentes.

De qualquer forma, seu ponto de parada fundamental deve ser Havana , que é o pico da Ilha.

Como é sua primeira viagem ao exterior, é bom planejar bem para evitar desgastes desnecessários, ainda mais sabendo que há diferenças culturais e linguisticas.

Pra te ajudar fiz um compilado sobre dicas de Cuba, nos links abaixo:

Praias de Cuba.

Como passar o Ano novo em Cuba.

Cuba é Seguro?

Como conseguir visto para Cuba.

Boa viagem!!

Lugares mencionados
  1. Cuba , CU
  2. Havana , CU
Pedro Dias Moreira

Pedro Dias Moreira

respondeu 9 meses atrás

Vc já foi para Cuba? Tem praias lindas e é um museu a céu aberto, se tu puderes ficar mais q uma semana vale a pena, pois tem muitos lugares pra conhecer e a Ilha é bem grande.

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.