Ro  Ludwig

 Aventura, Mochilão   Argentina, Chile

Comida liofilizada

Como parte do meu mochilão vou fazer o TDP e gostaria de levar comida Liofilizada, pelo volume e peso reduzidos. Gostaria de saber se é permitido entrar no Chile e na Argentina com esse tipo de produto, pois não é permitido passagem nas fronteiras com produtos animais ou vegetais, mas por ser industrializado talvez seja possível. Alguém já passou? Existem estes produtos a venda em Punta Arenas ou Puerto Natales?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Ro, já tive a experiência de passar por estas fronteiras e eles revistarem tudo.

Realmente, mesmo sendo comida industrializada ou algo do gênero, dependendo do momento e da pessoa, eles retiram e não querem nem saber. Culturalmente a gente sabe que às vezes, pagando propina, eles deixam passar.. Mas isso eu não fiz e não posso garantir que seja a via mais aceitável.

De qlqr forma, talvez um risco vc corre de perder seus alimentos.

Dê uma pesquisada e tente contatar com os órgãos da fronteira (via e-mail) para ter maiores esclarecimentos.

Por fim, como não precisei comprar estes alimentos, não sei se há nas cidades de Puerto Natales e Punta Arenas.

Abraços,

Tiago

Eliane F.

Eliane F. Guaratinguetá

respondeu 1 ano atrás

Ro,

Se for industrializada na embalagem original, fechada, e o alimento não for cru você consegue entrar, contanto que o declare naquela fichinha amarela que dão no avião. Minha irmã mora em Santiago e ela sempre leva comidas daqui, tipo farinha de mandioca, farinha de milho, café (aquele a vácuo), água de coco, biscoitos, etc. Algumas coisas que ela já tentou levar e não passaram: carne seca (mesmo aquela industrializada e embalada a vácuo), farinha de mandioca artesanal, frutas. Quando eu fui passei com duas frutas na bolsa sem declarar, por um descuido, pois eu poderia ter sido até multada. Em relação à sua comida, acredito que sendo embalada de fábrica e não sendo crua, não tenha problema. Um abraço e boa viagem!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.