cidades que valem interessantes para conhecer para esticar em Berlim

Ficarei 5 dias em Berlim, e, penso em estender a viagem para locais próximos à cidade mas não necessariamente no país alemão. Gostaria muito de conhecer a Sérvia, Polônia, 2 dias em cada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bianca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Marcos Bueloni

MELHOR RESPOSTA

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Bianca!

Vc vai adorar Berlim, é uma cidade encantadora, algumas dicas de Berlim:

conhecer Bauhaus, uma das escoas de Artes mais famosas e importantes do seculo XX, vale a pena conhecer. O museu de artes egipcia é sensacional e dica: reserve com antecedencia pela internet.

Vamos la para as cidades que valem a pena conhecer: as ja citadas Potsdam, Leipzig e Hamburgo eu nao cheguei a conhecer mas pretendo na minha proxima ida a Alemanha,.

01 NOITE EM KOBLENZ:

A cidade de Koblenz, situada as margens do rio Reno próximo de onde será possível conhecer o castelo de Eltz. de Koblen vc pode descer o vale do Rio mozel que é um passeio encantador. Se vc estiver de carro vale muito apena seguir a estrada margeando o rio Mozel e parar nos vilarejos para alomoçar adimirando a paisagem do rio e as videiras nos vales, e tbem adquirir alguns exemplares de vinho da regiao.

01 NOITE EM HEIDELBERG

Sair em direção a cidade medieval de Heidelberg, onde se pode visitar o castelo medieval de Heidelberg no alto da colina, mas para chegar ate o castelo, é necessário passar por um calçadão de diversas lojas e restaurantes típicos da Alemanha, e nesta cidade se encontra uma das mais tradicionais universidades da Alemanha. O Rio Neckar corta a cidade, e ele é um afluente do Rio Reno.

Para quem gosta de historia, uma cidade ideal para se aprofundar um pouco mais sobre a Segunda Guerra Mundial, pois durante a guerra a cidade foi bombardeada pelos aliados ocidentais e a cidade foi totalmente destruída. Além de ser a cidade natal de Albert Speer, conhecido como o arquiteto de Hitler e que muitos anos após a guerra foi descoberto em propriedades de sua família diversas obras de arte que haviam sido roubadas dos judeus e que se encontravam desaparecidas.

Sair da cidade para Fussen. Pegar itinerário que atravessa boa parte da estrada romântica. Um trajeto que corta diversas cidades lindas. Destaque para Rothemburg ob der Tauber.

01 NOITE EM FUSSEN

Sair em direção a cidade de Fussen conhecida como o ponto final da estrada romântica. Nesta cidade se localiza o famoso castelo de Newschwanstein.

 Agora se preferir Polonia eu aconselho seguir de trem ate a capital Varsovia, e de la seguir em direção a Gdansk, cidade litoranea. Da Polonia eu so conheci Cracovia, porem ela esta a mas de 500km de Berlim. Se caso vc gostar da ideia e ter tempo vale muito a pena conhecer a Cracovia, alem de poder visitar a fabrica de Schindler, vc podera conhecer uma das praças mais charmosas e lindas do leste europeu, e nela existe ao cnetro um mercado muito bonito onde se pode comprar joias em ambar. Tem dois passeios imperdiveis:

as Minas de Sal da Cracovia ( Wieliczka Salt Mine), onde vc poderar conhecer as capelas esculpidas no sal, é um ´passeio incrivel.

Os Campos de Concentração de Auschwitz: O portão com os dizeres Arbeit Macht Frei (‘Trabalho traz liberdade’ ou 'O Trabalho Liberta') em letras de ferro fundido soa irônico a quem adentra o antigo campo de concentração de Auschwitz, um passeio triste angustiante e perturbador, mas vale muito a pena. Auschwitz é o nome alemão para a cidade polonesa de Oswiecim, a cerca de 70 quilômetros a oeste da Cracóvia.

Espero que tenha ajudado e boa viagem e curta muito pq a regiao é linda vale muito a pena conhecer cada lugar. Abraço

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Bianca,dá para vc ir para alguns lugares bacanas,perto de Berlim.Potsdam ,Leipzig ,ou mesmo Hamburgo ,que não é tão perto mas vale o passeio.Para vc ir para Polonia vc vai precisar de mais tempo.Fui de Berlim a Varsóvia  de trem,5 horas e meia de viagem,super tranquila,curti muito,e Varsóvia é muito interessante,carregada de história,com muita coisa para se ver.Dá tb para ir conhecer Sachsenhausen ,campo de concentração muito perto de Berlim.

Lugares mencionados
  1. Potsdam , P BB DE
  2. Leipzig , SN
  3. Hamburgo , Hamburg HH DE
  4. Varsóvia , Warsaw Warszawa Warszawa
  5. Sachsenhausen , Oranienburg BB
Fabio Gomes

Fabio Gomes

respondeu 1 ano atrás

Recomendo conhecer a cidade de Dresden que fica a 3 horas de berlim, by trem. Se quiser, depois de passar um dia na cidade, pode estender sua trip para praga. 

Andre Luiz Oliveira

Andre Luiz Oliveira Valinhos

respondeu 1 ano atrás

Eu iria para Praga de trem,dizem que é a viagem mais sensacional de trem que tem  ,que o visual é fantastico

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Bianca, vale a pena ir visitar Praga. A cidade é linda. Tem um charme encantandor. Fica a apenas 4 horas de trem de Berlim. 

Boa viagem!!!!

Responda a dúvida de Bianca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.