Ro  Ludwig

Cidades na Argentina

oi, vou fazer um mochilão de alguns meses e saio na semana que vem iniciando pela Argentina. Encontrei praticamente todas as informações que precisava na internet, faltam apenas algumas coisas e fico grata com qualquer informação que possa me ajudar:
1- Para ir a Buenos Aires, gostaria de entrar por Santo Tomé - Corrientes. Vou fazer todo trajeto de ônibus, mas pelo que pesquisei em Santo Tomé não há rodoviária, somente um Posto Esso em que os ônibus param. Eu gostaria de comprar a passagem lá pois o cambio paralelo está muito mais favorável. Alguém sabe se tem algum local pra comprar passagens direto lá ou se é possível comprar direto nos ônibus?
Ja tenho os valores e horários pelo http://www.plataforma10.com/ar e entrei em contato via email com algumas empresas que fazem o trajeto e não tive resposta.
2 - Quero chegar até Ushuaia pelo lado do Atlantico para depois subir pelo lado do Pacifico (todo trajeto em ônibus), passando por locais da Argentina e Chile. Pelo lado do Pacifico já tenho o roteiro definido. Pelo lado do Atlantico partindo de Buenos Aires são mais de 3 mil km, dos quais não tenho muitas ideias de quais cidades visitar (por enquanto só Mar del Plata), gostaria de parar ao menos em 3 cidades devido a distancia. Alguém tem indicação de cidades interessantes com acesso por ônibus?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Beto Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 10 meses atrás

Olá Ro, 

Eu sempre inicio minha pesquisa consultando este sítio, Ele me apresenta todas as opções (rodo, ferro, aéreo, etc...). Há um link para as empresas. Espero que ajude. Sugiro que você veja também opções, a partir de Passo de los Libres, uma vez que São Borja não está tão distante de Uruguaiana.

http://www.rome2rio.com/pt/s/Santo-Tom%C3%A9-Corrientes-Argentina/Buenos-Aires

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Olá Ro!!!

Acabei de voltar da Argentina.Fiz o trajeto, Ushuaia, El Calafate e Bariloche.

Câmbio:

Buenos Aires-

Troque sim em Buenos Aires, vale MUITO A PENA.

Evite contudo armadilhas, a rua florida e galerias pácifico tem muito problema com o peso falso.Não compre também de taxistas.

A dica, seria comprar em comercios locais ou hoteis, inclusive hoteis e agência de turismo costumam a dar dicas de lugares seguros.

obs. Guarde reais extras, porque algumas lojas dão descontos em real para brasileiros, e em alguns casos pode valer a pena pagar na nossa moeda mesmo.

Ushuaia-

Ushuaia é incrível, mas também assustadoramente caro, com algumas excessões, como o taxi por exemplo.Lembre de levar uma boa grana.

Onibus-

O onibus deve ser uma experiência desagradável, porque a patagônia Argentina é cheio de estradas sinuosas e montanhas gigantes.Tanto o lado chileno como o argentino.Lembre de levar remedios para não passar mal.

Passagens aereas-

Comprar passagens aereas na argentina talvez seja até mais caro, depende a época do ano e sorte.Aqui no Brasil tem promoções de aereo para Buenos Aires, saindo de Floripa a partir de 129 dolares.Tudo depende do que falei, sorte epoca em q vc comprar a passagem aerea.

Boa Viagem!!!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.