Dora Fontoura

 Passagens e C. aéreas   Europa

circuitos para Europa

os circuitos da CVC para a Europa são bons?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Historiador, Estudante, Fotógrafo

Responda a dúvida de Dora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Dora, a CVC faz pacotes muito bons, mas às vezes os preços e roteiros não compensam muito. Pesquise bastante antes de fechar com eles e tente ver roteiros que possam ser realmente do seu agrado com uma agência diferente para analisar preços e condições.

Abraços,

Tiago

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Dora, tudo bem?

Se você é "marinheira de primeira viagem", ou vai acompanhada de pessoas mais velhas que não querem se aventurar ou ainda pq tem os dias muito contados e não se sente confortável sozinha no seu país de destino, seja pelo idioma, seja pela segurança ou qualquer outro fator, vale, sim, contratar uma agência.

Já se você é do tipo que curte pegar informações na internet, fazer amizades por redes sociais, viajar independentemente, no esquema faça você mesmo, claro que seu perfil não se encaixaria num pacote CVC.

Maior benefício da agência: você escolhe o pacote/roteiro e pode estar descansada, que do resto eles cuidam.

Pontos "negativos": você vai fazer um roteiro "engessado", ou seja, o mesmo que todos os outros clientes fizeram e que, provavelmente a maioria dos turistas fazem. Isso não é mal, se eu nunca vi a Torre Eiffel , por exemplo, vai ser maravilhoso vê-la, com o acompanhamento de um guia oferecido pela agência, transporte da agência ao invés de metrô, por outro lado, não vou ver o muito mais que o local me oferece.

Dito isso, você tira suas conclusões. Apenas lembre-se...

- não se esqueça de estar com a documentação toda em ordem (passaporte, passagem ida e volta, seguro viagem, visto - se necessário - , dinheiro suficiente para se manter no período de viagem)

- CVC é ótima, se não não seria tão popular, mas pesquise também as pequenas agências e até agentes de viagens, você pode se surpreender.

Boa viagem!! :D

Lugares mencionados
  1. Torre Eiffel , Tour Eiffel 5 Avenue Anatole France
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Dora!Eu curto ir sem agencias.Mas se vc quer ir por pacote,não aconselho muito a cvc,é mais cara,e no fim,os circuitos a venda em outras operadoras são bem parecidos.Dá uma olhada na New Age ,e na Flot,muitas opções e certamente mais em conta.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Ola Dora.... poxa, eu tenho uma relação de amor e ódio com a CVC rs ... Sempre q uso os serviços deles é no maximo compra de passagem ou translados, ultimamente nem isso, meu perfil é  mais economico e a taxa deles é muito alta na minha opnião... rs a última esperiência q me desanimou mais, foi q ano passado quando minha mãe foi pra Cancun, ela fez TUDO com a cvc, pagou uma fortuna, e quando teve um problema la eles não deram nenhum suporte pra ela... tivemos que resolver tudo aqui do Brasil. Não to querendo jogar água fria no seu role hemmm!! to só passando nossa esperiência. bjs 

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 7 meses atrás

Particularmente não gosto de roteiros prontos. Então eu mesma faço os meus, sem contar no valor que sai bem menor. É a liberdade é insubstituível e a "viagem", sem dúvida, começa no planejamento.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Dora,

São bons sim.. porém com relação a custo X benefício, vale a pena pesquisar bem antes de fechar, se a preocupação for gastar bem pouco!

Este perfil de viagem é muito bom pra quem participa, porque permite conhecer as principais cidades da Europa com um roteiro bem diversificado e abrangente, além de que o turista não fica limitado a apenas um país.

Quando eu fui a Europa, fui assim.. fazendo todos os trajetos de onibus, parando em cidades intermediárias entre uma cidade e outra.. fiquei 1 mês e meio viajando, achei realmente incrível.. não foi com a CVC mas envolvia um pacote parecido.

Até escrevi um texto no Dubbi sobre essa experiência, se quiser ler.. está no meu perfil.

É bom porque incluia o gui que nos acompanhava durante toda a viagem, ajudava em vários detalhes, além das línguas e explicações sobre os lugares.. mas como eu disse, com relação ao custo, realmente sai mais caro que fazer por si só pela comodidade!

Eu recomendo.

Responda a dúvida de Dora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.