Juliana Prado

  Itália

Cinque Terre

Olá, estarei em Florença em Agosto e antes de seguir para Roma, pensei em passar dois dias em Cinque Terre. O que acham? Vale a pena?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Juliana!Concordo com a Beatriz,é um dos lugares mais charmosos da Itália.Vale muito a pena ir.Dá para ficar uns bons dias por lá.Vc vai em agosto,verão!!!Dá para fazer passeios de barco,ver as terres do mar é show.Tem muita coisa interessante para fazer.Atravesse a Via dell amore,que liga Riomaggiore a Manarola ,suba no Castello Doria em Vernazza,o visual é incrível,suba os mais de 300 degraus da  lardarina até Corniglia ,é estonteante,Monterosso al Mare tb é linda,todas são incriveis! Muitas trilhas,passeios.Tem tambem Portovenere ,considerada a sexta terre,menos de meia hora de onibus de La Spezia .Certamente vc vai ficar encantada com esta região da Itália.Golfo Dei Poeti ,haha,dois dias é pouco !

Lugares mencionados
  1. Riomaggiore , SP
  2. Manarola , Riomaggiore SP
  3. Castello Doria , Via San Francesco Vernazza Vernazza
  4. Corniglia , Vernazza SP
  5. Monterosso al Mare , SP
  6. Portovenere , Porto Venere SP
  7. La Spezia , SP
  8. Golfo Dei Poeti , 19 Via Giuseppe Mazzini Lerici
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Juliana,

Depende do que você espera de lá, já li bastante sobre Cinque e muitos dizem que um dia é suficiente para conhecer uma das pequenas cidades, outros que amam a gastronomia (que é o ponto forte de la), e as vilazinhas de pescadores, histórias e a natureza, dizem para ficar até 3 dias para conhecer tudo, porém pra você ter uma ideia você pode atravessar toda a vila em 15 minutos de caminhada..

A dica que tenho é que dentre elas, Vernezza se destaca.. uma das cinco terras, e a que mais recebe turistas e elogios.. se você curte, tudo que citei acima, 2 dias estarão de bom tamanho.

Boa viagem =)

Raul Stolf

Raul Stolf São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Raul Stolf adicionou foto de Itália Foto 1Raul Stolf adicionou foto de Itália Foto 2Raul Stolf adicionou foto de Itália Foto 3

Boa tarde Juliana,

Na minha opinião sim. As cidades ao longo do caminho são bonitas e agradáveis. O visual é lindo.

Se quiser conhecer as cidades a pé, se prepare para uma boa caminhada e para alguns trechos de subida. Entretanto, se quiser pode ir de trem.

Lia Nishizawa

Lia Nishizawa Brasília

respondeu 10 meses atrás

Juliana,

Vale muito a pena.

Dois dias é mais do que suficiente. Em um dia você já consegue atravessar as 5 terres, se vc tiver dois, poderá fazer tudo com mais calma.

Eu fiquei em La Spezia e de lá peguei o trem para as terres.

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Um dos lugares mais charmosos da Itália, tem uma pegada super diferente, rústico chic, sao 5 vilarejos a beira mar, cada um com seus atrativos. Acho que vale muito ficar 2 ou 3 noites, para ir a cada um dos vilarejos pelas trilhas ou de barco, lugar diferente, mas de beleza extrema.Não deixe de conhecer, fui só passar o dia e que voltar para ficar mais tempo.

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.