Mariana Reis

 Hospedagens, Vistos e Imigração   Austrália

Como começar a planejar uma viagem ?

Eu tenho vontade de viajar a muitos anos, mas nunca tive o consentimento dos meus pais e agora que sou "maior" de idade ele veio, só que eu não sei por onde começar a me organizar. Quero ir para Austrália até o final do ano para fazer um curso de inglês, mas qual é a melhor forma de ir ? por agência de viagem ou por conta própria ? o que sai mais barato ? qual a melhor cidade ?
Por favor me ajudem, essa vai ser minha primeira viagem " grande " e sozinha e eu estou bem perdida kkkk

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Mari,

Vi seu comentário no texto que escrevi sobre a Austrália! Claro que vou te ajudar =) se quiser pode me add no Facebook também, ou no whats pra irmos conversando, pois estou voltando pra lá no comecinho de 2017..

Primeira coisa, como é seu inglês? Vai aprender lá ou já tem uma boa base? Se for aprender, já definiu uma coisa que é o curso que quer fazer lá. Existem diversos tipos de cursos, IELTS, CAMBRIDGE, GENERAL ENGLISH, CERTIFICATE IN BUSINESS, cada um com uma necessidade de ciência e domínio de inglês.

Segundo, qual a cidade que você quer morar lá. As mais famosas e maiores são Sydney, Brisbane, Melbourne e Perth.. vou te dar minha opinião de cada uma delas, pois já estive!

Sydney, é iradassa, cidade grande, mas pra mim é São Paulo de primeiro mundo! Tem muita gente, bem big city mesmo sabe? Eu gosto, mas prefiro algo mais vazio, com menos caos!

Perth, é irada também, mas é mais afastada de tudo, isoladinha e mais frio, mas é uma puta cidade.. um pouco mais cara!

Melbourne, pra mim é a melhor de todas.. mais tranquila, cidade grande, melhor qualidade de vida, porém, é a mais cara de todas.. mas não é pouco, pra você ter um exemplo, o curso que irei fazer paguei 12.000k em Brisbane, já em Melbourne estava 22.000k na mesma escola!

Brisbane, pra mim é a melhor de todas elas por conta do custo, é perto de Gold Coast, ByronBay, 40 minutos das praias, é uma cidade grande, com tudo que se precisa e mais tranquila do que as outras!

Decidido esses pontos, você já tem o curso e a cidade definidos! Cote com várias agências (é praticamente impossível você fazer por conta, porque a burocracia no consulado é gigantesca e as agências detém todas as informações necessárias, as ajudas que precisamos até lá fora, pois você estará em contato com eles lá na Austrália também, além dos preços não fugirem tanto assim, mas tenha ciência que lá é um dos países mais caros).

Compare os preços das cidades com cada agência se for melhor, e compare os preços entre as agências. Feito isso, você pode começar a pagar o curso em até 10x e deixa rolar. Incluirá o seguro obrigatório, o curso, o material e a matrícula e vai girar em torno de 4 a 10.000 dependendo da escola, número de semanas e da cidade que escolher!

Depois de tudo isso, mais próximo da viagem, você terá que fazer alguns exames, como o de pulmão/tórax e mais alguns outros, tomar vacina de febre amarela e tal, além disso você pode cotar a viagem por fora, dependendo do preço que as agências te passarem. O melhor preço que você poderá encontrar vai em torno de 3.7500 a 4.100 (se encontrar, compre sem pensar hahaha), mas o normal é entre 4.300 a 5.000, variando época do ano, companhia aerea e a volta que você terá que comprar.

O visto é MUITO burocrático, você terá que comprovar um valor de 30 a 35.000 na conta parados durante 3 meses para comprovar renda pra ficar por lá no mínimo 7 meses que é o tempo de visto de estudante.. você pode usar até 2 familiares para comprovar esta renda, além de todas as documentações que são necessárias, por isso também aconselho a agência, além dos contatos e das facilidades, eles irão te orientar em tudo que for preciso!

Você pode cotar alojamento nas escolas também, ou casa de família.. se você não tiver inglês, o melhor é casa de família pra aprender mesmo, mas é mais caro e tem as restrições da família que você estiver né, quanto a horário, o que fazer e tudo mais.. Se preferir pode ficar um mês no alojamento da escola e depois se mudar para algum apartamento ou casa que preferir após ir conhecendo bastante gente na escola. Se já tiver inglês, a melhor forma é procurar pelo facebook bem próximo da data de sua viagem uma casa ou apartamento, por conta dos valores, ou pegar um lugar por uma semana e chegando lá procurar um canto, que é bem fácil, pois sempre tem gente precisando de gente pra raxar aluguel e com espaço sobrando por preço muito mais em conta que as agências e escolas cobram.

Acho que a princípio é isso.. amo falar sobre a Austrália, então se quiser me chamar ou quiser meu número não sei, pode me falar que te ajudo em tudo ta? Se quiser opções de agências também, contatos e tal, me avisa =)

Espero ter ajudado um pouco pelo menos já hahah

Um beijo =)

Ana Fagundes

Ana Fagundes Jaraguá do Sul, Santa Catarina

respondeu 7 meses atrás

Marianaaa, me identifiquei muito contigo! Esse ano eu faço 18 e acabei de fechar meu intercâmbio de 6 meses na Austrália em Brisbane pois assim como o Dennis comentou, é uma cidade grande mas ao mesmo tempo mais tranquila, super linda e bem mais em conta, sem falar que fica pertinho de Gold Coast e também da Grande Barreira de Corais! (eu também sou super desligada e ia me perder muito em Sidney por exemplo kkkkkk) Enfim, a dica que eu dou é tu ir por agência mesmo, ainda mais que é a tua primeira viagem sozinha e tal, tem muuuita burocracia chata que tu não precisa se preocupar se for por agência. Mas já adianto que o preço não é lá muito amigável não viu, o visto e as passagens são bem mais caras que nos EUA por exemplo mas o dólar aussie tá mais em conta que o americano também. O que eu pude perceber é que a casa de família é bem cara então tu pode pedir menos tempo de acomodação e depois dividir um lugar com alguns amigos que vai sair mais em conta. A vantagem é que na Austrália dá pra trabalhar então tu pode se sustentar! Eu embarco em setembro, quem sabe a gente não se encontra por lá?? :) beijo

Lugares mencionados
  1. Brisbane , QLD AU
Leticia  França

Leticia  França Contagem

respondeu 7 meses atrás

Então nunca fui,mas como adoro essas coisas,te recomendo a procurar feiras de viagem,ou de intercâmbio.Já ouviu falar no Salão do Estudante ? É um evento anual de feira de intercâmbio e como você falou que quer curso de inglês é bem interessante.Recentemente fui em uma justamente com o foco na Austrália e na Nova Zelândia,foi muito explicativo e deu pra tirar muitas dúvidas.Mas dá uma procurada em feiras de intercâmbio na sua região,com certeza vai achar o que está procurando.

Espero ter ajudado :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Mariana, eu fui para a Austrália por conta própria mas os riscos de cair em um curso que não seja mto bom são grandes. Eu sugiro que vc entre no grupo Brasileiros em Sydney, no Facebook, e peça informações pro pessoal sobre escola, moradia, cidade, etc.

Eles são super bacanas e certamente alguém ali irá te ajudar.

Qualquer coisa contate, como é a sua primeira vez viajando para o exterior, com a empresa CI. Eles trabalham com intercâmbios e são ótimos.

Abraços,

Tiago

Josilaine Dutra

Josilaine Dutra FOZ DO IGUAÇU

respondeu 7 meses atrás

Ola Mariana, saudaçoes!

Para que aconteça uma viagem e necessario ter um destino(lugar,local);

Ter disponibilidade (dia, mes, ano e hora);

Despesas(financeiras,desgaste fisico);com passagens ,hospedagem, alimentação.

verificar se a documentação , os bilhetes , transportes , hospedagem  estao tudo ok

Fazendo as Malas

Objetos de uso pessoal , acessorios que possam eternizar o momento como fotos audios videos anotaçoes .

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

ola Mariana, pra começar faça um orçamento por meio de agencias, por conta própria, via intercambio, dai ja da pra vc ter uma idéia de gastos com passagem e hospedagem. os passeios se vc procurar na net da pra ter uma noção, se vc for ficar em mais de uma cidade, procure ver onibus, trem ou outras vias de acesso pra outras cidades, como fazer e o preço, no começo, não se esqueça de incluir preços de alimentação e passeios... sei que  parece um bicho de 7 cabeças, mas com o tempo vc percebe que é tranquilo, e se vicia em fazer isso, rsrsrs, 

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Oi Mariana!

Minha primeira grande viagem sozinha também foi um intercâmio. Eu acho que você deveria procurar agências e fazer um orçamento, mesmo que sem compromisso.

Eles já vão te dar um bom norte sobre toda a viagem, Sinceramente, se nunca saiu do país, mesmo sendo mais caro, acho que compensa ir por agência. Dá muito mais segurança.

Eu fui pela STB. Ela e a CI acredito que são as maiores, sendo que na época achei a STB muito melhor no atendimento. Mas da uma procurada na sua cidade, vá em varias e procure indicações de outras pessoas que já usaram os serviços pra não se meter em enrascada, ainda mais se for empresa menos conhecida.

Espero ter ajudado um pouco :)

Boa sorte! E precisando, estamos aí! ;)

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 7 meses atrás

Fiz um post suuper detalhado sobre o passo a passo para planejar uma viagem por conta propria. Tá bem explicadinho, acho que vai te ajudar! http://www.foconomundo.com.br/2016/03/passo-passo-para-planejar-uma-viagem.html

Enza Said

Enza Said Vitória

respondeu 7 meses atrás

Por agência é bem mais caro, mas pelo menos você conta com certa segurança. Como é a primeira vez que você vai para o exterior, eu aconselharia ir com esse apoio.

Fatima Sahdo

Fatima Sahdo Sao jose do rio preto

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde..minha sobrinha foi  pela australia center..foi fazer um curso de ingles e la se vao 8 anos kkk sidney e ja rodou o mundo..aproveita enquanto é jovem..

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Mariana!

No meu blog eu postei há poucos dias ótimas dicas de como planejar bem uma viagem!!! Tem várias indicações de sites e aplicativos que vão te ajudar bastante na hora de comprar passagem, reservar hotel, alugar carro e até montar a mala!!!

Confere lá: www.launetravel.com.br 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Minha primeira viagem pra fora e grande tbm foi para um intercambio para a australia depois que me formei na facul.

Vá em alguma agência, mas ao contrario de uma stb e uma ci, procure uma agencia especializada em australia / nova zelandia. eles vao ter muito mais informacoes, com pessoas que moraram lá, e muito mais atualizados ;)

Lá eles podem te informar sobre as cidades, e dependendo de quanto vc for pagar, que tipo de escola escolher. E normalmente estas agencias possuem palestras explicando burocracias, dicas de cidades, e informacoes da cultura.

Se vc quer ir no final do ano, tem tempo (eu decidi em julho e fui em outubro) 

depois quanto a informação de oque visitar e viajar por lá, vc descobre vivendo lá também ;) boa sorte e vc vai amar a australia, é a minha segunda casa até hoje !

Larissa Silva dos Reis

Larissa Silva dos Reis SANTO ANDRÉ - SP

respondeu 7 meses atrás

ESPERO QUE EU TE AJUDE MARIANA QUE POR SINAL TEM O MESMO SOBRENOME QUE EU RS.. BOM PRIMEIRAMENTE VOCÊ TEM QUE DECIDIR O LOCAL, COMO JÁ DECIDIU O PAÍS AGORA DECIDA A CIDADE QUE PRETENDE IR, VAI DO SEU GOSTO, SE VOCÊ GOSTA MAIS DE LUGAR CALMO É MELHOR IR PARA O INTERIOR, SE GOSTA DE BALADA, AGITAÇÃO VÁ PARA A CAPITAL, TUDO DEPENDE DO SEU GOSTO. AGORA QUE JÁ DECIDIU O LOCAL, PRECISA VER O SEU ORÇAMENTO, SE BASEANDO NELE QUE VOCÊ VAI DECIDIR O TIPO DE HOSPEDAGEM, TIPO DE CURSO QUE QUER FAZER E O PERIODO QUE PRETENDO FICAR. NA MINHA OPNIÃO ACREDITO QUE COMPENSE MAIS IR POR CONTA PRÓPRIA SEM NENHUM VINCULO COM AGÊNCIA, CLARO SE VOCÊ FOR FICAR EM CASA DE FAMILIA AI DEVE SER POR AGêNCIA, AGORA SE FOR ALUGAR UM AP, OU DIVIDIR COM ALGUÉM (Falando nisso, bem que eu gostaria de ir com vc kkk) AI É MELHOR IR POR CONTA MESMO. E PEGAR AS MALAS E SE JOGAR MIGA. ESPERO QUE TENHA AJUDADO, BEIJOS E BOA VIAGEM.

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 7 meses atrás

Mariana,

Solicita um orçamento no site da Egali: http://egali.com.br/2015/egali/pt/home/

Tem vários diferenciais bacanas que podem fazer a diferença no teu intercâmbio: http://egali.com.br/2015/egali/pt/diferenciais/

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.