Aventura   Alemanha, Munique, Europa

Castelo de Neuschwanstein

Gostaria de saber se alguém já foi no castelo de Neuschwanstein? Pelo que vi é muito perto de munique mas queria saber se vale a pena ir, se é muito caro ou dificil. Nos blogs que vejo é tudo muito superficial.
Obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Izabela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Izabela,

Já fui sim, vale muito a pena, é maravilhoso e já foi finalista do concurso que se elege as novas maravilhas do mundo.. é incrível!

Pra ir a partir de Munique, de carro são cerca de 125KM em 1h e 30/40.. indo de Munique a Schwangau, mas acho que vale muito mais a pena ir de trem!

São duas horas de trem até Füssen, mais dez minutos de ônibus (Qualquer ônibus 73 ou 78 serve) até a bilheteria em Hohenschwangau e mais 30 minutos para subir até o castelo (pode ir a pé se tiver disposição, mas ou menos 40 minutos para subir, ou ir de ônibus que custa 1,80, lembrando que na neve ele não opera). Pode separar ai o dia todo para a visita..

Já tenha em mente que as visitas tem hora marcada e cada grupo tem vagas limitadas.. sendo assim, compre antes pela internet, sem dúvidas e faça bem o planejamento, porque se você comprar e se atrasar, vai perder o passeio e o dinheiro!

Uma dica válida também é comprar o Bayern Ticket, além do trem, você pode usar o ônibus para chegar até o castelo.. São tickets válidos por um dia dentro de um estado, mas só nos trens regionais.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 6 meses atrás

É mais ou menos perto de Munique, mas não faça bate- volta! Vais te arrepender!

os castelos (sáo dois) ficam bem próximos da pequena e simpática cidade de Fussen, que merece um pernoite!

se comprares passagens de trem, dependendo do tipo, terás direito à passagem de onibus -que sai da estaçao de trens e vai até os castelos com horarios parece aue a cada 15 minutos. E na volta dos castelos pegarás o mesmo ônibus que te deixará na estação de trens de Fussen.

durma em Fussen...depois de visitar os castelos, vale uma pernada pela cidadezinha, que é lindinha e muito gostosa de se passear. Tem bons hotéis e coisas bonitas para se ver. Se subires o Morro do Calvário em Fussen (logo,que atravessares a ponte tem uma estradinha que sobe o morro) lá oela quinta estaçáo, se não me engano, terás um mitante com uma linda vista dos castelos

e dali pegue o trem para Munique- a viagem é bem bonita!

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 6 meses atrás

Vale muito a pena sim! O castelo é incrivel e embora não possa tirar fotos no seu interior e a visita não abrange ele por completo, ainda assim vale a pena. Fui na primavera!

Além disso, recomendo visitar a cidade de Schawngau, um belissimo vilarejo aos pés do castelo e tbm a cidade de Fussein. Com certeza vc irá gostar.

Ba Saturnino

Ba Saturnino SC

respondeu 6 meses atrás

Oi Izabela, 

Fui no inverno e valeu muito a pena, acredito que em outras estações deva ser muito melhor!

O castelo é lindo e é muito bom recordar quando aparecem imagens do Neuschwanstein por ai, e poder dizer que já fui lá.

Dica:

Se prepare para algumas horas de trem, o que provavelmente vai tomar grande parte do seu dia.

Leve comida na mochila, caso não queira gastar muito.

Marcela Gava

Marcela Gava

respondeu 6 meses atrás

Vale a pena visitar sim, Izabela. 

Como falaram, compensa adquirir antecipadamente o bilhete para a visita, porque a fila para comprar na hora é bem grandinha. O tour não leva muito tempo e, como o número de pessoas que entra é limitado, você consegue apreciar bastante as instalações do castelo. 

De dentro do Neuschwanstein dá para ver a altíssima ponte Marienbrucke e a cachoeira abaixo dela. Também é possível acessar a ponte, que tem uma vista incrível (e oferece as fotos mais maravilhosas) do castelo. Para chegar à ponte, basta seguir a trilha indicada pelo acesso principal - que é o ponto onde o ônibus te deixa.

Joao Cotlinsky

Joao Cotlinsky

respondeu 5 meses atrás

Ja fuino outono e no inverno europeu. Claro que vale a pena. É maravilhoso. Voce se transporta para a epoca do Ludwig II e do Wagner. A cidade mais proxima e Fussen que tb e muito legal. Nao pode deixar de visitar na regiao tb Garmish Parterkushen e Oberamergau que sao fantasticas. A alemanha inteira enorima. Prox de munique tem o lafo Lonigsee que tb e imperdivel e o campod wconcentracao Dachau pela sua historia. 

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi! Fui em 2008, e realmente é muito bonito. Pousei uma noite em Fussen e subi até o castelo de charrete, muito legal. Vale a pena conhecê-lo. Mas, devido a distância curta de Munique, sugiro um bate-volta. É só pesquisar os horários do transporte e de visita. E... curta!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

Oi Izabela, eu estava com a mesma dúvida que você uma vez que estarei de passagem agora em junho por Munique.

Por isso andei fazendo pesquisas sobre o Castelo. Infelizmente como é visita para um dia inteiro, não conseguirei ir dessa vez. 

Se a ótima resposta de Dennis não te atender completamente, tem um link muito bacana de Ricardo Freire, onde ele dá um passo a passo, com imagens de compra de bilhetes e tudo. 

Vale dar uma pesquisada.

Espero que você consiga ir. Soube que o lugar é maravilhoso!

Ana

Maria Inês Santos

Maria Inês Santos

respondeu 5 meses atrás

@ Izabela vale muito a pena, o lugar é muito bonito, você pode ir de charrete até o castelo e depois dele há uma ponte de onde se avista este castelo e o outro da família numa paisagem maravilhosa. A cidade que fica próxima, Fussen, também é bonita. Abraços

Responda a dúvida de Izabela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.