Aventura   Chile

Circuito W Torres Del Paine

Gostaria de dicas para fazer o Circuito W Torres Del Paine. Penso fazer em 5 ou 6 dias, por onde começar, como ir. Vou preferir ficar em abrigos com refeição. Tenho boa resistência para andar, mas não consigo carregar muito peso (Baixa musculatura).

Amarildo Pereira/Belo horizonte/MG

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Amarildo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Marina Heringer

MELHOR RESPOSTA

Marina Heringer Belo Horizonte

respondeu 10 meses atrás

Olá Amarildo, o circuito pode ser iniciado por 2 pontos: Laguna Amarga ou Pudeto. Eu comecei por Pudeto só por causa de disponibilidade nos refugios, mas não acho que isso faça muita  diferença não. Para chegar no parque saindo de Belo Horizonte o caminho é bem longo. Peguei um vôo daqui para Santiago e de lá para Punta Arenas. De Punta Arenas peguei um bus (3h) até Puerto Natales e de lá um bus até o parque (mais 2 ou 3h, dependendo de qual portaria vai começar). Ficar em abrigo com pensão completa realmente facilita, além de deixar a mochila mais leve. Quanto a caminhada, eu achei bem difícil. Acho que deveria ter me preparado melhor para a trilha, pois em vários momentos tive bastante dificuldade. Um dica preciosa é levar trekking poles, aqueles bastões de caminhada, pois ajudam a estabilizar e poupam um pouco o joelho (foi o maior complicador na minha opinião, meu joelho doia bastante no final do dia). Estou com o relato pronto, só não sei onde publicar, já que não tenho blog. Você tem alguma sugestão? Qualquer dúvida pode perguntar!

Marina Heringer

Marina Heringer Belo Horizonte

respondeu 10 meses atrás

Marina Heringer adicionou foto de Chile Foto 1Marina Heringer adicionou foto de Chile Foto 2Marina Heringer adicionou foto de Chile Foto 3Marina Heringer adicionou foto de Chile Foto 4Algumas fotos para ninguém desistir da viagem. Vale todo o esforço, tanto financeiro quanto físico.

Marina Heringer

Marina Heringer Belo Horizonte

respondeu 10 meses atrás

Olá Amarildo, acabei de voltar de lá. O que exatamente gostaria de saber?

Escrevi um relato bem completo, vou divulgar em breve.

Responda a dúvida de Amarildo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.