Marcia Lessa

 Transporte   Bolívia, Chile, Peru

Chegada a Uyuni de madrugada e Copacabana à noite

Galera, no roteiro do meu mochilão pela América do Sul, no dia 18/07 pretendo pegar o ônibus de Sucre a Uyuni do horário de 20h30, ele chega às 4h da manhã. Estou preocupada com a segurança. É tranquilo chegar nesse horário, o local de parada é próximo a hostels? Eles atendem de madrugada?

Continuando meu mochilão, no dia 31/07 saio de Puno para Copacabana por volta das 14h30, provavelmente chegarei à noite devido a imigração. Também tenho dúvidas sobre o local de parada do ônibus, se é seguro, se fica próximo a algum hostel.

Desde já, agradeço a colaboração.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Marcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 6 meses atrás

Olá, Marcia!

Meu ônibus foi de La Paz até Uyuni e creio que deve ter chegado lá para às 6 da manhã. Quanto a segurança achei tranquilo...apenas muita gente cercando querendo vender o passeio. Aconselho caminhar umas 4 quadras para chegar no Centro e comprar o tour em uma agência conhecida que apresente um certo padrão de qualidade. Sabe como é, não é? Deserto, situações e temperaturas que nós brasileiras não estamos acostumadas. Outra coisa muito importante: não deixe de providenciar o SOROCHE PILLS. A altitude é grande. Passei muito mal, porque acreditei que já estava acostumada e parei de tomar os tais comprimidos. Quanto à questão do hostel parece que é possível encontrar até aquele que cobra por hora (não me hospedei em nenhum, mas a vendedora do passeio chegou a mencionar a questão da hospedagem).

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia,Chile,Peru Foto 1

Quanto ao ônibus: Puno até Copacabana existem 2 horários o de 7 horas da manhã e o das 14 horas. Eu optei pelo das 14h que era para ter chegado lá para 17 / 18h, mas alguns estrangeiros tiveram problemas com o visto e o ônibus acabou atrasando bastante. Chegamos depois das 20 h se me não engano. Meu ônibus parou em uma rua transversal ao Lago Titicaca bem perto dele. São muitas as opções de hospedagem ali.

Caroline Ávila adicionou foto de Bolívia,Chile,Peru Foto 2

Se eu puder ajudá-la com mais alguma informação é só perguntar, ok?

Boa viagem!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 6 meses atrás

Oi Marcia, Fui mes passado, mas não fiz Uyuni, sobre a rota Puno/ Copacabana, tem sim vários hostels, hoteis e hospedagens a disposição, e geralmente abertas 24 hrs, e va tranquila... eu achei super seguro ...   em Puno não deixe de conhecer a ilha de Uros é linda e os moradores são super receptivos!! ! bjs e ótima viagem 

João Alves

João Alves São Carlos

respondeu 6 meses atrás

Olá Marcia, tudo bem? você pode ficar tranquila em relação a Uyuni, a cidade é bem tranquila e pequena, eles largam você em menos de um quarteirão dos hostels da cidade, porem eu recomendo você nem ir para um hostel, a cidade é bem charmosa porem não tem muito o que fazer, compensa você ficar esperando as agencias abrirem para fechar o passeio do salar no mesmo dia.

qualquer dúvida estou a disposição.

abraços.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.