Lygia Fontana

 Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Hospedagens, Gastronomia   Colômbia

Colombia em 17 dias

Obrigada a quem puder me ajudar . Estou fazendo um roteiro para viajar com meu marido ( casal 60 anos) para Colombia para janeiro de 2016 - são 17 dias.
Gostaria que vocês analisassem e dessem dicas e opiniões sobre melhores cidades, hospedagem em local seguro, restaurantes bons, passeios maravilhosos. Preço justo de preferencia gastando pouco. Agradeço desde já e desejo à todos um Feliz Natal e um 2016 com muita saúde e ótimas viagens. Roteiro: São Paulo/Bogota -8(noite)/9/10/11 janeiro -
Medellin 11/12/13 -
14-Cartfagena
15 Barranquilha (1 dia para visitar parentes) -
16 cruzeio de 7 dias chegando em Cólon dia 22.
Daí pensei em ir para San Andrés descansar até dia 26 janeiro OU voltar a Cartagena das Indias - quando retornamos para São Paulo.
O que acham ?
Qual companhia aérea com melhor preço para fazer a parfte interna? Agfadeço mais uma vez. Lygia Lisboa Fonftana

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lygia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Regina Gomes

MELHOR RESPOSTA

Regina Gomes

respondeu 11 meses atrás

Oi Lígia, tudo bom? Já estive na Colômbia por várias vezes e o país é incrível ! Não sei se ainda dá tempo, mas seria interessante pesquisar aéreos e hospedagens em agências de turismo. Antes de ir, sempre pesquiso tanto pela internet quanto em agências, pois muitas vezes eles conseguem melhores tarifas tanto em voôs quanto em hotéis. 

Em Bogotá, você tem a opção da zona hoteleira e do centro histórico. Já fiquei nas duas e prefiro o centro pois está próximo de tudo. Lá fiquei na pousada Abadia Colonial. É um casarão antigo, super bem conservado e o atendimento muito bom. Fica a poucos metros da praça Simon Bolívar, da catedral, do Museu Botero, etc... e bastante perto do museu do ouro e da zona comercial. Dá para fazer tudo a pé e se perder entreas ladeiras de pedras, os casarões antigos.... Também não fica distante de Montserrat, onde você sobe de teleférico e pode visitar a igreja da padroeira e comer em um dos ótimos restaurantes, que apesar de serem bastante requintados, tem preço acessível. Também vale a pena conhecer o restaurante Andrés Carne de Rés. Além da comida ser ótima, o lugar é incrível. Misto de ferro velho, circo, teatro ..... imperdível. Para comer no dia a dia, tem muito lugar simpático com ótima comida e ótimos preços. E não se acanhe em entrar em locais minúsculos. Foi onde fiz as melhores refeições. Um deles se chama Mama Lupe e fica pertinho da pousada. Comida regional de primeira e uma vitrine de doces de deixar qualquer um babando ! kkk

Nos arredores de Bogotá, você pode visitar Zipaquirá, onde tem a famosa Catedral de Sal. Basta perguntar no local onde você se hospedar, que eles conseguem o passeio.

Vale a pena ficar mais uns dias em Cartagena pois a cidade é muito bonita. Talvez seja a cidade mais cara pelas quais passei, por isso, recomendo ficar próximo do que te interessa ver para evitar pegar táxi toda hora, já que andar em Cartagena é penoso. O calor é infernal, ainda mais nessa época. Se seu interesse for o centro histórico, recomendo ficar próximo. Dentro das muralhas a hospedagem é meio cara, mas uma amiga ficou no hotel 3 Bandeiras e gostou muito. Eu fiquei no hotel Monterrey. Ele fica do lado de fora das Muralhas, mas bem em frente à porta de entrada principal da cidade amuralhada. Bastava atravessar a rua e já estava lá. Nessa região, tinham alguns locais mais baratos, mas precisa tomar cuidado porque nas ruas de trás é meio perigoso, principalmente de manhã e depois que escurece. Em Cartagena, é interessante contratar um city tour, pois alguns pontos turísticos (castelo de São Felipe, Mosteiro) ficam meio distantes. O que eu peguei foi feito em uma Chiva (ônibus aberto) e me surpreendeu pois paramos em todos os pontos, com direito a entrar nos locais e visitar tudo com bastante calma. Fui também ao Tutumo, algumas praias, ilhas do Rosário, mas para mim, o que vale a pena mesmo é o centro amuralhado. Para comer, Cartagena também oferece muitas opções, com preços variados, mas todos bem acessíveis se compararmos com o Brasil.

Não tive a oportunidade de ir a Medellin nem Barranquila, mas quem foi adorou. E se tiver interesse em ir a San Andrés, pode perguntar. Estive lá ano passado e já não é tão tranquila como das outras vezes em que fui, mas ainda assim, o mar continua lindo e vale muita a pena.

Espero ter ajudado e se quiser mais alguma informação, pode perguntar.

Marcela Fontes

Marcela Fontes Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Olá, Lygia.
Fiz Bogotá e Cartagena em junho de 2015 e foi surpreendente. A comida em Bogotá, fora da Zona T, é muito farta e barata. Dei preferência por tomar o café da manhã e almoço locais, explorando a culinária típica. Já escolheu em que região ficarão hospedados em Bogotá?

Fiz Bogotá-Cartagena pela Viva Colombia, com bom serviço.

Cartagena é bem mais caro, mas também dá para conseguir preços camaradas em lugares bacanas. Cartagena recomendo a hospedagem dentro da cidade murada, fascinante!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.