MARCELO MENDES

 Vistos e Imigração   Canadá, Irlanda, Austrália

Canadá, Irlanda ou Africa do Sul ou Austrália?

Qual destes destinos é melhor para aprender e desenvolver o inglês no período de 6 a 9 meses? Considerando os seguintes assuntos por ordem de prioridade: 1 - Qualidade de Ensino (inglês para uso profissional), 2 - Oportunidade de trabalho (formal e informal), 3 - Menor Investimento. Indiferente por Clima, Cultura e Proximidade.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de MARCELO

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Boa noite Marcelo,

Todos são ótimos destinos para se aprender inglês.

Qualidade de ensino, sem dúvida que Austrália e Canadá estão no topo da tabela, seguidas por Irlanda e África do Sul..

Facilidade de trabalho, sem dúvida alguma também que a Austrália sai na frente, Canadá e Irlanda não tem tanta facilidade assim mas também existe a possibilidade se arrumar um emprego facilmente, já nã África do Sul, não é tão simples assim.. Além de que na Austrália, são os valores mais altos de sálario do mundo..

Agora com relação a investimo, África do Sul está no topo.. Canadá e Irlanda na ponta do lápis não terá uma diferença absurda, mas considerando proximidade (passagem), moeda (dólar canadense), Irlanda ainda sai um pouco mais caro.. já a Austrália, ganha de mais caro.. ainda mais dependendo da cidade que você escolher, como Meubourne por exemplo, que costuma ser quase o dobro de preço de um curso que você faria em Brisbane/Sydney..

O inglês é ótima em qualquer um desses destinos, mas acredito que facilmente o Canadá e a Austrália se destaquem, colocando um ponto importante que é o sotaque.. é bem pesado na Austrália, portanto, conversar com os nativos não é nada simples..

A única coisa que não me atrai no Canadá para se viver por um grande período de tempo é o clima.. o frio que faz lá, realmente tem que se pensar se você é capaz de conviver.. no inicio pode parecer que não, mas faz uma grande diferença sim!

A facilidade de viajar por países da Europa quando se está na Irlanda, é um ponto muito forte pra escolher esse destino.. se sua vontade é conhecer outros países e novas culturas, a Irlanda está na frente.

Acho que basicamente é isso.. qualquer escolha vai ser bem vinda e você não vai se arrepender, tem que pensar alguns pontos importantes para definir.

Boa sorte =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Concordo muito com a Alyssa.. Acho que o sotaque pode dificultar as coisas na Austrália, apesar de lá ser fácil pra estudantes com visto arrumarem emprego..

Dentre as suas opções, acho que eu ficaria com o Canada.. Apesar de todas serem boas!

Alyssa Prado

Alyssa Prado Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Olha, a vantagem do Canadá em relação a Austrália (que foram os dois países desses que visitei) é que o sotaque é muito mais leve, parece com o inglês americano com o qual estamos acostumados a ouvir na tv.

Eu fiz curso de inglês na Australia e, apesar de ser tranquilo no curso, penava um pouco para entender algumas coisas que as pessoas diziam pelo sotaque. Mas o ensino lá era ótimo, tinham pessoas de muitos países então você era obrigado a usar o inglês para todo mundo se entender. 

Outro ponto infeliz da Australia é que pode ser MUITO caro dependendo da cidade. Sydney, por exemplo, é uma cidade com custo de vida caríssimo.

A grande vantagem da Australia é que lá é muito fácil de arrumar emprego. Apesar do visto de estudante só permitir trabalhar 20 horas por semana, já vi muita gente que trabalhava muito mais que isso por fora. Sem contar que lá paga muito bem. 

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Marcelo,

Não sei os outros países mas minha experiência no Canadá foi FANTASTICA!!! Os canadenses são super educados e solicitos.

A cultura canadense é muito interessante e pouco conhecida pelos brasileiros. Fora que as paisagens lá são fora de série.

Minha intenção foi aprimorar meu inglês (q de básico ficou intermediário) em um mês.

Pelos relatos de amigos que ficaram mais tempo é dificil arrumar empregos informais mas não impossível, Somente quem tinha visto que permetia trabalho conseguiu c mais facilidade.

Eu fui no alto inverno e cheguei a pegar -23°C. Fui com a intenção de experimentar uma vida sob estas condições. Dizem que o verão por lá pe muito legal e diferente. Pretendo voltar para ter certeza!

Estive olhando recentemente para fazer curso de ingles em Malta. Sugiro vc tb avaliar. Fica próximo a Europa e abre muitas possibilidades.

Boa sorte na escolha. Acho q fazer intercambio deve ser bom em qq lugar!!!

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 5 meses atrás

Primeiro: de qual Irlanda você está falando? República da Irlanda ou Irlanda do Norte?

É difícil dizer qual o "melhor".... mas creio que colocaria a Africa do Sul em último lugar. 

O Canadá está querendo imigrantes ou estudantes... todo dia vejo notícias do quanto estrangeiros são bem vindos lá para estudar ou mesmo trabalhar e morar em alguns lugares ainda menos povoados. Assim, ach que adorariam te ter por lá por uns tempos!

Irlanda do Norte (Grã Bretanha) seria muito legal, mas acredito que de manutenção meio cara... a libra não émuito convidativa para um período longo....apesar de camoda por lá ter o preço até mais barato que no Brasil.

República da Irlanda é muito legal e também aceita bem estrangeiros. Dublin é um atrativo: uma cidade bacana com excelentes oportunidades ...

Agora dizer qual o melhor.... ah, difícil escolher!!!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 5 meses atrás

oii Marcelo....então as 3 opções são otimas.....mas eu acho que das 3 o canada é mais tranquilo, no quesito sotaque, distancia e oportunidade, pois ultimamente eles estão aceitando muitos brasileiros para trabalho....

Responda a dúvida de MARCELO

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.