Passagens e C. aéreas, Gastronomia, Hospedagens, Aventura   Lençóis

Chapada Diamantina, viagem sozinha

Pretendo ir sozinha, gostaria de saber se alguém já teve essa experiência. Sou de São Paulo. O ideal é pegar um avião até Salvador e de lá ir para a cidade de Lençóis? Onde se hospedar (preferência hostel), fechar pacotes e o que é imperdível conhecer? Quero ficar uma semana.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Ju Damiani

MELHOR RESPOSTA

Ju Damiani

respondeu 10 meses atrás

Olá Ana! Fiz essa viagem sozinha em agosto do ano passado (:

Sim, a melhor opção é ir de ônibus de Salvador para Lençóis. Por lá você vai encontrar uma série de agências de turismo que oferecem roteiros de duas ou mais atrações, pelo valor de R$150-200 pelo dia de passeio. Como tinha orçamento fechado, pesquisei antes os roteiros que mais me interessavam e fiz dois passeios desses (poço azul- cachoeira da Formiga e Pai inácio e Pratinha). A partir de lençóis, é possível fazer trilhas mais simples, como do Serrano e do Ribeirão do Meio e uma mais longa, da cachoeira do Sossego. Além de Lençois, fui também para o Vale do Capão (ônibus de lençois) e fiz a trilha da Fumaça (não sei se já está aberta novamente para visitação); adorei o vilarejo nos pés da montanha! Em lencóis, fiquei hospedada no hostel backpackers,  e gostei bastante da experiência por lá! Uma dica que teria aproveitado na minha experiência sozinha por lá, teria sido formar algum grupo para alugar um carro para os destinos mais distantes: teria saído bem mais em conta, além de ter tido a oportunidade de conhecer outros lugares, como a cachoeira do Buração. 

Amanda Breslau

Amanda Breslau São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Ana, fui pra Bahia sozinha, fui para a chapada tb, fui de valença até feira de santada e depois para lençois, mas acredito que tenha onibus direto para Salvador, mas a viagem é longa, umas 7 horas, e se prepara porque eu achei a cahapada beem carinha pra quem ta indo sozinha, os passeios por agência saem bem caros , compensa conhecer alguém que está de carro por lá e fazer os passeios junto (foi o que eu fiz), fiquei em camping e paguei 30 reais ,os hostels são por volta de 50 reais, pra voltar voltei pedindo carona para salvador e foi bem tranquilo. Tem muuuita coisa pra conhecer, umonte de passeios, se for fazer por agências vale a pena ir em várias para cotar o melhor preço. Espero ter ajudado , bjs ;)

Danillo Gabriel

Danillo Gabriel Campina Grande

respondeu 6 meses atrás

Ana,

Quando for a lençóis fique no caming luiar... também é hostel... atendimento ótimo!

Bjs e boa viagem!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.