Coisas para fazer em Montevidéu em família

Pessoal,

Vou passar 3 dias em Montevidéu com minha família (sexta, sábado e domingo) e gostaria de saber dicas de lugares para comer e passeios para fazer.

Obrigado.

Abs.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Daniel, 3 dias em Montevideo é suficiente.

Quando fui fiquei uns 3/4 dias, sendo que em Punta de Este somente um, visitando Piriapolis ainda (recomendo!).

Eu fiquei hospedado no Ibis que fica uma quadra da Praça Independência e da chamada Cidade Velha. O preço do hotel era mto convidativo e tinha um café da manhã ótimo, além da localização, como dito.

Quanto ao que fazer, indico um city tour que poderá ser organizado pelo hostel ou hotel, pois ele te levará a lugares distantes que valem a pena ir com quem conhece a história da cidade. Não deixe de passar pelo monumento La Carreta, caminhar pela Rambla Armenia, Palácio Legislativo e alguns parques da cidade. Ela é mto agradável. A Cidade Velha é imperdível e por lá tem alguns restaurantes muito bons.

Caso gostem de Cassino, tem um bem interessante praticamente ao lado da Praça Independência.

Para compras ou passeio "normal", tem o Montevideo Shopping. Eu prefiro fugir de shoppings, mas acabei conhecendo.. heheh

Se tiver tempo, indico passar por Colônia de Sacramento.

Abraços,

Tiago

Natalia Barreto

Natalia Barreto Uberlândia

respondeu 1 ano atrás

Daniel,

Quando eu fui, fui de moto com meu namorado na época.

Recomendo ficerem em hostel que é muito mais divertido (mas não sei como sua família reagiria em relação ao hostel hahaha).

Lá em MVD passeamos pela cidade, tem um museo Japonês muito legal! Meio longe do centro, mas acho que vale a pena conhecer.

No sábado, se não me engano, há feirinhas de rua com antiguidades e coisas afim, na cidade velha, muito legal! No dia que vimos essas feirinhas tambem encontramos um grupo de artistas de rua "El Cuarteto del amor" cantam musicas romanticas e fazem serenatas pra mulherada (simplesmente apaixonante! tomara que vocês tenham a oportunidade de encontra-los tbm).

Além disso  o mercado (onde o povo vai pra comer a famosa parrilla), o teatro Solis e as ramblas são um bom passeio!

Se gosta de arquitetura a cidade é repleta de prédios e monumentos historicos lindos! 

Espero ter ajudado! 

:)Natalia Barreto adicionou foto de Montevideo Foto 1Natalia Barreto adicionou foto de Montevideo Foto 2Natalia Barreto adicionou foto de Montevideo Foto 3Natalia Barreto adicionou foto de Montevideo Foto 4

Millena Valença

Millena Valença

respondeu 1 ano atrás

Daniel estive em MVD em janeiro e em três dias dá pra conhecer o principal da cidade. Não acho necessário pagar um city tour vc verá que a cidade é pequena dá pra fazer quase tudo a pé e o que for mais distante dá pra pegar um busão numa boa. Não deixe de ir ao Mirador da Intendência é bem legal a vista de lá. Ah e se ligue nos dias de visitação ao Palácio Salvo que parece só ococorrem duas vezes na semana. 

Lucas Thethê

Lucas Thethê Salvador

respondeu 1 ano atrás

Daniel,

Curti muito passear (caminhar) pela rambla no domingo. O por-do-sol é bem bonito e no final da tarde muita gente se concentra nessa região num clima bem descontraído amigos/família.

Pode passear pelos parques próximos mais pela manhã e a tarde pela rambla.

O passeio pela Cidade Velha é realmente bem legal. Além da arquitetura dos prédios administrativos e teatros, há um espaço (algumas ruas focadas em pedestres) com lojas e restaurantes Excelente para passeio a pé também, porém faria num dia diferente por tempo, pontos a serem visitados internamente e distância da rambla.

Abraço!

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.