Bell Cristina

 Passagens e Cias. aéreas   Camboja

Camboja

Alguém já esteve no Caboja.. que quisesse compartilhar a experiencia ?
Programo ida , ainda sem data , mas tão longe que gostaria de "ouvir" algo sobre.
Obga

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bell

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala, Bell

Fui para o Camboja em 2013 

Acho que a principal atração do país seja o complexo de templos em Angkor Wat . Tratam-se de templos da era do Império Khmer, conservados até hoje. A arquitetura é muito única e bonita. Recomendo muito visitar. Alguns chegam até a considerar ser a oitava maravilha do mundo. Nessa mesma região, também poderá visitar Ta Prohm , local onde foi filmado parte de Tomb Raider.

Outro ponto turístico que conheci foi a capital Phnom Penh 
. A cidade é pequena, porém tem muita história p contar. Uma das atrações é um antigo local de tortura destinado ainimigos do antigo partido comunista. O clima é meio sombrio. As celas, artefatos de tortura e outros são mantidos. Um outro ponto turístico é um local meio afastado do centro da cidade para onde prisioneiros eram levados e executados. Tem uma vitrine com caveiras humanas... Bem pesado.

A comida era boa e razoavelmente barata. Eles comem algumas coisas diferentes, tem que estar aberto a experimentar. Mas,  se não quiser, também encontrará comidas mais ocidentalizadas.

Meu motorista de tuktuk estava contando como era a vida no camboja. Difícil e sofrida. O que ele mais queria era sair do país, mas explicou ser difícil, pois teria de pagar pelo passaporte, o que, segundo ele, era muito caro. A alternativa que ele via para subir na vida era fazendo parte do governo e ganhando por fora. Falou isso com a maior naturalidade. Com mesma naturalidade, disse que conheceu uma garota num dia, quis se casar com ela no outro e tomou fora. Então, estaria juntando dinheiro para dar aos pais dela em troca da mão da filha. Segundo ele, uma prática comum.

Vi muita criança na rua, muita gente pedindo esmola. Ao mesmo tempo, via com certa frequencia land rovers passarem pela rua de Phnom Penh. Até mais frequentemente que em São Paulo. Vai entender...

Uma experiência que me marcou na viagem foi na travessia da Tailândia ao Camboja. Havia pago pelo transporte e pelo visto no hostel, na Tailândia. Ao chegar na fronteira do país, o motorista parou o carro num local isolado e pediu que todos pagassem mais 30 dolares para ele conseguir o visto para o Camboja. Quando fui argumentar que já havia pago pelo visto, o rapaz simplesmente disse "então fica aqui e consiga sozinho". Para não ser abandonado, preferi pagar. Como se não bastasse, esse mesmo cara falou "o melhor lugar para trocar o dinheiro é aqui na fronteira. Em Siem Reap, não encontrarão casas de cambio". Maior mentira. Meu amigo trocou todo o dinheiro na fronteira tal como sugerido e pagou um cambio ridiculamente caro. Ao chegarmos em siem reap, vimos diversas casas de cambio com taxas muito melhores. Para agravar, ao chegarmos no vietna, descobrimos que o dinheiro de camboja não era bem aceito e foi praticamente impossivel encontrar alguem que o trocasse.

O Camboja é um país muito bonito e ao mesmo tempo muito pobre. Mesmo com todos os perrengues, vale muito a pena visitar e conhecer a cultura deles

Lugares mencionados
  1. Angkor Wat , , Siem Reap, Camboja
  2. Ta Prohm , , Siem Reap, Camboja
  3. Phnom Penh , , Camboja

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.