Mochilão, Aventura   Mato Grosso do Sul

Campo Grande , Bonito, Bolivia e/ou Paraguai

Estou querendo fazer uma viagem para Mato Grosso do Sul alguém pode me ajudar com dicas de roteiros, passeios, hospedagens???
Vou ficar três dias em Campo Grande e 3 dias em Bonito, seria necessário ficar algum dia na Bolívia ou ficar mais tempo em Bonito para aproveitar mais.
Acredito que uns dois dias de passeio conheço os melhores lugares de bonito. Estou especulando, rs. Quero fazer mergulho, conhecer a gruta e mais uns passeios (preciso de dicas).
Será que dar para conhecer o Paraguai ou é longe e a Bolívia também?
Previsão para a viagem é de final de março, vou com três amigas.

Obrigada :*

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Giselle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Marcos Bueloni

MELHOR RESPOSTA

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Ola Giselle!

Bom nao sei qual o roteiro seu para ficar 03 dias em Campo Grande, mas acho que apenas 03 dias em Bonito é muito pouco! Bonito nao é apenas o nome mas todos os parques sao especiais, existem muitos blanearios particulares, mas que vc pode ter acesso, existem grupos de turismo ou de donos de vans que fazem pacotes dependendo dos dias que vc vai ficar, cada um tem um particular um detalhe que vale a pena conhecer. Nao deixe de fazer o percurso no rio da prata de flutuaçao, é sensacional, basta vc saber nadar, e ter coragem e seguir a aventura. Outro imperdivel é descer um rio com boia, tem rafting e claro tem o passeio ate a gruta azul, e qdo quiser mais tranquilidade ou descanso, existem os balnearios que sao otimos. Em relaçao a bolivia, se vc estiver tanto em Bonito ou Campo Grande as duas cidades estao bem distantes da Bolivia, se caso vc realmente querer conhecer a divisa com a bolivia a melhor opçao seria ir ate Corumba. Vale a pena ficar uma noite em Corumba, conhecer a cidade o rio e depois segue ate a divisa, porem se prepare com a precariedade da cidade boliviana, acho que nao vale a pena ir ate la, a nao ser que seu objetivo seja de se fazer compras nos freeshops de la, se bem que atualmente nao sei se esta compensando as compras, eu fui para ocnehcer e nao explorei alem da fronteira onde se concentram os freeshops, portanto nao tenho uma opiniao totalmente  certa sobre a Bolivia, mas de Campo Grande é bem longe, visto que a capital se encontra geograficamente no centro do estado e Corumba seria nossa ultima cidade limite com a Bolivia.

Conselho: fique apenas dois dias em Campo Grande e uma semana pelo menos em Bonito! Abraço

Camila Diniz

Camila Diniz Lagoa da Prata MG

respondeu 1 ano atrás

Oi Giselle, 

Cheguei de Bonito tem 15 dias! Lá é muito lindo. Acho que voce deveria ficar mais dias lá, no minimo uns 5 inteiros. Geralmente os passeios ocupam o dia todo, exceto a gruta que da para fazer em meio periodo. Eu fiz Gruta do Lago azul, Boca da onça, Flutuação rio da prata, flutuação nascente mimosa, Fazenda Rio do peixe, Fazenda mimosa...Eu fiquei hospedada no Hi Hostel Bonito, paguei 38 reais na diaria em quarto compartilhado com ar condicionado. Gostei muito, não tenho nada a reclamar do hostel. Só não gostei do atendimento da agencia de turismo que fica dentro do hostel, achei bem fracos, muito mal educados. Caso voce fique hospedada lá, voce pode fechar os passeios com outra agencia. 

A disposição.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.