ELIS Broisler

 Arte Música e Cultura, Gastronomia, Viagens Rápidas, Vida Noturna   Buenos Aires (província), Argentina

Como aproveitar um fim de semana em Buenos Aires?

Vou viajar agora em maio com meu namorado, vamos nos hospedar e uma região bem central de B.A., fizemos uma lista com alguns lugares para visitar bem turistão mesmo, mas acredito que em um fim de semana será bem pouco para vermos tudo, então queria tipo uma lista de prioridades, tipo oque não deixar de ver e oque pode esperar até uma próxima viajem. Budget é sempre aquele o quanto pudermos economizar e termos uma ótima experiência local melhor .

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de ELIS

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Elis,

Bom sobre o que fazer.. não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Tirar uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta..

E claro Puerto Madero, que é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Acho que ai estão as principais atrações pra vocês aproveitarem, se tiverem interesse e um tempinho sobrando, não deixem de ir ao estadio do Boca Juniors, La Bombonera.. irado também!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Raiana Santos

Raiana Santos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Elis,

Faça um PicNic nos Bosques de Palermo, no Parque Tres de Febrero você consegue sentar na grama em frente ao lago. Muita coisa perto do parque, você consegue fazer a pé, super tranquilo, como ir a El Rosedal

No domingo de manhã vá andando até a  Casa Rosada

e muito proximo da praça, você vai encontrar a feira deSan Telmo , é uma rua inteira com artesanatos locais e lembrancinhas. (essa feirinha só acontece de domingo). 

O restante, o Denis comentou logo abaixo ;)

Boa Viagem o/

Lugares mencionados
  1. Parque Tres de Febrero , Buenos Aires CABA AR
  2. El Rosedal , 2412 Virrey Loreto Colegiales
  3. Casa Rosada , Buenos Aires AR 1064
  4. San Telmo , Buenos Aires Comuna 1
fernanda t silva

fernanda t silva São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá eli...bom você recebeu ótima e dicas ai....eu voto na feirinha de San Telmo eh algo que tem que passar..quando eu fui não achei baraterrimo...mas amo artesanato e la tem de.monte...outra coisa caso você curta...em Buenos Aires tem o museu dos Beatles..juntamente com um pub quem serve a bebida preferida de cada Beatles e é todo decorado com o tema...o ingresso para entrada é pago (não me lembro agora o valor). Endereço: Av corrientes, 1660.

Ps:vá no mercado e compre o doce de leite La serenissima estilo colonial (magnifico..acho que é uns 6 pesos ou menos). Besos

Daniela Garcia

Daniela Garcia SAO PAULO

respondeu 7 meses atrás

Se quiser fugir um pouco do tradicional, aproveite para conhecer a região do Tigre  e na volta uma paradinha em San Isidro , é um passei bem diferente e lindooo!

Lugares mencionados
  1. Tigre , Partido Buenos Aires Province
  2. San Isidro , Partido Buenos Aires Province
Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 7 meses atrás

Oi Elis. 

Além de tudo o que já foi dito, tem o jardim japonês, que é lindo, a Tierra Santa, que vale a visita, e, além do tradicional show de tango, o Fuerza Bruta (funciona de quinta a sábado).

bom passeio, e se divirta bastante. 

Lalo Lacoma

Lalo Lacoma

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Elis.

Eu vou todos os anos pra BUE já que sou de lá. Enfim, o que a Raiana, o Dennis e a Juliana escreveram está ótimo. Eu utilizaria como transporte o "Buenos Aires Bus" que não é tão caro e você pode utilizá-lo por 24 ou 48hs. Você desce (e sobe) em qualquer parada (passa um bus a cada 20min) e pode conhecer praticamente todos os pontos turísticos da cidade numa volta e ainda tirar muitas fotos. Esse bus passa pelo Congresso, por San Telmo, pela Bombonera (tem tour guiado e museu), por Caminito, por Puerto Madero, pela Floralis Generica (ao lado do cemitério da Recoleta e onde de domingo tinha uma feirinha de artesanato de tarde maravilhosa, não sei como tá agora, e acho que de sábado tb tem essa feira), passa por Belgrano, pelo Bairro Chino, na frente do Teatro Colón...enfim...quase tudo.

Se estiver perto da Calle Florida é só caminhar por lá tb que vão te oferecer milhões de passeios, jantares com tango e etc. Além de poder ir a pé até o shopping Galeria Pacífico. Na Corrientes e arredores há uma infinidade de restaurantes e pizzarias, um melhor que o outro. Em Puerto Madero então, nem se fala. Tem gente que fala muito bem do Las Lilas ou do siga la Vaca, eu nunca fui nesses por acha-los caros, em compensação tem vários que são do tipo churrascarias rodízio (mas é você que se serve) que a comida é excelente e o preço tb!! Vai do bolso de cada um.

Penso que se for a primeira vez vai gostar. Não pq eu seja de lá, mas eu adoro e volto sempre que posso.

Se já achou lugar pra ficar ótimo, mas recomendo (pros mochileiros e os nem tanto mas que não querem gastar com hospedagem) o Florida Suites (http://florida.hostelsuites.com/po/), tem café da manhã razoável, vários passeios que você reserva lá mesmo, uma galera super gente boa e tem quartos privativos, e o precinho, ô... Vale a pena!!

Boa viagem!!

Juliana Paiva

Juliana Paiva Araraquara

respondeu 7 meses atrás

Elis, acho q vale a pena pegar o "Buenos aires bus". Você compra o bilhete por dia e ele passa por todos os pontos turisticos da cidade. Custa 350 pesos (R$ 90) 24h ou 470 (R$120) 48h . Acho q vale o preço pela comodidade e locomoção já que você pode descer e subir quando quiser.  Passam vários ônibus todo dia. Acho legal fazer isso no sábado. Dá pra ver tudo e tirar bastante foto, além de facilitar a locomoção. O ponto de compra do bilhete é na Calle Florida  mas vende pela internet também. 

http://www.buenosairesbus.com/pt/bilhetes.htm

Na Calle Florida sempre vendem shows de tango com aula e jantar vale a pena dar uma olhada para comprar para noite. Se não quiser em Palermo existem vários barzinhos legais para sair.

Domingo valeria a pena dar uma volta na feira de antiguidades em San Telmo como a Raiana disse e em  Puerto Madero 

Aproveite bastante! O Lugar é lindo!

Abraços

Lugares mencionados
  1. Florida , Buenos Aires CABA
  2. Palermo , Buenos Aires Comuna 14
  3. San Telmo , Buenos Aires Comuna 1
  4. Puerto Madero , Buenos Aires Comuna 1
Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Elis!!!

No meu blog eu listei as principais atrações de Buenos Aires e acho que dá pra você organizar e ver tudo em dois dias sim!!!

Dá uma olhada lá: La Une Travel

Espero que ajude!!!

Responda a dúvida de ELIS

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.