Carteira de Motorista Internacional

Estarei visitando alguns países da Europa em setembro de 2.015, num tour de 4.000 km de carro. Gostaria de saber se existe obrigatoriedade da tal da Carteira Internacional de Habilitação nos seguintes países: Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Áustria e Republica Tcheca. Já tive em Portugal, Espanha e Itália e nunca me exigiram dito documento, mesmo assim me preocupa saber se nestes países pode existir tal obrigação. Sds. Roberto Luiz Pereira.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Roberto Luiz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Alex K

MELHOR RESPOSTA

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Concordo com a Elaine. Pense na carteira como um seguro. Eu fiz a minha, mas nunca me pediram (Escócia, Islândia, Itália, França, Áustria e Rep Checa). Como você vai rodar muito, acho que vale a pena o investimento.

Não esqueça de ver a necessidade de pagar taxas e/ou avisar a locadora que você vai levar o carro para a Rep. Checa. Quando eu aluguei o carro na Áustria precisava fazer isso para alguns países do leste europeu.

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Por via das dúvidas, eu recomendo vc tirar uma habilitação internacional sim, melhor prevenir do que remediar. Ela custa aprox. R$114,00 e vc paga no Bradesco o boleto e vai 2x ao Detran em um processo que não soa muito burocrático, a duração da carteira int. é de acordo com a validade da sua habilitação nacional.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Roberto! Sempre viajei de carro pela Europa e foram muuuuuuuuitas vezes. Só me pediram a carteira uma vez, quando me envolvi em uma colisão em Roma.

O carro tinha sido alugado em Frankfurt e eu precisava de um documento para levar quando fosse devolver o carro amassado e então me pediram a carteira. Acidentes acontecem e vc tem que estar preparado para isso!!!

Alexandre Calestini

Alexandre Calestini São Caetano do Sul

respondeu 1 ano atrás

Sim, na alemanha, em berlim, ao retirar o carro que eu aluguei para viajar para munique, solicitaram a carteira internacional de habilitação, na hertz que tem na estação central de berlim.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Roberto, a melhor escolha é fazer a carteira. Muito embora as chances de ter que utilizá-la sejam pequenas, em caso de necessidade isso te ajudará a poupar alguns euros por conta de taxas e multas.

Faça e fique com esta garantia (até porque tu irás percorrer diversos países e nem todos pensam e atuam da mesma forma ou com cordialidade).

Abraços,

Tiago

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Dirigi algumas vezes na europa e tbm nao tive problemas. Dirigi na italia, frança e alemanha.
abs!

Alexandre Calestini

Alexandre Calestini São Caetano do Sul

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde, eu estive na alemanha em 2013 e para alugar um carro na hertz para ir ate munique, tive que apresentar a carteira internacional para liberarem, portanto, é melhor voce fazer para nao correr o risco de nao poder dirigir em alguns lugares.

Responda a dúvida de Roberto Luiz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.