Luiza Tavares

Como chegar em Arraial do Cabo?

Olá viajantes,
Estou planejando uma viagem para Arraial do Cabo, gostaria de saber qual o melhor meio para chegar lá, considerando que vou com a minha família.
Aceito sugestões do que fazer, onde se hospedar, restaurantes..

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Luiza,

Oba, arraial é um dos lugares que mais gosto de dar dicas! hahaha.

Você vai de SP? Se for, de carro, sem dúvidas.. é rápido, em família, todo mundo racha melhor ainda.. 6 horas e meia você está lá!

De avião fica inviável porque o aeroporto internacional que fica a 10KM de Arraial do cabo não vende passagens para o Brasil, já conheci pessoas que compraram por sorte e porque estavam com preguiça, mas pagaram BEM caro..

Já ir de avião pro Rj, você vai estar a quase 200km da região dos lagos, então alem de gastar com a passagem, ainda vai ter que se locomover de ônibus, taxi, ou carro até lá, então eu sempre fui e sempre vou de carro até lá!

Eu sempre fico na mesma pousada, são amigos meus e da minha família.. pousada bem família, bem tranquila, simples porém confortável.. fica próximo a praia dos anjos e a diária dependendo de quantas pessoas forem ficar no quarto varia entre 60 a 100 reais com café da manhã. Se quiser posso te passar os contatos depois.. Sobre outros lugares, lá ultimamente está sempre lotado, parece que descobriram o paraíso hahaha então tem que ver logo, antes que não tenha mais vagas nas pousadas e hoteis, mas as opções são MUITAS!

Sobre o que fazer, conhecer TODAS as praias é obrigatório. Prainha, Praia Brava, Praia do Forno (faça a trilha pra praia do forno, as fotos ficam incríveis lá de cima), Praia Grande, Praia do Farol (que vai ser através do passeio de escuna) que também passará pela Gruta Azul e Praia do Forno, Praia do Pontal do Atalaia e Praia dos Anjos.. a dos Anjos é a mais "chatinha" e com menos opções, porque fica bem próximo ao pier de onde saem todos os passeios, então é meio feinha e sem muitas opções do que fazer.. Não deixe de ver o por do sol mais lindo do mundo no pontal do Atalaia, a entrada para o pontal fica na rua de frente ao hospital municipal, todos sabem, vá lá todos os dias e veja o por do sol de diferentes ângulos, sempre lota, é incrível você não vai se arrepender. Se tiver interesse, não deixe de fazer o mergulho, é cerca de 150 reais por pessoa, com cilindro que dura 40 minutos e vai até 11 metros de profundidade.. é sem palavras.

Você pode também aproveitar e ir a Cabo Frio, tem praias maravilhosas, fica a 10 KM de distância de arraial e tem as melhores opções pra noite, como barzinhos, afinal é bem maior que Arraial.. Arraial da pra fazer tudo a pé e dependendo da pousada você pode comprar coisas para comer, fazer churrasco, assim deixando a família toda junta e economizando no almoço e tal..

Pra comer tem MUITAS opções, dificil eu saber os nomes porque sempre vou em lugares diferentes, mas a cada esquina tem restaurantes por KG barato, ou prato feito, pizzaria, hamburgueria, além dos quiosques e tal.. não deixe de comer açai, além de delicioso, é MUITO barato e você pode colocar o que quiser no copão hahahaha!

Ufaaaaaaa.. poderia ficar horas aqui falando, mas o básico ta ai..

Espero ter ajudado tá?

Boa viagem =)

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 7 meses atrás

oi luiza, a melhor forma é de carro, considerando que o aeroporto mais proximo (cabo frio) não possui voos regulares. mas se a intenção é vir em épocas comemorativas como reveillon e carnaval se prepare para o transito, arraial só tem uma entrada e suas ruas são estreitas, ou seja congestionamento de pessoas e carros, alem de algumas praias estarem improprias para o banho, infelizmente. tambem nao aconselho os meses de agosto e setembro, porque são os meses dos ventos (e venta muuuuuuuuuito). 

quanto ao que fazer em arraial tudo gira em torno das praias mesmo, não tendo opções noturnas, a galera geralmente parte para cabo frio por estar mais proximo e alguns para buzios.

Léo Santos

Léo Santos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Luiza,

Arraial do Cabo é simplesmente linda, encantadora. Você vai adorar, e vai querer voltar com certeza.

Vindo de SP assim como eu, pode ser de carro ou ônibus, avião não é viável.

Hospedagem vou aconselhar ficar na região próximo a praia dos anjos, onde saem os passeios de barco. Posso lhe indicar a pousada que fiquei, se chama Costa Dourada, ambiente familiar, tem tudo que você precisa, inclusive já tem uma agência de turismo conveniada onde o passeio de barco sai pela metade do preço.

As praias são incríveis, paradisíacas. Fazendo o passeio de barco você já vai conhecer as principais delas: praia do forno (que fica próximo a pousada, pode ser visitada através da trilha), prainhas do atalaia (paradisíacas), praia do farol, gruta azul e fenda de Nsa Senhora.

As demais praias podem ser visitadas a pé ou de carro, por exemplo: prainha e praia grande (onde pode ser visto o por do sol).

Onde comer? Há várias opções de restaurantes, pizzarias, mas a vida noturna não é tão agitada quanto a Cabo Frio ou Búzios (lugares que valem a pena ser visitados).

Espero ter ajudado e boa viagem.

Abraços.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.