Curiosidade e Inspiração   Canadá

Como aguentar o frio no Canadá?

Oi gente! Estou planejando uma viagem ao Canadá no fim do ano, e gostaria de saber se vocês tem alguma dica sobre como enfrentar o inverno rigoroso de lá! Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Isabella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Isabella,

É bom investir em roupas de qualidade, comprar um bom casaco, luvas, um gorro que cubra bem as orelhas e botas impermeáveis. Vale lembrar que a tecnologia de tecidos é muito desenvolvida no Canadá, o que te permite encontrar casacos que protegem muito bem sem serem pesados demais, nem no corpo, nem no bolso.

Pode também se vestir várias camadas de roupas uma em cima da outra.

Se mantenha ativa também, sempre que possível, fazendo exercícios que esquentem seu corpo, mesmo que seja andar, qualquer coisa que movimente e mantenha seu corpo ativo já ajuda a esquentar um pouco também.

Além disso tudo, a maioria dos lugares la mantem aquecidos, com aquecedor, lareiras e tudo mais.. você consegue aproveitar bem.

Boa viagem =)

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Isabella,

É fundamental o sistema de camadas. Você pode usar uma blusa térmica, depois um fleece e um corta vento. Luvas, gorro e cachecol e calça térmica também.

Na Decathlon tem estes itens e você pode comprar aqui para já chegar lá protegida e lá investir em outras comprinhas. Tem uma loja virtual também que vende estes itens...o site é arcoeflecha.com.br.

Abraços.

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 5 meses atrás

O frio é danado mesmo... e venta bastante em algumas épocas, mas  se você tiver roupas e sapatos adequados, fica bem mais fácil!

Há casacos apropriados para temperaturas negativas, impermeáveis e "à prova de vento" à venda nas lojas (Columbia, North Face, etc e nas boas lojas de departamento - mas seria bom já chegares lá com o tal casaco comprado!! )

Botas com sola emborrachada ajudam a isolar o frio e a umidade do chão. Hámeias térmicas e camisetas e ceroulas térmicas também - até na C&A no exterior podes encontrar esse tipo de coisa....

E no Canadá, país super preparado para oi frio, hámuitos subterrâneos bonitos e quentinhos para se transitar. Serão poucos trechos no friozão externo .

E....mais vale um frio Canadense do que a tristeza de não ir viajar!

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 5 meses atrás

Quando eu viajei eu usava uma meia calça fio 80 por baixo de outra calça, e ajudava muito. Eu tbm usava blusinha segunda pele, blusa impermeável, luva, cachecol, bota de neve ( a minha eu até consigo usar no Brasil no inverno). :)

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Isabela, 

Estive em Montreal em fev/mar de 2013 e a priemira dica é vista-se em camadas. Sempre com uma peça de tecido acrilico próximo ao corpo. Não é recomendado tecido de algodão pq retem a umidade. 

Nunca saia de cabelo molhado na rua. Nunca mesmo.

Um bom casaco ajuda tb. Comprei um lá qndo cheguei . Há muitas opções e preços. 

Há camisetas termicas em qq loja de roupas, inclusive no WalMart de lá.

Uma boa bota impermeavel, do tipo treking é fundamental.

Leve o minimo necessario para chegar lá, pq lá você vai achar td oq precisa com muitas opções.

A vida lá em super adaptada a baixas temperaturas, tudo - tudo mesmo- é aquecido.

aproveite sua experiência!

Responda a dúvida de Isabella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.