Juliana Prado

  Itália

Cinque Terre

Olá, estarei em Florença em Agosto e antes de seguir para Roma, pensei em passar dois dias em Cinque Terre. O que acham? Vale a pena?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 8 meses atrás

Oi Juliana!Concordo com a Beatriz,é um dos lugares mais charmosos da Itália.Vale muito a pena ir.Dá para ficar uns bons dias por lá.Vc vai em agosto,verão!!!Dá para fazer passeios de barco,ver as terres do mar é show.Tem muita coisa interessante para fazer.Atravesse a Via dell amore,que liga Riomaggiore a Manarola ,suba no Castello Doria em Vernazza,o visual é incrível,suba os mais de 300 degraus da  lardarina até Corniglia ,é estonteante,Monterosso al Mare tb é linda,todas são incriveis! Muitas trilhas,passeios.Tem tambem Portovenere ,considerada a sexta terre,menos de meia hora de onibus de La Spezia .Certamente vc vai ficar encantada com esta região da Itália.Golfo Dei Poeti ,haha,dois dias é pouco !

Lugares mencionados
  1. Riomaggiore , SP
  2. Manarola , Riomaggiore SP
  3. Castello Doria , Via San Francesco Vernazza Vernazza
  4. Corniglia , Vernazza SP
  5. Monterosso al Mare , SP
  6. Portovenere , Porto Venere SP
  7. La Spezia , SP
  8. Golfo Dei Poeti , 19 Via Giuseppe Mazzini Lerici
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Juliana,

Depende do que você espera de lá, já li bastante sobre Cinque e muitos dizem que um dia é suficiente para conhecer uma das pequenas cidades, outros que amam a gastronomia (que é o ponto forte de la), e as vilazinhas de pescadores, histórias e a natureza, dizem para ficar até 3 dias para conhecer tudo, porém pra você ter uma ideia você pode atravessar toda a vila em 15 minutos de caminhada..

A dica que tenho é que dentre elas, Vernezza se destaca.. uma das cinco terras, e a que mais recebe turistas e elogios.. se você curte, tudo que citei acima, 2 dias estarão de bom tamanho.

Boa viagem =)

Raul Stolf

Raul Stolf São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Raul Stolf adicionou foto de Itália Foto 1Raul Stolf adicionou foto de Itália Foto 2Raul Stolf adicionou foto de Itália Foto 3

Boa tarde Juliana,

Na minha opinião sim. As cidades ao longo do caminho são bonitas e agradáveis. O visual é lindo.

Se quiser conhecer as cidades a pé, se prepare para uma boa caminhada e para alguns trechos de subida. Entretanto, se quiser pode ir de trem.

Lia Nishizawa

Lia Nishizawa Brasília

respondeu 8 meses atrás

Juliana,

Vale muito a pena.

Dois dias é mais do que suficiente. Em um dia você já consegue atravessar as 5 terres, se vc tiver dois, poderá fazer tudo com mais calma.

Eu fiquei em La Spezia e de lá peguei o trem para as terres.

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Um dos lugares mais charmosos da Itália, tem uma pegada super diferente, rústico chic, sao 5 vilarejos a beira mar, cada um com seus atrativos. Acho que vale muito ficar 2 ou 3 noites, para ir a cada um dos vilarejos pelas trilhas ou de barco, lugar diferente, mas de beleza extrema.Não deixe de conhecer, fui só passar o dia e que voltar para ficar mais tempo.

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.