Aventura   Brasil, Goiás

Chapada dos veadeiros sem guia

Ola! Gostaria de saber se alguém conhece bem a chapada pra me indicar passeios sem guia. Vou sozinha, é arriscado andar sozinho por lá?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Ana Paula,

Tanto São Jorge quanto Alto Paraíso têm muitas caminhadas e cachoeiras no seu entorno, sendo assim, eu diria que em algumas é preciso ir com guia, mas na maioria é só chegar de carro e pagar a entrada (mais ou menos 10 reais).

Na maioria você vai encontrar todas as atividades de ecoturismo de aventura: tirolesa, arvorismo, rapel, bóia-cross.

É bem tranquilo pra fazer sem guia, mas acho besteira porque quase todos os "cachês" dos guias, são divididos em até 10 pessoas, sendo assim, geralmente se cobra 100/150 reais, divido por 10 pessoas, 10/15 reais.. vale a pena, na minha opinião!

Tem um carro com guia, que ai é um pouco mais caro, mas lógico que também vale a pena, mas se a dúvida é sobre ir sem guia e economizar, a maioria dos locais você consegue ir tranquila.

Alto Paraíso e São Jorge são dois lugares bem diferentes. Alto Paraíso, maior, organizada e asfaltada. São Jorge, minúscula e bagunçada, é alternativa, mochileira, mas se você busca cachoeira, pode curtir ambas!

São Jorge está colada à entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, 15 minutos e já ta na portaria. La você pode se inscrever para um dos dois passeios guiados disponíveis, ambos acredito que você vai precisar de preparo para aguentar entre 11 e 13 km em seis horas, com duas longas paradas para banho de cachoeira.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.