Igor Teixeira

 Vida Noturna   Bélgica

Cerveja Belga

Todo mundo fala das cervejas belgas, e falam das cevejas feitas por monges...eu queria saber se é realmente melhor. Eu não entendo muito de cerveja. E onde eu consigo beber a cerveja dos monges na Bélgica?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Igor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Rana Gabriel Taquini

MELHOR RESPOSTA

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Igor!

Uma coisa super bacana que você pode fazer é um tour para conhecer essas cervejas especificamente. O pessoal da New Europe Tours, que são os mesmos que fazem free walking tour (recomendo muito!), tem uma opção chamada Beer Tasting Experience http://www.newbrusselstours.com/daily-tours/brussels-beer-tasting-experience.html. Se você quer ficar mais por dentro da história das cervejas feitas pelos monges (trappist) e até sobre o que a cerveja representa para o país além de apenas provar, acho que vale a experiência. O tour acaba no Delirium, com suas mais de 3 mil opções.

Além disso, no hostel que fiquei em Brugge (St. Christopher's Inn), teve uma noite de degustação de 7 cervejas (incluindo algumas trappist) com um especialista falando sobre elas por 10 euros. Rola muito disso na Bélgica, informe-se no lugar que você for ficar sobre eventos assim.

Se não me engano, das 7 cervejas trappists que existem no mundo, 6 são belgas. Eu não curto muito, mas meu namorado fala muito da Chimay Blue. Se você só quiser provar mesmo, em qualquer pub, bar ou até mercado você encontra tranquilamente.

Espero ter ajudado ;)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Igor,a cerveja belga e deliciosa,experimente todas,vc vai se perder!!se tiver com tempo va ate Vleteren ,na Brouwerij de Sint-Sixtusabdij van Westvleteren ,nesta badia e feita a cerveja considerada a melhor trapista do mundo,fica cerca de Quase 150 km de Bruxelas ,vale a pena!

Lugares mencionados
  1. Vleteren , , Bélgica
  2. Brouwerij de Sint-Sixtusabdij van Westvleteren , , Donkerstraat, Vleteren, Bélgica
  3. Bruxelas , , Bélgica
Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Fala Igor,

se a cerveja belga é a melhor, acho que é questão de gosto. Mas com certeza você tem que experimentar, ainda mais se você for para a Bélgica. Eu particularmente gosto muito.

Você consegue beber em qualquer lugar. Restaurantes, bares, etc. Vale tentar um bar Delirium Café em Bruxelas. Outra experiência muito legal é visitar a parede de cervejas na 2be  em Bruges.

Lugares mencionados
  1. Delirium Café , , Impasse de la Fidélité, Bruxelas, Bélgica
Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Igor,

Também experimentei Delirium no Delirium Café Amsterdam e gostei bastante, especialmente a Delirium Nocturnum. Silvia Reis adicionou foto de Bélgica Foto 1

Acho que vale a pena experimentares. 

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Delirium Café Amsterdam , , Piet Heinkade, Amsterdam-Oost, Amsterdã, Reino dos Países Baixos

Responda a dúvida de Igor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.