Mariana Rios

 Mochilão   Meca, Arábia Saudita

Cidade de Meca em Agosto

Estou indo para Meca em breve e estou preocupada com o calor que posso encontrar lá. Alguns me falaram que pode chegar a 50ºC! É verdade? Devo me prevenir de alguma maneira? Quais cuidados devo tomar? Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Bruno Molinero

MELHOR RESPOSTA

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Mariana. Acho difícil chegar a 50ºC, mas as temperaturas na Arábia Saudita frequentemente chegam aos 42ºC em agosto. Use roupas leves e não deixe de ingerir sempre líquidos

Agora... você vai conseguir entrar em Meca, tem certeza? A cidade é sagrada para os muçulmanos e fechada a visitantes de outras religiões. Há uma espécie de pedágio que faz a triagem (em que você pode ser obrigada a citar trechos do corão, por exemplo). Aqui tem um parágrafo que fala sobre isso:

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2015/06/1643197-com-hotel-de-10-mil-quartos-meca-coloca-o-passado-em-xeque.shtml

Conheço gente que conseguiu entrar, mas foi na surdina. E era homem, com amigos mulçumanos que moram no Oriente Médio (para mulher, é ainda mais complicado fingir ser do Islã).

Boa viagem

Anna Paula Ferrari Matos

Anna Paula Ferrari Matos

respondeu 10 meses atrás

Pera, você é muçulmana? Se essa informação já é do seu conhecimento, apenas pule...

Não muçulmanos não podem entrar na parte religiosa de Meca nem Medina. Essas áreas só são acessíveis com um visto especial, o visto do Hajj, que só pode ser obtido por intermédio de uma mesquita.

Além disso, por causa da legislação saudita, você só pode entrar lá acompanhada de um guardião (homem da sua família), mesmo fazendo a Hajj. Fora isso... A Arábia Saudita não fornece vistos de turismo, então a única possibilidade real de ir pra Meca seria com um visto de trabalho saudita ou se você for uma residente do CCG (países do Golfo). Mesmo assim, a área religiosa de Meca é restrita para não muçulmanos.

Ok, dado essas informações, 50+ºC acontece justamente na época do Hajj, perto do Ramadã, que é verão. Nessa época, a temperatura facilmente chega a 53, 54 graus... CASO você esteja indo pela Hajj, não se preocupe que muitos muçulmanos já me disseram que o local possui infra estrutura, com ar condicionado em todos os lugares e bons hotéis.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Mariana,não estive ainda na Arabia Saudita,mas estive no Líbano e Síria em pleno mes de agosto,e vou te falar uma coisa,o calor era insuportável,não se via uma nuvenzinha no céu,ficava com o corpo melando o tempo todo,dava para ver aquelas ondinhas no chão,a solução era ,muita melancia e água ,um bom protetor solar,e muitos banhos por dia para dar uma refrescada!Quanto a Meca,o Bruno tem toda razão!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Oi Mariana, td bem? Olha só nunca fui na Arabia Saudita, mas já peguei 46 graus em Israel, e por volta disso no Omã. Não duvido nada que chegue a 50C, até porque até aqui no Rio de Janeiro já chegamos a 50C de sensação térmica, claro que isso é bem possivel no Oriente Medio. Sobre cuidados, eu diria para voce se vestir com roupas discretas e reservadas. No Omã mesmo de maiô de manga comprida me senti constrangida porque todas as familias que passavam por mim ficavam me encarando ja que todas as mulheres estavam cobertas das cabeças aos pés, considerando que a Arabia Saudita é um dos países mais conservadores, imagino que seja parecido ou ainda mais incômodo. Também seria interessante voce se informar sobre álcool e demonstrações de afeto em publico (quando fui na Malasia vi placas de "proibido se abraçar").

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.