Aventura   Bonito

Carnaval em Bonito (MT)

Pessoal, como estão?

Estou planejando uma viagem para Bonito (MT) no Carnaval.

A ideia é ir de carro, saindo de SP. Gostaria de saber algumas dicas de locais imperdíveis, além de campings ou hostels e se podemos fazer passeios por conta própria ou se é necessário contratar pacotes para conhecer cacheiras, grutas e etc...

Valeuuuuuuuu.....

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Marcos Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Luzia Loren

MELHOR RESPOSTA

Luzia Loren Campo grande

respondeu 10 meses atrás

Os passeios em Bonito- MS são todos vendidos por agências e é sempre bom reservar com antecedência.

A grande vantagem de fazer os passeios pela manhã é que o valor do almoço já está incluso e isso evita um gasto maior, já que a cidade é turística e o valor nos restaurantes é alto.

De passeios que já fiz índico:

Nascente Azul, fica na saída pra Bodoquena, além da flutuação está incluso, tirolesa, espaço para nadar, quadra de areia e redario.

Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras, os dois passeios ficam também na saída para Bodoquena e são semelhantes por ter como atrativo principal a visitação a 7 cachoeiras, sendo 3 semelhantes a ambos os passeios. Já fiz os dois. Diferencial de cada um: parque das cachoeiras, tem uma corda que te leva até a gruta na cachoeira do sol. Estância Mimosa, você pode saltar de 6 MT de altura quando chega na cachoeira do salto.

Rio sucuri - o rio sucuri também é passeio de flutuação, a diferença deste para a Nascente Azul está no percurso, o trajeto é maior e o Rio um pouco mãos fundo, também oferece almoço, cavalgada, redario, triciclo.

Rio da prata -flutuaçao, a trilha percorrida até o início da flutuação encanta por sí só é uma das flutuações mais lindas que já fiz, de águas cristalinas, comparei ao reino das águas do sítio do picapau amarelo haha. A parte mais bonita da flutuação é quando as águas do Rio da Prata se encontram com o Rio Bonito além disso na mesma estância está a Lagoa Misteriosa.

Lagoa misteriosa, fica na estância rio da prata, é um lago cuja profundidade não foi descoberta até hoje. Você pode fazer a flutuação ou mergulho, como fui pela primeira vez fiz o mergulho de batismo de 8mt de profundidade mas cada segundo valeu a pena.

Por último minha dica é, vá e conheça Bonito a cidade é encantadora e cada passeio é único.

O meu próximo será abismo anhumas mas como ainda não fiz só posso dizer que é pra quem tem coragen

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

respondeu 10 meses atrás

Bonito é bom em qualquer época, os passeios só pelas agência...mas fica ligado, pois soube que neste verão a chuva veio com tudo e muitas atrações estão sendo interditadas.

Abraços e boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR
Luzia Loren

Luzia Loren Campo grande

respondeu 10 meses atrás

Oiii Marcos primeiro de tudo para que você chegue bem. Bonito fica no MATO GROSSO DO SUL

Sobre carnaval, se quiser ir em festas lá também tem o Pagode do Bêbado que acontece na Ilha Bonita você consegue comprar ingresso antecipado ou na hora (só sai mais caro)

Hospedagem em Bonito varia do que você procura e de quanto está disposto a pagar, pode ficar em um hotel gastando $70 por dia, ou em um hotel mediano por 200 até um hotel cinco estrelas por 600 a diária.

Meu conselho é, se você quase não fica no hotel, passa o dia fazendo passeios e curtindo a cidade então fique em um hostel e gaste no que realmente importa ( passeios) 

De hostel índico o HareHostel 67-9275-7300

Hotel índico o Águas de Bonito

Passeios na próxima resposta

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá! Geralemnte é necessário contratar tours, como a região tem um limite de visitantes por dia, tudo é controlado.

Fiz a flutuação no nascente azul, chegue cedo e seja um dos primeiros, a água estará calma ainda e poderá ver todos os peixinhos bem nitidamente,

passar o dia com tour na fazenda ceita core é maravilhoso também, além do tour podemos relaxar por lá (tudo incluso no pacote, inclusive almoço)

A gruta do lago azul por exemplo, se não for reservado com meses de antecedência é muito difícil conseguir, principalemtne em feriado,

Aproveite! Bonito é maravilhoso!

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 10 meses atrás

Oi, Marcos:

A paisagem da Serra da Bodoquena é uma opção interessante, não sei te dizer como seria o carnaval em Bonito, mas posso imaginar, garanto que pode ser bem divertido, embora a cidade seja bem pequena e tenha características diferentes das cidades litorâneas por exemplo.

Não fui de carro, mas você precisa contratar os passeios e guias lá mesmo, há uma variedade de agências, o pessoal do hostel pode te indicar. 

Entre as atrações: a famosa gruta do Lago Azul; trilhas com paradas em mirantes e cachoeiras (lembre de levar bastante repelente); arborismo; passeios de barco a remo; visita a uma fazenda; cavalgadas; grutas de São Miguel; Abismo Anhumas (descida por fenda na rocha em rapel); passeios em botes infláveis; Flutuação no rio; Buraco das Araras e Fábrica (artesanal) de cachaça, além de cafés, bares, sorveterias e restaurantes com comida típica da região.

Ficamos neste hotel, com preço amigável e bem pertinho do centro: http://www.luccahotelpousada.com/

Boa Viagem!  

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR

Responda a dúvida de Marcos Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.