Carol Vitale

 Hospedagens, Viagens Rápidas, Passagens e C. aéreas, Viagens Românticas, Mochilão, Vistos e Imigração, Art   Porto, Itália, Madrid, Marselha, Pisa, Florença, Roma, Veneza, Zagreb, Belgrado, Skopje, Tirana, Atenas, Santorini, Grécia

Como chegar à Grécia, iniciando a viagem por Portugal e passando pela Itália?

Eu e meu namorado pretendemos em 2017 (Agosto/Setembro) fazer um mochilão pelo sul da Europa, por volta de 27 dias saindo de São Paulo, nosso foco é Portugal (Porto e Lisboa) > Itália (Roma, Pisa, Florença, Veneza) > Grécia (Atenas e Mykonos ou Santorini).

Andamos verificando que se fizermos voos low-cost, trem ou ônibus, poderemos conhecer outras cidades, mesmo que de passagem, por isso pensamos em de repente fazer:

Portugal > Espanha (Madri) > França (Marselha) > Itália > Croácia (Zagreb) > Sérvia (Belgrado) > Grécia

Pretendemos gastar o necessário, sem fazer extravagâncias, o ideal seria ficar em hostels com quarto privativo ou hotel econômico com o café.

Agradeço desde já a ajuda.

Obs.: Já sou viajante da Europa, então conheço um pouco de como funciona.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Seu esquema de viagem é bom, pouco corrido pra muitas distancias, porém é viavel.

Como estarão na servia, não vejo outro meio, a não ser por aereo de low cost.

Eu fiz atenas - roma de low cost e é bem sossegado.

Atenas, vale muito a visita a acropole e ao stadium.

Aconselho a ficarem e procurarem hostel em monastirak, em athenas.

Otima localização e facilidade até acropole e a praça do parlamento (syntagma) além de estar com metro facil.

abçs

Fernando

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Acho a idéia genial, só acho que cortaria alguma coisa para curtir muito a viagem . Na Grecia, nao dá para cortar, Atenas é demais, dá para ficas so um dia, Mykonos eu fiquei 4 noites, mas fiquem 2,e Santorini 1 noite pelo menos, assim Grecia , 4 ou 5 dias acho legal.

 Dificil cortar, mas acho que deixaria Servia e Croacia para outra viagem , talvez tirasse Pisa, ou só de passagem .Eu , pessoalmente , nao gosto de muito correria, sei que vcs querem aproveitar o maximo, mas as vezes menos é mais. Provavelmente vcs irao a Europa outras vezes. Boa viagem !!!

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Aconselho você a pegar um navio de cruzeiros em Veneza com destino a Pireus porto de Atenas.

Fiz o trajeto em novembro, levou 8 dias e 7 noites.  Economizamos nas refeições visto que no cruzeiro já está incluso, hotel e transfer para as ilhas.

Utilizamos transporte público, e nos demos ao luxo de locar uma van em Santorini e em Creta fomos de ônibus de turismo, este último não aconselho, não vale os 15 euros.

Sem contar que a noite você pode aproveitar as atrações do navio e quando ele está navegando da tempo de descansar.

Espero ter ajudado.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 9 meses atrás

Oi Carol, 

Eu acho que teu segundo roteiro é muito grande (muitos lugares) para um periodo limitado de tempo. Com o euro valendo 4,5 e as passagens low cost nao sendo tao economicas assim, acho que ficar tao pouco tempo em cada lugar é um desperdicio, por exemplo na Italia imagino que voce va ficar ao menos 8 dias, nao? A menos que voce já conheça bem Roma acho que ficar menos de 4 dias lá muito muito pouco... tem tanto para fazer/ver. Portugal eu também imagino que vao ser outros 6 dias pelo menos?! Eu amei Porto, é uma cidade muito linda! Passei 3 dias lá e super curti! Lisboa nao conheço mas todos falam muito bem tambem!

Enfim, na Grécia Santorini a menos que voce va de aviao vc perde 1 dia de barco pra ir e outro pra voltar, pq eu por ex peguei um ferry rapido e o rapido demorou mais de 6h (teve problema e nao avisaram ng)..Entao ai sao 2 dias em Atenas/Sounion + 5 pelo menos em Santorini se vc for de ferry.. Mykonos é mais perto sim, mas eu particulamente prefiro Santorini é mais diferente, linda, a imagem da Grecia e super romantica, ja q vc vai em casal. 

Madri ja se vao mais 3 dias pelo menos ...

Em Marselha na França particularmente nao acho uma cidade legal, recomendo varias outras cidades perto como Cassis (onde tem Calanques incriveis), Sugiton, etc fora a Cote d'Azur, claro!  Mais Zagreb/Servia = muito corrido, gente!

O que eu te sugiro fazer é pensar no foco da tua viagem mesmo! No mais, aproveite muito!

Um beijo e qualquer coisa estamos ai!!

Barbara

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 meses atrás

Carol, para quase um mês de viagem acredito que dê para conhecer essas cidades sim. Claro que talvez para algumas fique bem apertado, mas para isso é necessário estudar cada uma delas e decidir quanto tempo ficarão por lá.

Eu fiz o trajeto de Portugal > Itália > Grécia de avião sem ser low cost, mas mesmo assim valeu muito a pena. Nesse caso fiz Porto, Roma e Atenas, considerando somente uma semana para curtir a viagem na Grécia.

Acredito que se conseguires preços bons, faça o que for possível, mas não deixe de realmente conhecer e sentir a cidade. Estar por estar não é conhecer o local (fica a dica). Quanto mais for possível conhecer de cada lugar, melhor será a sua experiência.. Não conte destinos, conte histórias.

Abraços,

Tiago

Veruska Roika

Veruska Roika

respondeu 9 meses atrás

Oi Carol

ano passado nessa época fomos para a Europa, começamos em Lisboa, ficamos no Ibis (rede Accor) e alugamos um carro. Ficamos 4 dias em Lisboa e amamos, pegamos um vôo para Barcelona e lá ficamos mais 4 dias também no Ibis. Posso te indicar o hotel Ibis com total segurança, super recomendo. Depois embarcamos em um cruzeiro por algumas cidades da Europa e para Tunísia também. Em Civita Vecchia, alugamos um carro e fomos para Roma, nesta cidade levamos mais de 6 multas por circularmos com o carro em regiões permitidas somente para táxis e vans autorizadas. Então não recomendo alugar carro na Itália a não ser que vc leia muito bem em italiano. Trânsito confuso. 

Em uma outra viagem, há uns 4 anos atrás estive em Atenas e amei. Comida maravilhosa e povo super amistoso. Em Atenas peguei um cruzeiro de 5 noites pelas ilhas gregas, se não me engano, Louis Cruises, bem mais barato que MSC ou outras companhias marítimas mais conhecidas. O navio é mais antigo mas a tripulação e a comida compensaram. Espero que tenha te ajudado um pouquinho. Boa sorte e boa viagem!!!

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 9 meses atrás

Só uma dica rápida de alojamento para toda a Europa que pode ser o tipo que pretende que é a rede de hihostels, uma rede internacional de hostels https://www.hihostels.com/ 

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.